O feriado finalmente chegou e uma festa na piscina nunca caiu tão bem. O sol estava cumprindo seu papel, tornando o dia bem quente. O céu estava muito azul, eu era oficialmente uma universitária (ou quase, faltava a última entrevista) e estava pronta para encarar essa nova fase que começaria em alguns meses. Nada poderia estragar aquele dia lindo.
Combinei de me encontrar com Vivian em sua casa para irmos juntas. Hoje, eu decidi que estaria confiante acima de tudo. Peguei meu melhor biquíni, o que mais valorizava meu corpo e um vestidinho leve, que eu costumava usar na praia. E, então, saí para me encontrar com Vivian.
O cenário era muito diferente durante o feriado de Dia da Independência. As pessoas exprimiam patriotismo. Por um dia todo, as cores da bandeira dos Estados Unidos tomavam conta de todos os lugares. Azul, vermelho e branco eram vistos por toda a parte. Por mais bobo que parecesse, era um dia que sentíamos de fato muito orgulho em pertencer àquele lugar.
Quando me encontrei com Vivian, ela estava radiante, usava um maiô fofo, todo rosa, com um desenho meio tropical próximo à cintura. Ela me abraçou e me fez dar pulinhos com ela.
– Eu não acredito que nós duas somos universitárias agora. Promete me contar tudo quando chegar em Nova York? – ela falava empolgada, ainda me sufocando no seu abraço caloroso.
– Prometo, se me deixar chegar lá viva. Eu estou sem ar. – ela me soltou, ainda sorridente.
– Vamos, merecemos aproveitar o dia de hoje. Sem dramas, sem tempestades, só vamos beber bons drinks e dar uns pulos na piscina.
– É isso, vamos lá! – falei empolgada.
Quando chegamos na casa, fomos recebidas por Elle. Ela sorriu para nós duas e nos deu um abraço empolgado.
– Meninas, Lucy, quanto tempo. Eu mal te vi na competição de kart aquele dia.
– Ah, foi emocionante aquele dia. Parabéns pela ideia, todo mundo achou incrível, apesar de ninguém assumir que não teria a sua coragem. Você foi maravilhosa.
– Muito obrigada. Bom, espero que aproveitem o dia de hoje. Tem churrasco sendo preparado, cerveja naquele barril – ela apontou para um grande barril, onde várias pessoas enchiam seus copos – e temos drinks. Montamos a rede de vôlei na beira da praia, então já formem seus times, espero que gostem de tudo.
– Obrigada, Elle. Será incrível. – Viv disse empolgada.
Me afastei um pouco para conversar com alguns amigos que vi na piscina. E Vivian continuou conversando com Elle, até mais pessoas chegarem e tomarem a atenção de Elle. Viv veio até mim e ficamos conversando, até que ela cutucou de leve meu braço e apontou para onde estávamos. Agora, era Marco que conversava com Elle e ele parecia sorridente, como sempre. Já ela, parecia constrangida. Olhei para a churrasqueira, onde estava Noah, e ele também encarava a cena da entrada, parecendo tão irritado quanto no dia do kart.
Ficamos olhando a cena durante um tempo, envergonhadas pela coragem de Marco ter ido até lá, agora que sabíamos quais eram suas intenções. Por mais que ele negasse, ainda gostava de Elle e estar ali, era burrice. Tentamos desfocar do que acontecia ali, para que nada estragasse o dia. Ainda reproduzia em minha mente o mantra de não entrar em dramas naquele dia. Funcionou bem até o momento em que ele analisou a festa e me viu ali. Percebi um vislumbre de timidez e surpresa em seu rosto. Ele parecia constrangido e surpreso por eu estar ali.
– Olá, Jones. Então, esse era o seu plano para o feriado? – ele disse, aproximando-se de mim.
– Sim, não sabia que estaria aqui também. Achei que fosse para outro lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Messed Up Summer
FanfictionLucy Jones está enfrentando o seu último verão antes de finalmente se tornar uma universitária e ser a artista que sempre sonhou. Mas como transformar seu último verão em sua Los Angeles em algo épico e inesquecível? Um pequeno flerte que começou na...