12 - SHUT UP AND DANCE WITH ME

166 14 1
                                    

Eu soube que a noite com Vivian seria um pouco difícil, quando vi a reação dela para o que contei sobre a tarde com Marco. Ela me olhava incrédula, enquanto segurava uma batata frita. Aparentemente, eu desisti de tirar a limpo essa história cedo demais.

– Eu te dou o tempo e espaço necessários para você conversar com ele e você me diz que encerrou o assunto em um beijo? – ela ainda me olhava transtornada, com a mesma batata na mão.

– Não foi simplesmente um "cala a boca e me beija". Nós conversamos, e aí a conversa virou um debate caloroso, que virou uma briga e que virou um beijo. Foi a intensidade do momento, o que eu posso fazer? – tomei a batata da mão de Vivian e comi, mas não aguentei com a cara que ela fazia e ri.

– Ele pelo menos se explicou sobre essa desconfiança do Noah?

– Não falei sobre isso com ele, só perguntei se ele tinha certeza que não estava querendo algo de novo com Elle e ele me afirmou que sim.

– E você acreditou?

– Eu posso fazer o que? Só me resta acreditar. Mas eu não vou ser feita de idiota, Viv. Se eu perceber que estou sendo feito de otária, eu pulo fora rapidinho, sem tempo dele rebater alguma coisa.

– E eu estarei aqui, pronta para te dar apoio. Só não quero que sofra por isso.

– Apesar de eu ser muito craque nisso, dessa vez estou tentando me policiar, sem criar muitas expectativas.

– Não é o que parece, já que se tremeu toda só com a possibilidade dele ter algo com outra garota. Admita, Jones, você está caidinha por ele.

– Cala a boca – joguei o guardanapo nela e comecei a rir. – Ele só é muito legal, beija bem, cuida de mim e tem aquele estilo de quem não está nem aí para a opinião dos outros, faz o que dá na telha e pronto. Acho que eu queria ser mais assim, e ele me ajuda a ser assim também.

– Entendi tudo já. E se você for chamada para alguma das faculdades?

– Aí eu vou pra Nova York, ser uma mulher adulta. Mas pelo menos terei aproveitado o meu último verão aqui – falei sorridente – Já sabe quando você vai de vez para o alojamento de Harvard?

– Próximo ao fim do verão. Quero aproveitar minhas férias já que está tudo pronto por lá. E acho que eu ainda não quero encarar o que é tudo aquilo. Um passo de cada vez.

– A gente passa tanto tempo falando que não vê a hora de crescer, e olha só pra nós duas agora, torcendo para o verão não acabar – falei meio nostálgica, pensando em nós duas ainda pequenas.

– As garotinhas que nós fomos estariam decepcionadas agora, né? – ela falou em meio a um sorriso.

– Com certeza, mas tá tudo bem. A gente venceu o ensino médio.

O resto da noite com Vivian foi leve, com muita risada e comida. Era fácil conversar com ela, porque conhecíamos uma à outra como a palma da mão. Ela sabia que mesmo eu sendo muito atenta, tinha alguma chance de me decepcionar com Marco. E eu sabia que mesmo confiando na minha escolha, Viv estaria sempre pronta para me aconselhar quase algo desse errado e preparada para enfiar um tapa em Marco se ele ousasse partir o meu coração. A nossa amizade era cheia de cuidado, zelo e fraternidade. Seria duro atravessar o país e não ter uma Vivian comigo todos os dias, me alertando sobre os desafios da vida, sejam eles empecilhos profissionais ou garotos.

__________

O dia seguinte começou cedo, com Agatha me acordando, jogando papeizinhos em mim, de sua cama. Ela parecia eufórica.

– Acorda, garota, precisamos conversar – ela falava empolgada.

– Me deixa dormir – murmurei, quase que de forma ininteligível.

Messed Up SummerOnde histórias criam vida. Descubra agora