Finalmente, o último dia de trabalho chegou, assim como a última semana do verão. Eu já estava me preparando para aquele dia atípico ao lado da irmã de Marco. Conversei com Sheylla e George, que prontamente deixaram devido ao meu acúmulo de horas nos dias anteriores.
Marco também tinha me avisado que a pequena Laura estava pronta para um dia inteiro de diversão comigo. A troca de mensagens ainda era sútil – e aquele áudio acabou caindo no limbo, sem uma resposta –, mas eu estava pronta para passar por cima disso por um dia e curtir com a pequena. Afinal, ela tinha sido minha primeira aliada no que pensei ser o romance de verão épico. Ela foi uma ajudante e tanto, eu precisava recompensá-la, mesmo que tudo tenha acabado da maneira como acabou.
Para melhorar o dia, convidei Vivian e Agatha com Peter – que agora era oficialmente o namorado dela, surpreendendo eu e minha mãe. Peter tinha muito mais do que nos surpreendido, ele era realmente muito doce e respeitoso com minha irmã, além de trazer um pouco mais de graça para nossa casa. Não era só um rostinho bonito. Apesar de realmente não saber o que queria para o futuro, ele tinha muita certeza do que queria com a minha irmã e isso nos dava muita segurança.
Quando cheguei no parque, Marco me esperava com sua irmã ao lado. O olhei séria apenas por um momento, já que Laura deu todo o brilho para o encontro, correndo em minha direção e pulando no meu colo.
– Hoje, você vai se divertir com a pessoa certa dessa família, Lucy. – ela falou sorridente.
– Eu não tenho dúvidas disso, você com certeza é muito mais divertida que o seu irmão.
– Ei, eu estou ouvindo. – ele falou, se aproximando de nós e me olhando, meio receoso.
– Ninguém liga. – ela mostrou a língua para ele, desceu do meu colo e correu, me puxando pela mão para dentro do parque.
Dei um tchau para os quatro que ficaram para trás e fui para o vestiário com Laura, que exibia seu lindo biquíni, cheio de unicórnios. Ela estava sorridente e quando viu os primeiros tobogãs, ficou ainda mais animada. Não demorou para que eu estivesse cansada, correndo atrás dela e tentando acompanhar seu ritmo. Ela parecia uma pilha carregada nos 220v. Logo, ela estava com fome e eu sem ar. Minha irmã e Vivian riam de mim, enquanto Peter tentava me ajudar entretendo a pequena.
Marco, como precisava trabalhar normalmente, nos olhava de longe, parando para conversar em uma troca ou outra da sua grade. Ele tentava parecer divertido e eu tentei ser o mais leve possível para manter o clima harmônico na presença de Laura, mas a cada brincadeira sobre nossa interação no começo daquele verão, era como se uma bola se formasse em minha garganta e eu precisasse engolir não só o choro, como a vergonha e tristeza.
Quando fomos comer, sentamos todos na lanchonete, pedindo o que queria. Como eu tinha convidado Laura, deixei que escolhesse o que quisesse. Ela, muito atrevida, pediu dois sorvetes. Eu torcia para que a mãe dela não me odiasse por deixá-la consumir tanto açúcar. Aproveitamos o tempo pós-almoço para descansar e Laura ficou brincando em meus cabelos, fazendo tranças bagunçadas e penteados únicos, que depois me custariam muito para pentear e tirar todos os nós.
– Você tem cabelos tão bonitos, Lucy. Quando eu crescer, quero que os meus sejam como os seus – ela disse, delicada.
– Acho que serão tão lindos quanto – sorri para ela, mas levei uma bronca por virar o pescoço. – Me desculpe, senhorita.
– Você odeia meu irmão? – ela perguntou de repente.
– O que? Por que acha isso?
– Não acho, mas ele acha. Então, estou te perguntando – ela falou desdenhosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Messed Up Summer
FanfictionLucy Jones está enfrentando o seu último verão antes de finalmente se tornar uma universitária e ser a artista que sempre sonhou. Mas como transformar seu último verão em sua Los Angeles em algo épico e inesquecível? Um pequeno flerte que começou na...