PS: as constelações citadas neste capítulo são fictícias.
A noite estava um tanto bonita. O céu estrelado, porém, sem lua, já que esta estava atingindo a fase de lua nova. As flores do ipê já haviam caído praticamente por inteiro. Agora apenas o chão estava pintado de amarelo, até que essas também secassem e se forem até o próximo florescimento. Um vento gelado entrava e esfriava a ponta de seu nariz. A camisola, apesar de comprida, ainda era fina de mais para evitar que todo o seu corpo não ficasse gelado. Mesmo assim, você não se afastara da janela. Não era acostumada a dormir muito por conta de Mikasa, que tinha problemas para dormir a noite. Você costumava ficar acordada até que ela adormecesse e isto acabou virando um hábito. Além do mais, não estava gastando energia durante o dia, então definitivamente não sentia sono.
Sentia falta de Mikasa. De todos eles, na verdade. Encara aquele céu pensando se uma de suas crianças estava fazendo a mesma coisa naquele momento. Não via a hora de poder sair da casa dos Smith e voltar a Miser para reencontrar suas crianças. Mesmo que isso significasse retornar a vida complicada e exaustiva de antes. Nada no mundo era perfeitamente confortável para seu corpo, se seu coração estava distante, batendo em outros peitos.
— Ainda acordada? - Não havia uma única vez que Erwin aparecia que você praticamente não saltava. A voz do homem era um pouco rouca e quando surgia de repente lhe arrancava bons sustos.
— Quase fui com os deuses agora... - Ainda mantinha uma mão sobre o peito, tentando acalmar sua respiração e se recompor. O homem sorriu um pouco pela situação. — Acho que nunca vou deixar de me assustar quando você simplesmente aparece.
— Desculpe, não queria assustá-la. Estava indo dormir, mas vi sua porta aberta. Você geralmente fecha quando dorme...
— Lhe incomoda que eu a deixe fechada?
— Não. Apenas vim ver se estava com algum problema.
— Só não consegui dormir então resolvi observar um pouco. - Você sinalizou para que Erwin se aproximasse. O homem pareceu um pouco receoso em entrar no quarto, então levou alguns segundos para desgrudar-se da porta e caminhar até a janela onde você estava. — Dá para ver muitas estrelas hoje... Sabe o nome das constelações?
— Não muitas, para ser sincero. Astronomia nunca foi minha matéria favorita...
— Bem, quais você sabe?
— Vamos ver... - As orbes azuis de Erwin se iluminaram quando ele ergueu completamente o olhar, a procura de algum conjunto de estrelas que conhecesse. — Aquele é a constelação da Pomba...
— A constelação que representa o Aether... - Você deu-lhe um sorriso irônico, antes de apontar para um conjunto de estrelas um pouco mais ao sul. — Aquela é a constelação da Espada, que representa Hefastos e ao leste a constelação do Trigo, para Herade.
— Ali a constelação Vazia, o círculo torto que representa Miser...
— Mais alguma? - Erwin nega a sua pergunta com um movimento de cabeça. — Bem, eu sei mais uma. - Você aponta para um conjunto próximo a Pomba, um pouco mais ao sul. — Ali é a constelação do Tritão. A três estrelas mais brilhantes formam justamente a ponta do tridente e apontam na direção do mar.
— Mar... Faz tempo que não vou à praia... - Erwin murmura.
— Você já foi a praia? - Seus olhos iluminaram um pouco de excitação, mas logo se retraiu. É óbvio que Erwin conheceria o mar.
— Você não?
— Não há mar para o lado de Miser e sabe que não posso pisar no Aether a não ser que seja como escrava. - Seu tom era carregado em desânimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
She's A Killer- Erwin Smith X Leitora
FanfictionNum mundo onde quem você é se define pela tribo em que você nasce, [Nome] teve o azar de nascer na pior delas. Se vê capturada por militares e obrigada a servir a trabalho escravo. Só não esperava que iria servir justamente a uma pessoa importante e...