discursos fúnebres

128K 4.9K 322
                                    

Uma lágrima escorre pela face de Kate, ela estava terrivelmente triste com essa situação, e só de lembrar que ela nunca mais verá Daiane, nunca mais poderá agradecer a Daiane por ter estado lá quando ela precisou. "Um dia ela salvou a minha vida, e eu em pude agradecer, apenas continuei viva, e agora que ela precisou de mim ? Eu a deixei morrer, eu nunca vou poder pedir perdão por ser essa pessoa egoista, mas vou passar a vida tentando mudar isso, antes que eu perca mais alguém ".
- Você é a Kate ? - Pergunta a mãe de Daiane, seus olhos eatavam vermelhoa e inchados, ela deve ter chorado a noite inteira, e ainda não iria parar.
- Sou sim. - Diz Kate, sua voz tão baixa que se comparava a um sussurro.
- Daiane deixou essa carta para você, ela falou muito bem de você nos últimos meses.
O olhos de Kate estão ensopados de lágrimas, mas ela se recusa a chorar, se recusa a deixar a lágrima descer novamente.
- Obrigada, eu também gostava muito dela.
Kate pega o envelope e o abre, tem uma carta dentro e ela começa a ler.
"Kate, me desculpe por fazer isso, mas quero te pedir um último favor, quero te pedir para não se culpar, você é doce, legal as vezes grossa e uma garota especial, eu quero dizer que, eu te amei, os ultimos pensamentos bons em minha mente foram dedicados a você, o dia em que você me beijou, eu sabia que não iria dar em nada, mas eu quis, eu insisti e te coloquei em uma situação difícil, peço perdão por isso, peço perdão por ter partido assim, por ter sido fraca e ter desistido, mas...
Não queria aceitar viver sem amor, uma vida sem amor é uma vida não vivida, eu sabia que um dia tudo o que sinto por você iria passar, mas quando você me beijou eu percebi que ia demorar demais e eu não queria passar por isso, não tinha forças para aguentar isso por muito tempo, eu podia tentar com qualquer outra pessoa, mas meus pensamentos estariam em você, eu apenas queria acabar com todas as dores que eu estava sentindo, não foi por você, foi por tudo...
Você não foi a primeira que me magoou e não seria a ultima, mas eu estava passando por momentos difíceis, meus pais se divorciaram recentemente por causa da minha opção sexual, minhas notas estavam horríveis e não tive a minima sorte com o amor, eu ja estava prestes a fazer isso meses atrás, porém te conheci, você me deu os ultimos e melhores meses da minha vida e eu sou grata por isso, não sinta culpa pelo que fiz, você só me fez tardar o meu ato, saiba que estarei sempre ao seu lado, mesmo agora, depois do fim, e se ainda estiver se culpando, saiba que eu te perdôo por tudo, por qualquer coisa que você ache que fez .
Não se esqueça nunca, você adoçou o restante de minha vida.
Eu te amo.
Ps: viva por mim
- Daiane "
Kate não aguenta, as lágrimas precisavam escorrer, assim como o sangue escorreu dos pulsos de Daiane, quando ela decidiu desistir da vida.
"Viva por mim ?como vou viver por você ? Como você quer que eu consiga continuar daqui, sem você, mesmo sabendo que me perdoa vou continuar sentindo culpa, por que fez isso comigo Daiane ? Por que me deixou assim ? Por que não se despediu de mim ? Por que não me deu um aviso que ao menos pudesse me fazer pensar que tentei te salvar ? Que pelo menos tentei retribuir o favor que um dia você me fez ? Por que partiu desse jeito ? Você tinha que viver Daiane, você tinha que viver..." .
- Pensei que ela havia desistido disso a meses.- Diz Lilly se aproximando com os rosto molhado de suas lagrimas salgadas, os olhos mais inchados que antes e agora mais vermelhos.
- Nunca pensei que ela faria isso.
- Queria que ela tivesse mudado de idéia antes de fazer isso.
- Ela não iria mudar, sabemos disso.
- É...
- Meninas, podem me ajudar a arrumar a mesa para que os convidados possam comer ?
- Sim. - Diz Kate antes que pensasse em recusar.
- Obrigada.
- Não precisa agradecer.
Kate e Lilly pegam umas bandejas com comida e as levam para uma mesa na sala de estar, enquanto isso o pai de Daiane esta com uma maquiadora para esconder as feridas de Daiane para que quando alguem se aproximasse do corpo não visse os pulsos da menina dos pulsos cortados.
Kate esta escrevendo seu discurso fúnebre para Daiane e Lilly faz o mesmo, ambas desanimadas, mas quem fica feliz escrevendo um descurso funebre para alguém que ama ? Morrer é facil, viver com a perda é que é dificil.
- Acabei, e você ? - Diz kate.
- Estou quase.
- Vou ligar para Leon se arrumar, e chamar Gaby para cá, e me trazer o vestido preto que não uso desde que meu avô se foi.
- Pode pedir para Gaby trazer um vestido preto meu ? Esta encima de minhas roupas, ja tinha separado.
- Sim.
Kate se vai para a varanda e faz a ligação, sua aparencia estava um pouco melhor, os olhos tinham diminuido o inchaço. Um tempo depois Leon e Gaby chegam, eles dão os pêsames para os pais de Daiane. Leon vê Kate e à Abraça, ele a abraça como se pudesse roubar a sua dor e deixa-la feliz novamente, como se o abraço pudesse substituir o vazio no peito de Kate, como se pudesse tampar aquela ferida esposta para que parasse de sangrar.
- Sinto muito Amor. - Diz Leon, ele parecia ter chorado mais Kate prefiriu não comentar sobre isso.
- Eu também.
Kate sobe para o quarto de Daiane para colocar o vestido preto de velório e o par de salto auto que odiava calçar. Depois de pronta, ela olha em volta e percebe que nunca esteve no quarto de Daiane, e analizando o seu quarto sentia a presença de Daiane ali. Sim ela estava ali, estava olhando Kate, ela podia sentir que a presença da falecida amiga, olhando o papel de parede azul bebê, a cama feita com uma coberta cor de rosa esticada po cima da cama cobrindo o travesseiro, o coração de pelúcia vermelho que estava escrito "Eu Te Amo" Kate repara que ela tem um banheiro só dela, Kate não resiste em entrar, ainda há algumas manchas de sangue no chão, aquelas que a mãe dela não conseguiu limpar, kate no celular de Daiane no chão, ela pega o celular, Daiane não tinha senha pois não escondia nada de ninguém, o numero de Kate esta quase todo discado nas chamadas, o celular esta arranhado, o que é estranho pois Daiane tinha um cuidado muito especial com o celular e outros objetos, "Ela ai me ligar ?" Kate repara que o espelho esta quebrado, e as coisas da pia do banheiro estão jogadas no chão.
- Kate ? Já esta pronta ? - Pergunta a mãe de Daiane batendo na porta do quarto.
- Estou sim, ja estou indo. - Diz Kate colocando o celular de Daiane no meio das roupas que tirou.
Kate sai do quarto coloca as roupas emboladas na sacola onde Leon trouxe seu vestido preto, e saiu do quarto, haviam varios parentes e amigos de Daiane da sala, Kate estava envergonhada de estar ali, No cantinho bem no fundo eatavam os amigos que caçoaram de seua cortes com Daiane uma vez, Tayler estava ali, em um canto, não falava com ninguém, estava olhando para baixo, triste, Kate percebeu que foi a primeira vez que o viu desde seu aniversário, ela se dirige a ele, o unico conhecido na sala.
- Oi. - Diz Kate tímida.
- Oi, pensei que você não estaria aqui.
- Por que pensou isso ?
- Não sabia que eram amigas.
- Nós éramos muito próximas, de um jeito estanho e diferente eramos muito proximas. - Uma lágrima escorre dos olhos de Kate, mas ela à seca rapidamente. - Não sabia que vocês eram amigos.
- A gente tem se falado muito, ficamos amigos, só que mais virtuais, era raro nos falarmos na escola, por causa da Karém, entãoeram apenas mensagens no celular, Facebook, whatsapp e etc...
- Queria que ela inda estivesse por aqui, estou sentindo tanto a falta dela.
- Eu também. Quando soube, não quis acreditar.
Kate vê uma lágrima escorrer pelo rosto de Tayler.
- Kate, onde estava ? Procurei você em toda parte. - Diz Leon se aproximando.
- desculpe a demora.
- Venha almoçar, eu sei que não comeu ainda e deve estar com fome.
- Não quero comer.
- Gaby disse que você não tomou café, e quando entrou na escola saiu direto com Lilly, vem comer.
- Ta bom.
Kate se levanta e vai para cozinha, não esta com fome, mas coloca uma pequena porção de comida e come.
Alguns minutos depois começa a serimonia, varias pessoas estão chorando, O choro dos pais de Daiane parecem falsos, mas quem finge chorar no funeral na filha ? Ninguém. Tayler chora como uma criança, Kate nunca tinha visto Tayler chorar, e agora que está vendo não consegue evitar o sentimento de culpa, por mais Daiane diga na carta que Kate não tinha que se culpar, Kate se culpava, por que ninguém estaria chorando aqui se ela não tivesse beijado Daiane e dito que não significou nada.
- Agora chamarei Kate para seu discurso fúnebre.
Kate erregala os olhos, se levanta e anda até perto do caixão, ela um guardanapo com a marca de um beijo em baton escrito "me desculpe,vou sentir sua falta, eu te amo" nas mãos frias de Daiane, olha para todas aquelas pessoas e começa o descurso.
"Bom, não parece más, eramos bem próximas...
Se eu tivesse que descrever Daiane em uma palavra eu não conseguiria.
Daiane era uma grande pessoa, ela tinha defeitos mas suas qualidades faziam com que eles sumissem.
Ela era uma grande amiga, me lembro do meu aniversário, tibe problemas e precisei de uma doação de sangue, ninguém podia doar, apenas ela..
Nós ainda não nos falavamos muito, nem eramos tão amigas, mas ela fez a doação, ela ignorou todas as nossas diferenças e salvou a minha vida no ultimo momento.
Me lembro que a gente começou brigando e no fim, descobrimos que o que sentiamos uma pela outra estava longe de ser ódio, ela era estrovertida, de aparencia feliz, mas encondia uma tristeza na qual ela nunca falou para ninguém.
Eu queria ter tido tempo de ajudar ela, ter tido tempo de dizer o quanto ela foi importante pra mim, o quanto ela é importante para mim, mas infelizmente não posso...
Daiane não era só uma garota, ela era uma pessoa importante, diferente de um jeito especial, e eu nunca me esquecerei dela,viverei o resto dessa vida por ela, e serei eternamente grata por ela ter existido na minha vida, meamo que por pouco tempo."
Kate esta com lágrimas escorrendo sua face, ela volta para o seu lugar, Lilly se levanta, é a vez dela ler seu discurso, ela se levanta, esta linda, quando chega a frente de todos, pega um pequeno chaveiro de ursinho e o aperta, ele diz "você é especial" com aquela voz mecânica, ele era bem velho deveria ter anos, e Lilly o coloca na mão dela, praticamente junto com o guardanapo que Kate colocou.
"Eu decidi lebrar de bons momentos com ela aqui, lembrar de coisas que passamos juntas e só nós sabiamos, não houveram promessaspara que ninguém soubesse, nós simplismente quisemos deixar isso guardado com a gente...
À começar pelo chaveiro de ursinho, uma vez, quando eramos pequenas, acho que tinhamos nove anos, eu estava triste por que o juiz decidiu que eu tinha que continuar a vivet com meu pai, ele sempre me fez me sentir um lixo, me desprezava o tempo inteiro, e eu avreditava que ela assim, eu estava no parquinho, chorando por isso e Daiame chegou, segurou minha cabeça olhou nos meus olhos, e disse - Deixa de ser idiota - e me deu um tapa na cara completando - você é especial e amada por todo mundo,toma - ela ,e deu o chaveiro favorito dela e eu o apertei ouvindo "VOCÊ É ESPECIAL" do jeito maluco de Daiane ela foi a melhor amiga que eu tive, eu nunca à esquecerei por que ela foi tudo o que tive por anos.
Eu vou lembrar dela para sempre, vou levar ela comigo, - Lilly pega o chaveiro de Daiane - Por que é especial, sempre foi, mas as pessoas não enchergaram isso."
Lilly volta para o lugar, todos estão chorando, depois que acabou, Kate foi até o caixão e abriu a parte que estava fechada, ela olha para o corpo de Daiane, os cortes nos pulsos estavam estranhos, e ela tinha marcas rochas nos braços, umas mal cobridas com maquiagem no pescoço "estranho" .
- Kate, vamos ?
- ja vou.
Kate esta indo até Leon e esbarra com Tayler.
- Oi, - Di Tayler.
- Oi.
- O que estava fazendo no caixão?
- Eu ?
- Sim, você...
- Eu tava.... tava bendo ela pela última vez, ta bom, eu sei que vou ver ela no enterro mas, eu queria ver ela hoje antes de ir...
- entendi...
- Kate vamos logo, temps que chegar antes que a escola feche. - Diz L3on ja nervoso com a demora de Kate.
- Desculpe, já estou indo.
Kate vai até ele e os dois vão juntos para o carro, Lilly e Gaby estão no banco de trás quase dormindo e Kate se senta no banco do passageiro ao lado de Leon, que ja esta saindo com o carro.
- O que você e aquele ara tanto conversam em ?
- Tayler ?
- Sim, Tayler.
- É que, ficamos surpresos de ver um ao outro no velório dela, e quando me troquei ele foi o unico conhecido que vi na sala.
- E tinha que ir falar com ele ?
- Ta vom ciumes ? - Diz kate zombadeira.
- Sim eu estou, mesmo que você não goste mais dele, ele comtinua sendo seu ex.
- Calma amor, estou com você - Kate beija o rosto de Leon.
- Chegamos.
- Preciso dormir, e comer algo, acha que o jantar esta sendo servido né ?
- Sim.
Então vamos.
Kate sai do carro, Gaby e Lilly saem logo atrás e Leon por ultimo. Kate esta com a sacola que contém suas roupas e o celular de Daiane guardados nas mãos e os leva para dentro.
- Vou deixar isso no quarto a gente se encontra na nossa mesa.
- Ta bom amor, o que e isso ?
- Isso ? Minhas roupas.
- Deixa no carro, depois levamos para a lavanderia.
- Não precisa, eu levo... até mais.
Kate vai para seu dormitório, ela abre a sacola e começa a fuçar entre as roupas, ela acha o celular "que bom, ainda esta aqui". Ela sai do dormitorio, Lilly esta no banho, ela desse e vak para o refeitório e estão servindo arroz, feijão e carne com batatas, suco de maracujá, Leon ja pegou para os dois e esta a sua espera na mesa. Kate se aproxima dele e tampa seus olhos.
- Adivinha quem é ?
- Deixa eu pensar... Gaby ?
Kate o solta se senta ao lado dele e mostra a língua.
- Besta.
- Também te amo.
Late e Leon começam a comer.
- Amor, por que deixou um guardanapo no caixão ?
- Lembranças.
- De que ?
- Passei o fim de semana com ela e Lilly esqueceu ?
- Não, mas o que houve de tão especial que você usou um guardanapo.
- Nada de mais, só umas rincadeiras bobas pra passar o tempo..."mentira".
-Ta bom...
- Já terminei, vamos ? - Diz kate.
- Bom, eu to bem cansado do dia que foi hoje, vamos dormir ?
- Ta bom, boa noite meu amor, te amo ta ?
- Boa noite amor, também te amo
Kate vai para o dormitório, Lilly esta lendo um livro, de acordo com a capa o ladrão de almas, Kate nunca tinha visto a amiga ler, então o livro deveria ser bom.
- Onde estava Kate ? - Pergunta Lilly sem desviar o olhar de Kate.
- Estava jantando por que ?
- Não estou falando disso.
- Então de que esta falando ?
- Estou falando do celular de Daiane.
- Como assim ?
- Omde você pegou ? E por que ?
- Pode parecer loucura mas não acho que ela tenha se matado, não por querer.
- Isso ainda não explica por que roubou o celular dela.
- O celular dela estava jogado no chão, e Daiane é muito cuidadosa com os as coisas dela, e o espelho estava quebrado, como se algo tivesse batido contra ele, é tudo estranho demais, quando peguei o celular dela meu número estava quase todo discado, ela ia ,e ligar, mas alguma coisa a impediu.
- E o que você acha que foi ?
- Eu não sei mas, ela tinha ematomas pelo corpo, tava mal cobrido com maquiagem, acho que ela não queria fazer isso.
- Faz sentido, mas o que vai fazer ?
- Eu não sei, em primeiro vou ver as mensagens dela, O Tayler tem falado com ela, ela pode ter dito algo pra ele.
- Ta bom.
A inspetora vai até a porta.
- Esta na hora de irem dormir meninas, apaguem as luzes.
- Okay. - Doz Kate se enrolando nas cobertas.
Elas apagam as luzes, Kate pega o celular de Daiane e vai para as mensagens dela com Tayler.
"Daiane : oi doido.
Tayler : eai marrentinha.
Daiane : tudo bem ?
Tayler : sim e você ?
Daiane : não importa.
Tayler : pode falar, não conto pra ninguém, somos amigos já faz um tempo.
Daiane : é que meus pais estão se divorciando, é dificil aceitar uma filha lésbica para eles...
Tayler : seus pais são tão idiotas.
Daiane : eu sei, eles me odeiam, e estou ouvindo eles conversarem sobre coisas estranhas.
Tayler : como o que ?
Daiane : se livrar de mim, acho que vão me deixar de vez na escola, sem me buscar para fins de semana e feriados.
Tayler : não é tão ruim, quem sabe assim você não olha na minha cara né metida ?
Daiane : kkkkkkkkkkk"
Fim da conversa
Kate decide olhar a ultima conversa deles, só há uma mensagem, é de Daiane.
"Daiane : vem pra minha casa, me ajuda, socorro."
Kate fica assustada com a mensagem e decidi falar com tayler no outro dia, ela se vira e vai dormir.
Ela têm uma pesadelo.
No pesadelo Daiane esta sentada em uma cama em formato de coração, ela esta com um lindo vestido branco e com os pés descalços, há uma caixa de presente ao lado dela, e ela diz "pra você Kate" Kate sorria e pega a caixa, ela abre e lá dentro há um coração humano ensanguentado, kate olha para Daiane e há um buraco onde ficava seu coração e Daiane diz. "É todo seu Kate, tome" Kate começa a gritar e espernear no sonho até ser acordada por Lilly.
Bom angels, ta ai mais um cap...
Espero que tenham gostado
Desculpem a demora, fiquei se, internet até hoje só consegui postar agora, vo posta o prox mais rapido.
Se gostaram não esqueçam de votar ☆
Comentem o que acharam, etc....
Obrigada por lerem, e até o proximo cap *-*
Bjos ;*

A menina dos pulsos cortadosOnde histórias criam vida. Descubra agora