A carta

68.5K 3.5K 552
                                    

- Como assim Namorado Gabrielle Jones?! - Diz Leon totalmente alterado, se levantando de sua cadeira. - Você só tem doze anos!-Completa.
- Leon, me deixa explicar...
- Não tem explicação Gabriele! Você é uma criança!
- Leon calma ai, ela já é bem grandinha. - Diz Kate tentando acalmar Leon.
- Kate! Ela não tem idade pra isso!
- Leon Para! Você não decide a a idade certa para Gaby se apaixonar, essas coisas acontecem, e você não pode fazer nada para mudar, não estraga o primeiro almoço em familia que temos com o Miguel, ta tudo dando certo, ela tem direito dr namorar quem ela quiser! Sem interferência sua! - Grita Kate com raiva, levantando e saindo da mesa bufando, Leon se levanta e vai atrás dela.
- Por que esta brava?
- Por que? Fala sério Leon, quer controlar algo que não pode, quando se proíbe um namoro, ele não acaba! E se ela namorar escondido vai ser pior, e pode acabar grávida antes do tempo, como eu estou ágora!
- Não olhei por esse lado. - Diz Leon calmo.
- Claro que você não olhou! Estava ocupado bancando o idiota na frente de todo mundo.
- Me desculpa ta bom?
- Não é pra mim que você tem que pedir desculpa. - Diz Kate saindo de perto de Leon e subindo as escadas até o quarto em que costuma ficar.
Ela se senta na cama, e começa a olhar a foto de seu pai em um porta retrato, ele era criança ainda, a avó de Kate, Esmeralda, adorava tirar fotos dele enquanto dormia, pot que ele sempre dormia agarrado com um coelho de pelúcia, ela percebe que o quarto em que dorme todas as vezes que vai para a casa da avó, e o quarto em que seu pai dormiu até se casar com sua mãe, ela se deita com um sorriso no rosto, ao por a cabeça no travesseiro sente um encomodo, ela levanta e vê um envelope, um pouco amassado por ela ter colocado a cabeça em tal lugar.
Ela abre o envelope, e lá há uma carta escrito.
"Ohana quer dizer família
Família quer dizer nunca abandonar, ou esquecer."
A frase d do filme Lilo e Stitch, que Kate assistia com seu pai, deve ter assistido umas cem vezes com ele, era seu filme favorito na infância... Pouco mais embaixo da frase do filme estava escrito.
"Me desculpe por te abandonar, assim que eu puder voltarei para lhe ver filha.
PS: te amo...
- George Gilbert."
Kate pula na cama ao ler o nome "George Gilbert! George Gilbert? Meu pai George Gilbert? Ai meu deus ele esta vivo? Meu pai esta vivo?"
Num ato desesperado Kate de vê gritando para Leon subir. Ele se assusta e corre lá para cima achando que era algo errado com o bebê.
- O que nove?
- Olha isso, é do meu pai amor. - Diz Kate entregando a carta para Leon.
- Uma frase de um filme? - Pergunta Leon sarcástico.
- Eu assisti esse filme com ele pelo menos umas cem vezes.
- E como sabe que não é outra pessoa escrevendo isso.
- A assinatura, a letra é dele, e é assim que ele escreve a assinatura dele.
- Ele disse que vai aparecer, aguarde para saber se era verdade.
- Ta bom.
Kate e Leon descem para a sala, Gaby e Troy estão brincando com Miguel que esta no colo da mãe de Kate, a a avó de Kate esta assistindo televisão.
- Gente o Leon tem uma coisa pra dizer á vocês... - Diz Kate em voz alta, chamando toda a atenção para ela.
- O que? - Pergunta a avó de Kate desligando a televisão.
- Bom... Quero me desculpar pelo que fiz durante o almoço, Gaby tem o direito de gostar de quem quiser, e espero que Troy faça ela feliz. Sinto muito pelo show, não vai acontecer de novo, só não to acostumado a ver minha pequena namorando.
- Tudo bem Leon, mas que não se repita. - Diz Gaby, e logo após volta a brincar com o bebê.
- Bom, eu estou um pouco cansada então irei dormir um pouco. - Diz Kate subindo novamente para o quarto.
Kate coloca uma camisola, que mais parecia uma camisa grande cor de rosa claro com um urso desenhado, e se deita para dormir.
Sabe aquele momento, antes de dormir que todos pensamos em nossas vidas?,no futuro perfeito, ou em uma tragédia? Nos erros cometidos etc... Sabe? Bom, kate teve esse momento, ela se lembrou do dia em que ficou com Daiane, não o dia em que Daiane a beijou e ela se assustou, no dia em que quis, aquele em que ela desejava Daiane, e uma culpa terrível começou a consumir seus pensamentos, ela sabia o que tinha de fazer, tinha de falar à Leon.
Ela manda uma mensagem em sua celular pedindo para que ele subisse, dizendo que precisava falar de algo importante. Quando Leon chega, se senta na cama e espera que Kate comece o assunto.
Após longo tempo de silêncio, Kate respira fundo e começa a falar.
- Me perdoa? - Diz quase chorando.
- Pelo que amor?
- um dia antes de Daiane morrer... A gente ficou... Me desculpa, eu estava curiosa e... - Leon a interrompe.
- Tudo bem, eu já sabia...
- Mas... Isso é um traição não é?
- Não, tudo bem você ter uma fase em que se atrai por garotas, serio, não considero isso uma traição, ela já tinha me dito... Confesso que tive ciumes... Mas minha ex namorada, fazia isso o tempo todo... E eu sabia que você não me trocaria por uma garota.
- Mesmo?
- Sim amor, estou feliz que tenha me dito isso, mas tudo bem, eu já sabia e não houve raiva, nem nada assim.
- Obrigada amor, prometo nunca mais fazer isso.
- Tudo bem. Sério.
Leon deita Kate na cama, e se deita ao seu lado á abraçando, ambos acabam dormindo.

****

- Kate, acorda, vamos voltar para a escola hoje.
Kate abre os olhos, eles ardem um pouco pela luz ligada no quarto, Gaby esta encima da cama a olhando.
- Oi Gaby.
- Vovó esta terminando o jantar, e Leon pedido para te acordar, vamos embora após o jantar.
- Ta bom, obrigada. - Diz Kate levantando da cama e indo ao banheiro escovar os dentes e trocar as roupas.
uns minutos depois Kate desce e vai direto para a mesa de jantar, sua avó esta colocando com cuidado uma travessa de lasanha de frango na mesa, Kate sente o cheiro e percebe que esta com fome.
- Nossa vó, que cheiro gostoso... quer que eu ponha a mesa?
- Obrigada querida, se não for muito incômodo.
- Nenhum vó.
Kate vai até a cozinha e pega os pratos e talheres, e arruma tudo na mesa de jantar.
a avó de Kate esta na sala chamando todos para jantar, não demora para todos estarem sentados, se servindo. Kate ajuda sua avó a lavar a louça enquanto sua mãe da de mamar à Miguel, e Leon coloca suas coisas no carro.
- Bom, vó eu tenho que ir, mas vou lhe visitar assim que puder, tchal mãe.
Kate sai e vai de encontro com Leon, Gaby e Troy, que já haviam se despedido e estavam no carro a sua espera.
- Vamos? - Diz Kate sentando no banco do passageiro, e colocando o sinto de segurança
- Vamos meu amor. - Diz Leon sorrindo para Kate, de uma forma que não sorria a meses.
- Esta feliz?
- Sim, queria que você me dissesse aquilo, por que não quero ser apenas seu namorado, quero ser seu melhor amigo também.
- Você é.
Leon liga o carro e começa a dirigir, Kate pega um livro e começa a ler enquanto ele dirige, até um carro fechar eles e ele ter de parar, um homem sai do carro que o fechou e da umas batidinhas no vidro da janela de Kate, ela abaixa o vidro e vê a ultima pessoa que imaginou que veria em sua vida...
bom gente, ta ai capitulo novo...
espero que gostem, se gostaram não esqueçam de votar...
comentem o que acharam...
e... bom, postei um video de agradecimento aos fãs, por lerem o livro etc...
e curto por que tava com vergonha...
até o próximo cap...
bjos

A menina dos pulsos cortadosOnde histórias criam vida. Descubra agora