Trinta e oito

1.6K 127 33
                                    

José Rodriguez POV.

Desde quando me entendo por gente, aprendi a correr atrás dos meus objetivos, ainda mais quando meu pai faleceu. Minha mãe e eu tivemos que nos virarmos em mil para pagarmos algumas divídas deixadas por meu pai.

A casa que morávamos em Nova Iorque teve de ser vendida quase a troco de nada. Mamãe queria se reerguer e eu queria um trabalho. Por mais que em Nova Iorque era o lugar mais apropriado para se viver, quis ir embora, e decidimos ir para a cidade cinza dos Estados Unidos. Seattle.

Em pouquíssimos dias, mamãe e eu conseguimos nos adaptar, consegui um emprego melhor e minha mãe também. Minha mãe como era enfermeira, conseguiu uma vaga no hospital central e eu, estava trabalhando com um dos homens mais ricos da América do Norte. Christian Grey. Por mais que fosse no financeiro, mas pra mim, estava de ótimo.

O tempo foi passando, até chegar a mulher pela qual eu fiquei enfeitiçado. Anastasia Rose Steele. Diferente de mim, que ainda tinha minha mãe, ela havia perdido os pais em um acidente de carro. Assim, ouvi ela falar para Ros, braço direito do dono disso tudo.  Tentei ter uma amizade com ela, mas a mulher não dava o braço á torcer á nenhum homem daqui.

As únicas pessoas com quem Anastasia conversava era somente Christian, Ros e Andrea. O que me deixava intrigado, era que Anastasia trabalhava diretamente com ele. Mas dava pra entender também. Anastasia era competente e sua eficiência é admirável.

Os dias passavam, eu continuava trabalhando e tentando convencer Anastasia á sair comigo, mas ela sempre negava.

Flashback on:

Ana estava na lanchonete da empresa, tomando seu café da tarde, até sentir uma presença ao seu lado:

— Uau, Anastasia. Você está linda. Aceita uma companhia para o café ? —  O homem pergunta, já se sentando ao seu lado. Ana revirou os olhos e continuou respondendo alguns e-mails.

— Eu estava muito bem sozinha, mas você chegou. — A morena diz, bebericando um gole de seu chá.

José engole seco, passa a mão por seus cabelos e ri nervoso.

— Ahn, desculpa. É que vi você sozinha e achei que quisesse uma companhia.
— Achou errado. Agora se puder me dar licença, preciso finalizar esses e-mails e entregar algumas planilhas para nosso chefe. — Ana fecha o notebook, se levanta e quando está prestes á sair, José a puxa pelo braço. Anastasia odiava quem fazia isso.

— Ana, ér... você ... topa sair comigo esse fim de semana ? — José pergunta. Anastasia ri ironicamente, se vira para seu colega e diz:

— Primeiramente. Pro senhor, é senhorita Steele, no máximo Anastasia, segundamente, odeio que me puxam ou que me peguem pelo braço, e por fim, não topo sair com você, e o motivo, que eu sei que você vai perguntar é simples. Porque eu não quero. Agora, por favor, você tomou meu tempo demais, uma ótima tarde pro senhor. — Ana diz se retirando do local, deixando um José furioso.

Flashback of.

Depois desse dia, eu prometi que iria infernizar Anastasia. Comecei insultando-a, e debochando dela. Sempre soltava piadinhas, mas ela simplesmente ignorava.  Já que nem soltando piadas sem graça para menospreza-la, ela nem olhava pra minha cara, deixei quieto e fiquei ainda mais calado quando Christian me chamou em sua sala:

Flashback on:

— Mandou me chamar, chefe ? — perguntou.

— Mandei sim. Sente-se por favor, José. — Ele o faz.

— Eu tenho recebido algumas reclamações suas, José, que não tem me agradado em absolutamente nada. — O rapaz franze o cenho e continua calado:

— Não é sobre a sua função. Você tem me mostrado bons resultados, é sobre a sua interrupção, piadinhas e deboche para com Anastasia Steele. — José engole seco.

— Seja lá quem for que esteja dizendo isso, senhor Grey, saiba que é mentira. — Christiam se levanta de sua cadeira, com um sorriso irônico em seus lábios.

— Não, não é. Posso conhecer a senhorita Steele á pouco tempo, mas sei que ela jamais mentiria sobre isso, ainda mais quando Ros presenciou uma cena dessas.

José simplesmente olha para suas mãos e seus pés. Ele nunca havia tomado um esporro de seu chefe.

— Espero que isso nunca mais se repita. Assim como você, Anastasia é minha funcionária. Você é responsável do financeiro, Anastasia é responsável por administrar cada setor de cada funcionário. Vocês trabalham pra mim e comigo, jamais menospreze seu colega de trabalho, independente de qual área ele exerce sua função. Se houve mais alguma reclamação, você estará fora. Estamos entendidos ? — O CEO da empresa pergunta. José balança a cabeça sucessivamente em positivo.

— Cla..claro, senhor Grey.
— Ótimo. Agora, vá para sua sala, atualize os lucros que tivemos e me traga, por favor. — José se levanta, responde um 'sim senhor' e sai da sala.

Flashback of.

Durante todo esse tempo que estava trabalhando na Grey House, não importunei mais Anastasia. O medo de perder meu emprego era grande demais, então decidir focar somente no meu trabalho.

Algum tempo depois, soube que meu chefe e sua assistente estavam de casamento marcado e que era um acordo entre eles. Quem gostaria de saber de uma notícia dessa ? A ex de Christian. Elena.

Contei á ela tudo que eu sabia, mas pedi sigilo. Ninguém poderia saber que eu havia dito á ela. Elena sempre foi louca pelo Christian, mas ele não queria algo sério com ela. E era compreensivel. Elena nunca fora mulher de um homem só.

A minha surpresa maior, foi quando encontrei eles nas Bahamas, em lua de mel. Quem via eles grudados, trocando olhares apaixonados, nem imaginava que aquilo tudo era encenação. Ana e eu trocamos algumas farpas e não passou daquilo. Enquanto eu aproveitei mais uma semana, eles voltaram pra Seattle logo.

Tudo que acontecia entre Christian e Anastasia, eu contava á Elena. Eu dei idéia de acabar com essa farsa de casamento. Mas o plano dela foi tão bom, que a casa caiu pra ela no mesmo dia, até ela conhecer outro obcecado na esposa do Christian. Paul.

Ela deu o endereço de onde eles moravam para esse rapaz. Ele foi corajoso. A primeira vez, peitou o todo poderoso e a segunda vez, ele quase mata Anastasia, só não fez isso, porquê ouviu a voz de alguém e Anastasia gritou na hora.

Quando soube que Ros, Christian e Anastasia viajariam pra Cancún e se hospedariam no Iberostar, disse á Elena o que eles fariam lá. Comprei a passagem de ambos, dei o número do andar, no qual eles ficariam que era o mesmo andar que Christian ficava quando viajava para o México.

Se vou me arrepender disso ? Talvez, mas vai ser bom, saber que Anastasia sofreu um pouco. Um pouco não. Bastante. Quero que ela sofra e depois me peça perdão, de joelhos. Afinal, é isso que eu mereço depois de tanta humilhação que ela me fez passar.

👑😶🌷💫

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM 💣💣💣💣💣💣💣,
soltei a bomba e caí fora. boa leitura, meus amores 💕💕

Casados por Contrato (Concluída- EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora