Bestiário

40 2 2
                                    


Guia das bestas e criaturas de todos os reinos que foram catalogadas até agora.

Pritar: Ser pequeno de até 3 centímetros de comprimento, semelhante à um camundongo, geralmente de cor amarronzada que o ajuda a se camuflar na areia, se alimenta de sangue e mata suas vítimas com um veneno poderoso que paralisa o coração.

Scors: Criatura que mede aproximadamente quinze metros de comprimento em seu auge, grande e ágil, de coloração escura que não proporciona boa camuflagem, por isso se escondem submersos na areia, a parte dianteira se assemelha à um escorpião sem a calda com ferrão, já a traseira é comprida semelhantemente a uma serpente, proporcionando velocidade ao rastejar, se alimentam de pessoas e animais usando suas pinças para matar, contando com uma boca cheia de dentes para ajudar a triturar o alimento. Seu couro pode ser usado para confecção de mantos protetores para viagens além da muralha.

Ritga: Semelhante a lobos com mandíbulas de tigres dente-de-sabre, os Ritga medem aproximadamente três metros de comprimento e um metro e cinquenta de altura, com pelos na cor cinza, marrom ou branco. Essas criaturas tem patas resistentes e fortes que permitem boa movimentação em terreno irregular e alta velocidade, os Ritga são chamados de Cães da Floresta pelo povo de Liceo e se alimentam de carne.

Halab: Uma mistura de urso polar com dentes de leão e movimento de tigres, os Halab vivem em ambientes com clima muito frio e gostam de se esconder na neve, seus territórios são voltados para encostas de montanhas, e picos de neve. Quando estão andando em quatro patas, medem aproximadamente três metros, em pé podem chegar até três metros e meio, seu pelo pode ser usado para confecção de mantos térmicos e seu sangue para o preparo do remedio Gignac que combate a praga. São carnívoros.

Rädsla Sniffers ou Farejadores de Medo: São criaturas noturnas que não tem uma forma fixa, são naturalmente retratados como monstros de pele pegajosa e negra, com dentes afiados como agulhas. Não se tem o tamanho exato desses monstros, mas eles podem chegar ao tamanho de um ser humano. Se alimentam da alma e da carne de suas vítimas, e só ficam visíveis após o segundo ataque deles, pouco se sabe sobre eles, más são extremamente perigosos e habitam em lugares frios.

Fräs ou Verme do Mar: Comprimento desconhecido, o último visto morto em uma praia tinha mais de dois mil metros, e foi considerado um filhote ainda. São criaturas marítimas pouco vistas, afinal suas vítimas não sobrevivem. Esses monstros atacam navios solitários em mar aberto e são extremamente perigosos. Sua cor pode ser escura ou cinza, não há uma certeza. São onívoros.

Gatoruja: Mistura entre gato e coruja. Orelhas, calda e iris de gato e corpo de coruja. Penas nas cores marrom ou brancas, são inofensivas embora carnívoros não atacam seres humanos, exceto quando estes chegam perto de seus filhotes. Geralmente são domesticados para animais de estimação.

Hoppande Kanin ou Vulto: Semelhante a um coelho, com mais pelos. Sua principal característica é viver acima das árvores e imensa velocidade, que dificulta melhor visualização deles em habitat natural, pulam entre os galhos como macacos, se alimentam de vegetais e folhas. São agressivos apenas quando protegem seus filhotes. Geralmente tem pelos brancos ou cinzas. São característicos de Millandus.

Tigor: Mistura entre gato e urso. São usados para montaria em poucos casos. Olhos semelhantes aos de coruja e língua larga. Peludos de cores variadas entre branco, cinza, preto laranja ou as três cores. São inofensivos até com os filhotes, carinhosos e protetores com seus donos. Característicos de Millandus.

Vindälva: Criaturas do tamanho de pássaros, com asas coloridas como arco-íris. Olhos escuros que permitem boa visão durante a noite. Semelhantes a pequenos beija flores, inofensivos e curiosos, são conhecidos como Fadas'd Vento. São velozes e dificilmente capturados. Penas azuis escuras. Se alimentam de girinos e grãos.

Felpudios: Criatura pequena no formato de uma bolinha felpuda, seus pelos são branquinhos. Eles são conhecidos como beijadores por sempre andarem em duplinha, um macho e uma fêmea. Tem olhinhos pequenos e são mansos.

Fnissar: Semelhantes a raposas pequenas, os Fnissar são conhecidos pela característica principal. Uma mancha escura na mandíbula que parece um sorriso. Geralmente habitam montanhas e são muito medrosos, os filhotinhos de Fnissar são curiosos e com mais pelos que os adultos. Sua coloração varia entre laranja pôr do sol e cinza.

Skratt: Animal subaquático semelhante a uma foca, sua principal característica é o som de gargalhada que fazem para localizar outros de sua espécie. Sua pele varia de cinza a marrom e são pouco sociáveis com seres humanos, mas bastante curiosos.

Os Ventos do NorteOnde histórias criam vida. Descubra agora