Cap 36: L e Light.

116 14 9
                                    

Cap 36: L e Light.

A comemoração ainda não havia acabado, mas Light já havia se recolhido. Estranhando a atitude, L, que foi um dos únicos que notou a falta de presença do outro, resolver subir ao quarto para ver como ele estava.

Andou calmamente pela escada, sentindo a madeira fria abaixo de seus pés. Ao chegar na frente da porta, deu algumas leves batidas, esperando uma resposta.

Mesmo que o quarto fosse seu, algumas situações constrangedoras já haviam acontecido pela falta de batidas na porta, como da vez que o moreno entrou e encontrou o outro se vestindo. Tentando evitar mais cenas como essa, o maior aprendeu a bater antes de entrar.

Não recebeu nenhuma resposta, então entrou preocupado que algo houvesse acontecido com o acastanhado. Mas apenas o encontrou distraído em uma pilha de papéis, escrevendo e fazendo anotações.

L: Light? O que é tudo isso? --- se aproximou, sentando na cama de sua forma estranha enquanto pegava um dos papéis.

Light: Eu tomei uma decisão.

L: E? Qual foi?

Light: Eu vou abriu um centro comunitário, em um dos muitos bairros de classe baixa no Japão, para ajudar e conciliar os jovens... --- sorriu verdadeiramente feliz --- Até já estou vendo algumas propriedades!

L: Isso é... Incrível, Light.

Light: São muitos bairros pobres espalhados pelas cidades grandes, que não tem nenhuma renda para gastar com educação, tendo que apelar para o trabalho ainda na infância ou adolescência. --- o entregou uma folha --- Fiz uma lista de lugares onde o centro comunitário ajudaria.

L: São muitos lugares. Tem certeza que dá conta de tudo isso sozinho?

Light: Não sei, primeiro eu preciso de um apoio financeiro, pretendo entrar em contato com o governo para conseguir alguma renda, mas não tenho certeza se o projeto será aceito...

L: A chance deles te enganarem e fazerem um centro meia boca que não é capaz de ajudar ninguém é alta, afinal, todo governo tem corrupção, e o nosso não é diferente.--- foi realista --- Eles podem muito bem disponibilizarem uma renda, mas não a usarem da forma correta...

Light: Preciso pensar em algo para previnir isso...

L: Talvez conseguir um patrocinador para o projeto seja a melhor opção no momento, assim as chances dele sair do papel são maiores.

Light: Onde eu vou encontrar alguém, com dinheiro, que esteja disposto a aceitar criar um centro para abrigar e acolher jovens problemáticos e com chances de se tornarem possíveis criminosos pela falta de opção?

L: Acho que você já encontrou. --- sorriu gentilmente.

Light: O que quer dizer?

L: Eu estava pensando no que fazer quando tudo isso acabar, não quero continuar na vida de assassino de aluguel então preciso de outro plano. --- comentou, encarando atentamente o outro --- Investir na educação de jovens problemáticos e com chances de se tornarem possíveis criminosos pela falta de opção parece bom!

Ameaças - CrossoverOnde histórias criam vida. Descubra agora