Capítulo 26: Aquela cara.

547 53 0
                                    

Boa leitura, xoxo

A R I A

 - Você acha que eu estou sendo injusta com o Zayn? - Pergunto pra Julie, quando já estamos na nossa casa e ela me olha confusa, colocando massa de waffles na máquina própria pra isso, enquanto eu preparava o café para tomarmos. 

 Agora que eu tinha passado um pouquinho mais da minha raiva de acordado cedo para nada, eu estava pensando um pouco sobre isso, não só sobre essa situação em si, mas sobre ela inteira, em como Zayn estava tentando se aproximar novamente e em como eu estava dificultando isso, talvez mais do que o esperado. 

 - Com o que, especificamente? - Eu não sabia se queria discutir muito sobre isso, na verdade, eu queria apenas que ela me falasse "sim" ou "não" e eu descobrisse um jeito de lidar com isso da maneira mais rápida e eficiente possível. 

 - Com tudo. Ele parece estar bem empenhado em querer reconstruir a nossa amizade e eu sinto que eu coloquei um muro maior do que o necessário no meio. - Ainda achava que ele tinha sido irresponsável hoje de manhã, porque o treino não era algo pessoal, era algo da faculdade, com responsabilidades e horários a serem cumpridos, mas não iria me estender muito sobre isso com Julie. 

 - Pois eu acho que não. - Amigos que me apoiam e sempre acham que eu estou certa, era disso que eu estava precisando esse tempo todo. - Ele se afastou por anos, dois, para ser mais exata, sem falar ou dar qualquer sinal de uma reaproximação, vocês dois mudaram, evoluíram e estão em diferentes bolhas sociais pra do nada, absolutamente do nada, ele querer voltar a ter a mesma amizade como se nada tivesse acontecido nesse meio tempo? Eu acho errado. 

 - Eu também. - Concordo, porque eu não conseguia simplesmente fingir que esqueceu e voltar como se nada tivesse acontecido. Muita, muita coisa mesmo, aconteceu nesse tempo. Não foi como se tivéssemos ficado duas semanas sem se falar e agora estávamos voltando de novo, foram anos. 

 - Mas também não acho que você deva ficar totalmente fechada com o assunto e sempre na defensiva. Parece que ele está tentando, dá uma chance. - Era difícil, porque a todo mundo meu cérebro ficava pensando no que aconteceria se ele se aproximasse e se afastasse de novo. A primeira experiência foi ruim o suficiente para eu não querer uma segunda dose. 

 - Você está me confundindo mais do que eu já está confusa, Juju. - Resmungo, tirando o copo da cafeteira e colocando o dela, além de outra capsula no lugar. 

 - Tô dizendo que não dá pra ser do jeito que ele quer, como se nada tivesse acontecido e voltar a amizade como se ela nunca tivesse terminado, mas você também não precisa fechar ele do lado de fora e jogar a chave no lixo. - As comparações de Julie eram sempre muito explicativas, mas as vezes eu ficava me perguntando da onde ela tirava esse tipo de coisa para se ter numa conversa normal. 

 - Entendi, eu acho. - Eu só queria uma segunda opinião, no final, iria fazer o que eu achasse melhor, de qualquer jeito, mas era bom escutar a opinião dos amigos, também. - Mas não importa, o que eu realmente estou morrendo de curiosidade pra saber desde daquele dia mas a gente nunca conseguiu ficar sozinha desde então, é... Como foi com o Niall? - Eu faço uma pausa dramática antes de perguntar o que queria saber e apenas pela cara dela, eu sabia que ela já estava esperando por isso e esse dia finalmente havia chegado. Minha alma de fofoqueira clama por uma fofoca. 

 - Foi... normal. - Ela fica vermelha e eu rio, indo explicar em seguida. 

 - Eu não estou perguntando *daquilo* especificamente, mas se você quiser me contar eu aceito... - Paro, rindo de novo da sua expressão e continuando. - Estou perguntando e agora, como está? Namorando? 

Ice Cold - Zayn Malik.Onde histórias criam vida. Descubra agora