Aurora Whitehorse tinha seis anos completos quando o mal se apresentou para ela, foi nessa tenra idade que ela descobriu que nem todas as pessoas viviam em amor num mundo de arco-íris e doces coloridos.
O mal que apareceu no seu caminho veio na forma de um menino rechonchudo que até então ela considerava seu amigo, até porque Aurora considerava todos a quem conhecia como amigo.
Antes do grande ocorrido a pequena garota tinha sido repreendida pelo pai para se portar mais delicadamente como sua irmã, Agatha que tinha três anos a mais de vida para aprender etiquetas e tinha uma leveza própria, Aurora não sabia muito bem como imitá-la e parecia que tentar com afinco não era suficiente.
Estar no magnífico edifício de eventos da cidade, que foi construído pela empresa da família, para receber um prêmio com seus pais era algo que a deixava nervosa, mas ela não perderia a postura, ela prometeu a si mesma que sorriria e acenaria tão bem quanto sua irmã e deixaria mamãe orgulhosa tanto quanto.
Na hora da entrada, ela subiu o olhar de suas sapatilhas brancas com flores amarelas, alisou seu vestido branco rosado com as espirais douradas que tanto amou e ajeitou seu cabelo castanho-avermelhado atrás do arco que implorou para que seu papai comprasse na feira antes de entrarem no bufê Camões, ela sorriu e se achou pronta.
A mãe estendeu sua mão direita em direção a ela enquanto a outra se atrelava ao braço do pai, mas foi Agatha que a segurou entrando assim em sua frente; com o vestido cheio de babados e cheia de enfeites dourados até a última trança do cabelo loiro como o da mãe a irmã não fez questão de querer dar a mão a ela, parecia que ela estragaria seu look se deixasse que a pequena se grudasse ali, mas também como a irmã acenaria se suas duas mãos estivessem ocupadas?
Aurora não se importou, ficou separada da grande corrente da família, mas continuou sorrindo e então começou a andar com todos ao som dos aplausos.
Na terceira mesa, a segunda perto do palco, estava sentada à família Blackwood, os melhores amigos de seus pais, os grandes parceiros de negócios e engenheiros responsáveis pelas mais belas construções do país, como o bufê de Camões onde estavam e o mais novo hotel River que ganhará o prêmio de arquitetura. Todos estavam muito felizes, desde a tia e o tio até os meninos, Daniel o mais velho, magro e calado esboçava um sorrisinho, já Dylan o que tinha a idade dela e era todo contrário ao irmão sorria grandemente enquanto tirava as ondas escuras no tom de chocolate dos olhos, seu cabelo era muito longo em comparação aos meninos que ela conhecia e ela pensou que isso combinou com ele.
Quando mais se aproximava do palco, mais próxima de Dylan ela ficava e quando estavam colados um ao outro, ele sentado e ela ainda caminhando, ele sorriu e olhou para baixo, pro seu próprio pé para ser exato. E foi isso, cinco segundos de demora, cinco segundos em que ela não olhou para o chão e não percebeu o pezão de Dylan esticado em seu caminho e ela tropeçou, não apenas tropeçou, ela quase caiu de cara no chão, mas em vez disso ela se apoiou na irmã que só não caiu por ser segurada pela mãe, ela, no entanto, não teve tanta sorte e foi aos trancos em direção ao senhor Blackwood e a taça de vinho que ele levantava em saudação aos amigos foi toda em cima dela.
O pior é que não foi exatamente toda nela, antes fosse, muitos respingos voaram no vestido de Agatha, o vestido que a mãe pegou emprestado do amigo estilista na promessa de devolver intacto. Agatha começou a chorar, papai ficou em choque, provavelmente pensando em quanto teria que pagar pela peça e mamãe foi a socorrer.
— Meu Deus, o vestido! Não chore filhinha, vamos dar um jeito. — Mamãe alisou as costas de Agatha que apontava raivosamente Aurora.
— Me de... — A mais nova tentou falar em meio as lágrimas que caiam silenciosamente, além da vergonha Aurora se sentia muito culpada por causar todo aquele problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ódio tem seu tempo
RomanceOs Whitehorse e os Blackwood são magnatas no ramo da arquitetura e engenharia, devido a grande amizade entre as famílias ambas se uniram criando a empresa Time Home, que se tornou a maior e melhor do segmento através dos anos. Porém a era da amizade...