Capítulo 05 - Valentina

2.1K 90 12
                                    

Valentina Martinelli

E hoje tinha chego o "grande" dia, sim, hoje eu me casaria com o Rafael.

Eu não achava necessário, ter que colocar uma aliança em nossos dedos, mas se ele queria assim, eu não iria me opor, pois Rafael tem cuidado de mim desde o primeiro minuto e eu não podia negar isso a ele.

O casamento seria apenas Rafael, eu e o juíz de paz, mas ele fez questão de que eu usasse um vestido apropriado pro dia de hoje.

Eu usava um vestido branco que Rafael pediu para Thaís comprar e enviar para a fazenda, segundo ele, não queria ver o vestido para não dar azar, eu refutei milhões de vezes que não daria azar porque não seria um casamento de verdade, mas ele negou todas as vezes dizendo que não queria arriscar e quem é que consegue mudar a cabeça desse homem quando ele bota algo nela? Simplesmente não dá.

Meu vestido era completamente branco - como eu já havia dito anteriormente -, ele não era muito comprido ficava bons centímetros acima do meu tornozelo, o vestido era ombro a ombro, porém tinha duas alças finas que dava charme a peça, o busto era bem desenhado e deixou a minha cintura marcada, eu fiquei completamente apaixonada por esse vestido.

Me olhei no espelho tocando a peça com as pontinhas de meus dedos e abro um sorriso.

É o vestido mais lindo que eu já vi em toda a minha vida.

Não podia ficar sonhando acordada, tinha que terminar de me arrumar e foi por isso que eu fui para a próxima parte, a sandália!

Foi uma luta para que o Rafael me deixasse usar uma sandália de salto alto que nem era tão alto assim, porque ele estava com medo de que isso seria prejudicial para a gravidez e depois de me fazer prometer mil vezes que seria só por hoje... melhor seria por apenas algumas horas, ele acabou cedendo e também usei o argumento de que seria o meu casamento, foi a peça crucial para que ele aceitasse.

As minhas sandálias também eram brancas, ela fechava no tornozelo e havia combinado perfeitamente com o vestido.

Deixei meu cabelo solto mesmo, os cachos hoje estavam lindos, então resolvi aproveitar já que não é todo dia que eu posso desfrutar dessa divindade.

Coloquei uma tiara que tinha sido um presente do próprio Rafael e eu tinha amado demais, ela era perfeita.

Por fim minha maquiagem era apenas um lápis de olho, rímel, batom vermelho e um gloss transparente que daria um brilho em minha boca, para completar passo perfume e então estou pronta.

Me olho no espelho uma outra vez e então meu olhar perde o foco.

Eu estou me arrumando pra um casamento de fachada, a minha vida virou uma grande piada, fala sério.

- Está pronta, Valentina? -Ouço Rafael me chamar e bater levemente na porta.

- Estou pronta sim, já estou indo.

- Estou ao seu aguardo aqui na sala.

- Tá bom!

Respiro fundo e coloco a mão na maçaneta, giro a mesma e encontro Rafael parado do outro lado da porta, ele está lindo demais.

O moreno usa uma calça social preta, camisa preta, colete preto e blazer também preto, os cabelos penteado para trás que revelou uma cicatriz que ele tinha na têmpora.

- Você está linda, Valentina. -Ele pega em minha mão e me faz girar lentamente.

- Obrigada, Rafael... -Encaro seus olhos, minha mão ainda está na dele. - Você também está muito bonito.

Casamento de Fachada - [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora