capítulo 40

151 107 10
                                    

Laura




Como de costume acordei cedo e sai de casa às 5:30 da manhã,deixei as crianças dormindo,hoje será o primeiro dia de aula da Bia espero que tudo de certo.........



Ela vai sair da escola as 5 da tarde,depois vou mandar mensagem para o Gabriel pra saber se eles se viram.........



Chego no trabalho e começo a luta,afinal trabalhar em cozinha de creche é correria,mas eu gosto........


Logo chega a hora do meu almoço e como é apenas uma hora passa rápido,consegui falar com a Bia antes dela entrar na escola,ela está nervosa mais tenho fé que tudo dará certo........




Quando eu estiver indo embora irei tentar falar com o Gabriel........



Bia



Entrei na minha sala,e queria muito sair correndo,a sala é muito bagunceira,e tem uma menina que fica me olhando de rabo de olho o tempo tempo........



Acho uma carteira vazia e sento logo vem uma menina até mim.......



-oi você é a aluna nova?


-oi sim

-eu sou a Sophia


-oi Sophia eu sou a Bia


-quer ser minha amiga Bia?podemos ficar no intervalo juntas?


-tá bom


Não sei por que ela está sendo assim tão legal comigo,querendo ser minha amiga,querendo ficar comigo no intervalo..........



As horas vão passando e percebo que ela não conversa com ninguém da sala,então agora entendi do por que ela está sendo legal.........



Como não converso com ninguém na sala decido que vou fazer amizade com a Sophia afinal ela está sendo legal comigo desde o momento que entrei na sala..........



Me sinto meio incomodada da maneira que os outros me olham,teve até algumas meninas que tentaram puxar assunto comigo,mas a Sophia falou pra mim tomar cuidado pois elas são um bando de falsas.........




Vou fazer o que a minha mãe fala,não vou confiar logo de cara,pois desde quando comecei ir para creche que ouço que nem todas as amizades de escola são verdadeiras.........




Pode ser que a minha mãe esteja certa ou talvez não,não sei mas vou tentar focar nos estudos aqui,mas com toda essa bagunça é meio difícil....



Logo chega a hora do intervalo,eu desço e está cheio o pátio uma gritaria,um barulho,isso vai me deixando nervosa,sinto meu corpo tremer,meus olhos enchem de lágrimas,sinto uma enorme vontade de chorar,então eu apenas sinto alguém me abraçar..........




Não preciso nem olhar para o rosto,afinal esse perfume eu conheço,logo ele me dá um beijo na cabeça e fala.........



-fica calma minha neném eu tô aqui com você



Apenas balanço a cabeça e ele fica assim comigo até eu me acalmar.........



Não queria ter crise na escola,mas ansiedade é algo que você não consegue controlar simplesmente acontece..........



Ainda bem que o Gabriel chegou na hora,ele me abraçando ninguém me viu chorar.........


Não quero ser motivo de piada para ninguém na escola,e sei que tem algumas pessoas que gostam de ficar fazendo piada de mal gosto.......


Quando me acalmo olho para frente e vejo a Sophia olhando pra mim e para o Gabriel,me sinto incomodada da maneira que ela me olha,mas tudo bem........




O intervalo acaba e o Gabriel me leva até a minha sala,quando entro e sento os outros alunos começam a entrar também..........



O assunto da sala é o novo aluno do 9° ano,não preciso nem de uma bola de cristal para saber quem é,afinal pela descrição delas sei que é o Gabriel ..........



Fico sentada na minha carteira apenas ouvindo.........


-como ele é lindo

-que olhos são aqueles


-os olhos verdes dele é lindo

-que sorriso


-nossa ele passou por mim e o cheiro do perfume dele ficou


Então uma das meninas fala


-eu vou namorar ele


Até que os meninos acabam se pronunciando


-vocês ficam aí suspirando por ele,e ele nem é tudo isso


-e outra nem olhou pra vocês



Quando eles falam isso elas olham juntas para eles e falam


-calem a boca



Quando o professor de letivas entrou na sala todos ficaram quietos,a aula começa e já sei que não vou me dar bem com esse professor,afinal ele me trata super mal..........



Levo meu caderno para ele corrigir a lição ele me olha e fala.......



-você é a aluna nova né?


-sim

-tem um trabalho que passei semana passada e você precisa fazer pra ter nota


-tá bom


-esse trabalho,você terá que escolher alguém,elaborar 10 perguntas e fazer para essa pessoa,depois você irá pegar uma foto da pessoa e montar embaixo uma biografia dessa pessoa com as respostas das perguntas que você fez,entendeu?




-sim


-e você precisa montar como se fosse uma página de uma revista,vou anotar meu whatsapp e você manda esse trabalho por lá tá bom?

-tá bom


Falando isso volto para a minha carteira e continuo a aula,já sei até de quem eu vou fazer a biografia.........




Espero que esse professor não seja chato comigo assim o resto do ano........










Um Amor  AdolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora