CAPÍTULO 18 | parte 3

1.1K 146 28
                                    

𝐀𝐌𝐄𝐋𝐈𝐄'𝐒 𝐏𝐎𝐈𝐍𝐓 𝐎𝐅 𝐕𝐈𝐄𝐖

A velocidade que o cavalo corria fazia com que meus cabelos ficassem ao vento.

A floresta em que estava era assustadora, as árvores pareciam sem vida e conseguia escutar o uivo de alguns lobos pela região, não parecia existir muita comida pela área, então com certeza deveria ficar atenta.

Aquela noite não seria nada fácil, além de cuidar de minha pele eu teria que cuidar a do cavalo junto.

Encontro uma espécie de clareira e percebo que não havia sido algo natural, com certeza existia civilização por perto.

Chego em um vilarejo desconhecido e desço da cavalo, não existiam muitas cabanas ou muito menos algum tipo de taberna para que conseguisse passar a noite.

Percebo um grupo de pessoas conversando e penso se realmente deveria ir pedir informação, a grande maioria eram homens, não deveria ser tão difícil me fazer de inocente para os enganar.

Os viajantes me ensinaram muita coisa durante esse meio tempo, uma delas é que mulheres conseguem enganar qualquer homem, desde que tenha a motivação certa.

— Boa noite senhores - me aproximo lentamente, minha voz havia ficado baixa e fiquei com a postura mais curva.

— Boa noite senhorita, o que faz essa hora da noite? - um dos rapazes pergunta com um sorriso de orelha a orelha.

Ele era uma presa fácil.

— Deve ser mais uma dessas promiscuas da noite, ignore - um segundo homem responde e me seguro para não perder minha atuação.

— Não sou promíscua, senhor, apenas busco por um lugar a dormir, perdi minha família, preciso de ajuda - respondo fazendo com que minha voz ficasse trêmula.

— Pobrezinha... - o primeiro homem diz.

Mais tarde descobri que  homem que estava me ajudando era uma comerciante, poderoso por sinal, sua cabana era grande, possuíam peles de animais, muita comida e ainda consegui guardar o cavalo em seu estábulo.

— Desculpe senhor, como se chama? - pergunto enquanto fingia ser meiga.

— Não é algo tão importante assim para você, mas saiba que não precisa continuar com essa voz - arrumo minha postura chocada e cruzo os braços o encarando.

— Como soube? - pergunto séria

— Já conheci mulheres o suficiente para identificar essa atuação, sendo sincero, quase me pegou - percebo um sorriso ladino brotar em seus lábios e suspiro.

— Só preciso de algum lugar para dormir, não irei roubar nada, não sou ladra - digo me afastando lentamente do homem

— Eu adoraria ouvir a história de como perdeu sua família, realmente me pareceu verídico o que disse - percebo o homem encher uma pequena caneca com água e beber.

— Ela é verídica, muitas coisas aconteceram com minha vida, não sou mentirosa, apenas atriz - digo sincera.

— Ótimo, tenho tempo para ouvir toda sua história de vida, preciso de algum entretenimento.

— Está me dizendo que seu namorado traidor está morto, seu bisavô também, e que fugiu com um grupo de desconhecidos depois de achar uma garota bonita, e que depois os roubou? - o homem pergunta confuso.

𝐎𝐑𝐈𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐀 𝐌𝐀𝐋𝐃𝐈𝐂𝐀𝐎 ✵ 𝐍𝐈𝐊𝐋𝐀𝐔𝐒 𝐅𝐀𝐍𝐅𝐈𝐂𝐓𝐈𝐎𝐍Onde histórias criam vida. Descubra agora