Eu posso, eu sou capaz!
Repito as palavras consecutivamente ao sentar no sofá pequeno e confortável.
É só uma leitura e só tenho que me focar nas palavras que estão no livro. Não preciso interagir por muito tempo.
Ficarei bem.
Repito para mim mesma na tentativa de ficar descontraída.
— Bom dia — digo com um sorriso nervoso no rosto.
— Bom dia! — eles respondem em um vocifero.
— Meu nome é Reese e hoje vou ler um pouco para vocês. — Abro o livro que está em minhas mãos, Candice me entregou um, pouco antes de me arrastar até a área de leitura.
Esse livro me deixa nostálgica, a última vez que o li foi há mais de dez anos atrás.
Inspiro e expiro na tentativa de dissipar o nervosismo e tomo dois goles de água do copo que está na mesinha feita de madeira ao meu lado.
— Esta é a história do Pequeno príncipe. — Olho para eles que têm os olhos grudados em mim. — Já leram alguma vez?
— Não! — Mais uma vez, respondem em um vocifero.
Sorrio para eles e dou início a leitura.
— Certa vez, quando tinha seis anos, vi num livro sobre a Floresta Virgem, Histórias Vividas, uma imponente gravura. Representava ela uma jibóia que engolia uma fera...
O pequeno príncipe é um livro que me deu o ponto de partida para o mundo da leitura. Meus pais costumavam ler para mim quando criança, essa é uma das lembranças que eu tenho da minha mãe. Logo após o jantar, ela me colocava na cama, me cobria ou melhor, me empacotava com o cobertor, sentava-se na cama e lia até que eu adormecesse.
Ela e meu pai se revisavam para ler.
Eles tentaram me convencer para que lessem outros livros para mim, e no final chegamos a um acordo: eles primeiro tinham que ler uma página do Pequeno Príncipe e aí sim podiam ler o outro livro.E era assim noite após noite, até que um dia não houve a leitura habitual da noite. Ela simplesmente se foi, meu pai mal conseguia ler sem desabar em lágrimas.
Certa noite quando meu pai lia para mim, e lágrimas desciam dos seus olhos, eu peguei o livro e li para ele até ambos cairmos em exaustão.
Essa foi a última vez que li o livro, e agora lendo-o pela primeira vez após muito tempo faz meu coração se contrair pelas memórias que o livro traz.
— Vivi portanto só, sem um amigo com quem pudesse realmente conversar, até o dia, cerca de seis anos atrás, em que tive uma pane no deserto do Saara. Alguma coisa se quebrara no motor. E como não tinha comigo mecânico ou passageiro, preparei-me para empreender sozinho o difícil conserto. Era para mim questão de vida ou de morte.
Só dava para oito dias a água que eu tinha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Amar Como Ninguém
RomanceReese Smith é uma jovem simples e acanhada que vive em seu mundo fechado tendo a sua vida se cruzado com a do Sat Avery, um belo chef de cozinha habilidoso. A medida em que ela convive com Sat, seus pensamentos a conduzem até a lugares proibidos o...