Epílogo I

107 12 44
                                    

13 anos depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

13 anos depois...

 Estava concentrada pintando mais um quadro quando Daniel adentrou o estúdio e alisou os meus cabelos.

Na certa já fazia algumas horas que eu estava aqui e nem havia me dado conta.

— Mãe, está na hora de colocar aqueles pestinhas para estudar! — Daniel exclamou, observando atentamente o contorno final que eu fazia na tela.

— Sim, irei ajuda-los, só estava finalizando mais esse quadro que pretendo expor na galeria amanhã.

— É lindo, mãe, parece os meus olhos. — Diz, se aproximando mais da tela.

— Parece, mas são os do seu pai quando ele tinha a sua idade. — Conto, e ele sorri, pois adorava quando diziam que ele era praticamente a cópia fiel do pai quando mais novo.

— Está maravilhoso, mãe. — Diz, dando um beijo em meu rosto.

Sorri com seu comentário e me preparei para guardar o quadro juntos aos outros, pois iria expor eles na inauguração da galeria amanhã.

Eu já havia acertado a compra do imóvel e Laura já tinha ajeitado as coisas para que tudo saísse como eu havia planejado.

Confesso que isso estava me tirando o sono, pois me encontra ansiosa para a realização desse sonho e eu me sentia feliz por ter o apoio da minha família que iram me prestigiar nesse dia tão importante.

— O papai ligou, disse que não iria poder vir para o almoço. — Daniel avisou, antes de sair do cômodo e fechar levemente a porta.

Reviro os olhos, tiro meu avental sujo de tinta, guardo todo o meu material e vou ajudar meus pequenos, Gabriel e Helena em suas lições de casa.

Esses dois são uns espertinhos, amam passar a tarde toda jogando e não querem saber de estudar.

Já fazia mais de 3 meses que nos mudamos para uma casa maior em um condomínio perto dos meus tios, pois chegou um tempo em que a cobertura passou a ficar pequena quando nosso pequeno Gabriel nasceu e tudo ficou ainda mais difícil quando engravidei novamente 1 ano depois e Helena nasceu.

Daniel e Alice foram crescendo e queriam ter seus próprios quartos, pois queriam privacidade.

Então aqui em nossa nova casa, são 5 quartos, sendo um suíte, banheiro social e na área externa, um pequeno estúdio que Diego fez questão de montar para que eu pudesse fazer meus quadros com tranquilidade e havia um escritório para que ele pudesse trabalhar quando ficasse em casa.

— Filhos, está na hora de fazer suas lições de casa! — Exclamo, entrando na sala e vendo meus pequenos brigando pelo jogo que passa na televisão.

— Ah, não mãe, tenho que passar dessa fase. — Gabriel diz, se remexendo todo no sofá.

— Nada disso, já estão aí a tempo demais. — Insisto, me aproximando do jogo e o pausando no próprio DVD.

Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora