|03| Hellevator

1.7K 260 416
                                    

Sorrio de lado ao vê-lo ir ao ponto de ônibus, isso seria interessante.

Entro no carro e dou partida seguindo o ônibus, sempre que ele parava, eu fazia o mesmo. Percebi alguns passageiros olhando em minha direção, curiosos sobre um carro de luxo seguindo o automóvel.

Vejo Jisung descendo e entrando na faculdade perto do ponto. Estaciono o carro e desço, fazendo os mesmos passos que ele.

Às vezes eu o via olhando de relance para trás, em minha direção. Não deixei de notar seus ombros encolhidos e seus passos acelerarem, o garoto entra num prédio do campus e segue para o elevador.

Obviamente entro junto.

- V-você tá me seguindo? - ele pergunta afastando-se de mim.

- Eu? - rio ao ouvi-lo gaguejar. - Claro que não.

Han apenas balança levemente a cabeça e quando chegamos ao décimo terceiro andar, ele desce e claro, faço o mesmo.

Andando em minha frente não consigo deixar de notar aquela linha horrível que estava em mim, se conectando nele. É desprezível.

Enquanto ele entra na sala eu fico na porta observando o ambiente, a sala era grande e a maioria dos alunos estavam sentados na frente.

Jisung vai para o fundo e posso ver os olhares de deboche dos outros, também escuto comentários sobre suas roupas.

Pisando pela primeira vez dentro da sala, sinto agora os olhares para mim. A maioria ficou boquiaberto e olhavam curiosos a pessoa nova.

Paro na frente de todos analisando um por um, quando uma garota se direciona a mim:

- Uau, essa bolsa é uma edição limitada, não é? - seus olhos brilhavam e seu sorriso era grande. - Posso ver?

- Acredito que já tenha visto, não é mesmo? - digo tranquilamente.

Ela me encara envergonhada e quando vou me sentar, um garoto diz:

- Sente aqui. - aponta para uma cadeira do seu lado.

- Obrigada, - sorrio falsamente. - mas ficarei em outro lugar.

Um bando de interesseiros.

Ignoro outros comentários e vou diretamente para o fundo da sala, me sentando na cadeira ao lado de Jisung.

Não deixei de notar que os cochichos se intensificaram e seus olhares passavam de mim para Han, deixando-o sem graça.

Depois que o professor chegou pude descobrir que o curso era História da Coréia do Sul, e sem nem ligar para o que ele explicava, fiquei mexendo em meu celular.

Quando os alunos começaram a sair para almoçar, vi Jisung saindo da sala também e no mesmo instante, três garotas vieram até mim e se sentaram perto.

- Uau, Han Jisung é realmente estranho. - a mais baixa começa falando, como se nos conhecêssemos há anos.

- Nem me fale. - a de cabelo rosa tinha um olhar desgostoso. - Sinto arrepios só de passar por ele.

- Não tem medo de ficar ao lado dele? - a garota de cabelo curto me pergunta.

- Por que eu teria?

- Porque ele traz azar. - franzo o cenho ao escutá-la. - Dizem que Jisung é amaldiçoado, qualquer pessoa que se envolver com ele vai acabar sofrendo com algo.

- Fiquei sabendo que a loja do último emprego dele faliu e que o chefe o demitiu por ter sido culpa dele.

- Sem contar que todo mundo que fica perto dele por algum tempo acaba adoecendo ou sentindo calafrios estranhos. - uma delas conta e as outras arregalam os olhos.

So Long | Han Jisung |Onde histórias criam vida. Descubra agora