|31| When we were kids

1.2K 188 70
                                    

Caminho apressada pelo meu quarto até chegar no espelho. Eu encaro meu reflexo, arrumando os últimos fios de cabelo para que ficassem bem alinhados.

A única trança se estendia até a metade das minhas costas e faltava apenas a fita azul para que estivesse completa.

— Encontrei a fita, senhorita Yurim! - Jang se aproxima sorrindo enquanto a prende no final do meu cabelo. — Está belíssima como sempre, e esse hanbok azul claro parece que foi feito pra senhorita, os detalhes prateados realçam muito sua beleza.

— Obrigada, Jang. - respondo sorrindo. 

— E como será seu dia hoje?

— Ora, como sempre. - digo rindo junto dela. — A fila já deve ter começado a se formar.

Saimos do meu quarto e atravessamos a extensa casa, passando pelo jardim e indo em direção a outra casa de madeira mais simples que meu pai havia mandado construir para mim.

Ao chegar perto algumas pessoas se curvam e eu os cumprimento, adentrando o cômodo.

— Jang, pode chamá-las um por um, por favor. Vou separando os medicamentos. - peço e ela obedece.

Aos poucos eles entram e eu distribuo algumas ervas e remédios que eu mesma fiz, em outros ajudava a fazer curativos já que a maioria trabalhava com coisas pesadas e que tinham grande chances de machucá-los.

— E como está a perna da senhora? - pergunto para a mais velha que sempre vinha desde que se machucou.

— Por favor, não me chame de senhora. - ela ri sem graça. — Sou uma plebéia, a senhorita não precisa me chamar assim.

A encaro fingindo estar brava.

— A senhora é uma pessoa como todas as outras. - sorrio e ela faz o mesmo. — Mas agora vamos cuidar dessa perna, parece que está bem melhor.

O tempo passava e a manhã se tornou de tarde, me fazendo fechar a casa. Olho para o céu que estava limpo, é uma boa hora pra buscar mais ervas.

Rapidamente entro e me troco, colocando uma roupa mais simples. Pego minha cesta e saio do quarto, sendo acompanhada por Jang.

— Nos separamos aqui. - digo ao chegar na entrada da floresta. 

— Não posso deixar a senhorita sozinha. - ela avisa de cabeça abaixada.

— Jang, olhe pra mim quando estivermos conversando. - peço, essa ideia de abaixarem a cabeça por causa de um nobre não me agradava. — Sempre fizemos isso, não é mesmo?

— Sim, mas…

— Sem "mas"! Conheço essa floresta como ninguém, e eu apreciaria muito se eu chegasse em casa e tivesse aquele seu arroz que só você sabe fazer! - entrelaço meu braço no dela, encarando-a com um olhar pidão.

Ela ri e balança a cabeça.

— O que eu não faço pela senhorita?

Dou alguns pulinhos comemorando e a abraço, me despedindo dela em seguida.

Entro na floresta caminhando com cuidado pra não acontecer nenhum acidente. Vou colhendo algumas plantas e ervas que eu usaria para fazer mais remédios.

Minhas mãos já estavam sujas de terra e se meus pais vissem isso, entrariam em colapso com certeza.

Encaro novamente o céu, a lua já aparecia apesar de ainda estar claro. Sorrio só de pensar nas milhares de estrelas que ocupariam esse extenso véu azul.

Ao descer a floresta começo a correr. E novamente se meus pais me vissem assim, desmaiariam. 

Vou pelos fundos da enorme casa e sorrateiramente entro pelo pequeno portão usado pelos que trabalhavam aqui.  Meu quarto estava escuro, acendo uma vela e tomo um susto com o homem sentado em minha almofada no chão.

So Long | Han Jisung |Onde histórias criam vida. Descubra agora