Um mês havia se passado desde que Jisung retornou para sua casa, nos comunicamos por cartas mas sua resposta demorava às vezes. Talvez estivesse muito ocupado.
Me sentia ansiosa e cada dia que passava era um tormento pra mim. Nunca imaginei que ficaria assim por alguém, sempre soube que eu mesma me bastava para ser feliz…
Mas por que agora eu sinto que só posso ser feliz com Jisung?
É isso que é estar perdidamente apaixonada por alguém? O amor nos faz mudar, então era verdade quando as pessoas me falavam isso.
— Senhorita Yurim! - Jang vem correndo até mim.
— Algum problema, Jang? - pergunto suspirando, não conseguia esconder a falta que ele fazia.
— Chegou uma carta pra senhorita! - ela me entrega a carta e eu a pego.
A abro rapidamente, sentindo meu coração acelerado. Sempre era assim, eu esperava ler as palavras que mais significam pra mim agora.
E sorrio ao ver que elas estavam escritas do jeito que sempre imaginei.
"Chegarei em três dias, meu amor."
— Jang! - exclamo enquanto dava pulinhos e ela ria.
— Não preciso nem perguntar pra saber o que é, - ela sorri. — vou falar com as cozinheiras, acho que teremos um banquete.
— Faça isso, por favor! Ah, pode ir comigo comprar um hanbok novo?!
— Com certeza, senhorita.
A euforia toma conta de mim e esses três dias pareciam ter durado mais do que o mês longe dele.
Mas finalmente o dia havia chegado e Jang me ajudava com os últimos detalhes do cabelo. O hanbok rosa claro com alguns detalhes pequenos era lindo, e os enfeites do cabelo combinavam com ele.
Ainda assim, não conseguia tirar os olhos do enfeite que Han havia me dado.
— Seus irmãos já estão aí. - Jang diz e eu saio de meus pensamentos.
— Jisung também deve estar chegando. - falo olhando a janela aberta.
— Não vá chamá-lo pelo nome na frente de todos, por favor, senhorita. - ela me repreende e eu balanço a cabeça.
— É claro que não, - sorrio. — isso é só entre nós dois.
Escuto alguém bater na porta e digo para entrar.
— Yurim, - meu irmão mais velho entra. — temos uma situação um tanto quanto inesperada.
Engulo seco ao ouvir.
— O que aconteceu? - pergunto apreensiva chegando perto dele.
— Teremos que remarcar com seu pretendente.
— Por quê?! - elevo minha voz, mas diminuo ao notar. — Ele não vem?
Sinto minhas mãos trêmulas e as lágrimas se acumulam em meus olhos, Jisung viria, tenho certeza.
— Não é isso. - ele franze o cenho. — Temos outra visita, ele já está na sala.
— Quem é? Mande-o embora, não posso cancelar! - peço aflita.
— Não será possível. - apenas o encaro, esperando que prossiga. — É o príncipe herdeiro.
— C-como? - engasgo com minha própria saliva. — O que o príncipe faz aqui?
— Não sei, mas ele quer te ver.
Fico sem acreditar, quais são as chances disso acontecer? E ainda por cima, o medo de ter feito algo pra família real me deixa inquieta, mesmo que eu saiba que não fiz nada errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
So Long | Han Jisung |
FanfictionKo Yurim é uma ceifadora há pelo menos quinhentos anos. Como punição por sua vida pecaminosa, sua única chance de reencarnar foi lhe dada pelo rei das divindades; a tarefa de guiar almas perdidas como forma de pagar a sua dívida. Sem estar viva nem...