— Parece que fez compras. - digo me aproximando dos pacotes.
— Lix foi comigo comprar algumas coisas que preciso. - responde me seguindo. — Peguei algumas roupas, produtos de higiene, materiais, mochila… não deu pra comprar tudo, mas o mais importante consegui.
— Se precisar de algo é só falar comigo.
Jisung me olha surpreso e vejo um pequeno sorriso se formar em seus lábios.
— E o que Seungmin queria com você?
— Nada demais, só me pediu mais favores. - minto não querendo entrar no assunto.
— Ah sim, pensei que fosse algo mais sério.
— Por quê?
— Você parece meio preocupada.
Desvio o olhar dele, não sabia que estava tão aparente assim.
— Trouxe uma coisa pra você. - digo indo até a mesa e sendo seguida por ele.
— O que é? - pergunta curioso, olhando a caixa verde limão.
— Pode abrir.
O garoto abre a caixa com animação e quando vê o que tem dentro, me olha sem acreditar.
— Achei que deveria comer algo bom no seu aniversário. - explico tentando ser indiferente. — Comprei o bolo do sabor que eu gosto já que não sabia o seu.
Ele ficou calado apenas com a boca aberta, trocando o olhar entre o bolo e eu. Pigarreio e falo:
— Apesar de estar atrasada, - minha boca seca e eu faço esforço pra continuar falando. — feliz aniversário.
Jisung finalmente se mexe e vem rapidamente em minha direção, me abraçando.
Fico sem reação e ele me larga depois de alguns segundos.
— D-desculpe. - ele pede envergonhado. — Ninguém nunca me deu um bolo.
Regularizo minha respiração e respondo:
— E Felix?
— Eu sempre fugi no meu aniversário, então ele me pagava um almoço depois de algumas semanas… porque eu não queria ver ninguém.
— Bom, aproveite seu bolo então. - vou saindo da cozinha, mas Han me chama.
— Não vai ficar? - o encaro. — Quero que fique, por favor.
Vejo suas bochechas vermelhas e ele não conseguia nem olhar diretamente para mim.
— Tudo bem, eu fico.
Me sento e Jisung acende a única vela, juntando suas mãos e fechando os olhos para fazer um pedido.
Quando o fogo se apaga, ele pega os pratos e talheres, cortando o bolo e servindo um pedaço.
Ele parecia pensativo e como se eu lesse seus pensamentos, falo:
— Não recuse Han, é só um bolo.
Jisung pisca algumas vezes e balança a cabeça.
— Mas… não consigo deixar de me sentir mal por estar comemorando.
— Seus pais iam querer isso.
Ele suspira pesadamente e assente.
— Tem razão, Yurim. Só dessa vez não tem problema. Aqui, - me estende o prato. — o primeiro pedaço é pra você.
Agradeço e nós dois comemos em silêncio, apesar disso, Han parecia estar feliz.
— Eu vou pro dormitório depois de amanhã. - Jisung comenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
So Long | Han Jisung |
FanfictionKo Yurim é uma ceifadora há pelo menos quinhentos anos. Como punição por sua vida pecaminosa, sua única chance de reencarnar foi lhe dada pelo rei das divindades; a tarefa de guiar almas perdidas como forma de pagar a sua dívida. Sem estar viva nem...