"É esperado que nas próximas semanas tenha uma onda de temporais na capital Seul, com céu escuro e ventanias fortes. É previsto que durará aproximadamente…"
Desligo a televisão sem dar a mínima para o que passava, suspiro irritada, atualmente é o que eu mais tenho feito.
Ficar irritada.
Saio do apartamento e para a minha - não tão - surpresa, Seungmin me esperava em frente a minha porta.
A fecho e já o encaro entediada, pensando no motivo de tê-lo aqui quase a noite.
— Não diga nada. - falo quando o vejo abrir a boca. — Preciso de um café, vamos.
Descemos em silêncio no elevador, pelo menos Seungmin sabia calar a boca quando eu pedia.
Mas devo admitir que sua expressão me deixa um tanto quanto ansiosa.
Entramos no meu carro e parto para a cafeteria que gosto, estaciono e vamos fazer nosso pedido.
— Dois americanos. - peço ao atendente e já pago. — Vamos sentar.
Vou pra uma mesa mais afastada e sento numa cadeira, o outro faz o mesmo, ficando em minha frente.
— Você sabe até meu gosto, Yurim. - ele ri soprado, se referindo ao que pedi. — Muito atencioso de sua parte, não acha?
Sinto a ironia em suas palavras.
— É claro, o melhor para o cachorro do rei. - respondo sorrindo e ele ergue a sobrancelha. — E então, posso saber por que veio me ver?
— Vim te pedir uma coisa. - rio balançando a cabeça. — Preciso que me leve na faculdade de Jisung.
Franzo o cenho e pendo a cabeça para o lado, sem entender.
— Ordens do rei? - ele discorda. — E pra que precisa ir lá?
— Sabe que Bang Chan e eu temos que proteger ele, então quero me certificar de que tenha ou não alguém suspeito lá. Não sabemos se Kud está perto dele, mesmo as divindades mais poderosas não conseguem encontrá-lo.
— Se nem divindades conseguem, por que um reles mensageiro conseguiria?
— A questão não é essa. - o atendente deixa nossos cafés e sai, dou um gole o escutando. — Não estou indo pra encontrar Kud, sei que é impossível para mim. Como você mesma disse, não tenho tal poder. Mas ainda assim, não devo ficar esperando até que ele apareça e acabe com a vida de Jisung.
— Não seria má ideia. - solto e ele me olha bravo. — Estava brincando. - ergo as mãos em sinal de rendimento.
— Tem alguém que não goste do Han por lá? - Seungmin ignora meu último comentário.
— A pergunta certa seria, tem alguém que gosta do Han lá? - respondo simplista. — Ele é alvo de fofocas e espalham coisas ruins sobre sua vida, acredito que podem até fazer mais do que feri-lo apenas com palavras. Mas nunca perguntei a ele sobre isso.
— Pois comece a perguntar, Yurim. - fecho a cara, quem ele pensa que é pra me dar ordens? — E não, não estou mandando em você. Posso ver pela sua feição que não gostou do que eu disse, mas tive que falar mesmo assim.
Reviro os olhos e vou tomando meu café.
— Sabe se ele tem família, amigos?
— Sério, você não deveria saber dessas coisas? - pergunto irritada. — Aquele inútil do Changbin não te deu nenhuma informação?
— Não fale assim do rei. - vejo raiva em seus olhos e rio alto.
— Você é realmente uma cadela fiel, Seungmin. - me escoro na mesa, ficando mais perto dele. — Aonde eu arranjo um igual?
VOCÊ ESTÁ LENDO
So Long | Han Jisung |
FanfictionKo Yurim é uma ceifadora há pelo menos quinhentos anos. Como punição por sua vida pecaminosa, sua única chance de reencarnar foi lhe dada pelo rei das divindades; a tarefa de guiar almas perdidas como forma de pagar a sua dívida. Sem estar viva nem...