A cor mais bonita que a pessoa pode ter é a transparência.”
Ana Maria Braga
Cada piloto segue um plano nutricional elaborado pelo nutricionista da sua equipe e supervisionado pelo seu treinador de desempenho.
Com base nos dados que Rick passou do desenvolvimento de Jully ao longo dessas semanas, somando a uma entrevista detalhada e minuciosa que o nutricionista fez com a piloto, foi essencial para Ben montar a melhor dieta específica a ela.
— Café da manhã: Sua refeição mais importante do dia, precisa de proteína de alta qualidade, boas gorduras, bons carboidratos repletos de vitaminas, minerais e antioxidantes, além de alto teor de fibras. Ovos mexidos, mingau de aveia para ingestão de fibras, pães integrais de vegetais para as necessidades de carboidratos, já que você não toma café, beba chá verde três vezes por dia, isso dará a quantidade necessária de cafeína para ajudar a aumentar o estado de alerta. - o nutricionista começa suas recomendações.
Não era com a Thereza que Ben estava falando, mas a senhora cozinheira fez uma cara estranha ouvindo o novo cardápio da patroa.
— Almoço: Ingira alimentos de fácil digestão e baixo índice glicêmico para evitar picos de açúcar no sangue. Carne magra, peito de frango ou peixe como proteína; legumes, quinoa e arroz integral para carboidratos.
— O que é quinoa? - a cozinheira interrompe as orientações do nutricionista.
— É um tipo de semente muito rica em proteínas que ajuda no fortalecimento muscular.
— Semente é coisa de passarinho! - a senhora fala fazendo uma careta gerando risada em todos que estavam sentados nas banquetas debruçados na ilha da cozinha na casa da piloto.
— Mas os humanos também podem se beneficiar. - Ben tenta explicar.
— Eu já falei que essa menina precisa comer fígado de boi com caldo de feijão para dar sustância. - a cozinheira retruca na inocência.
— Concordo que as proteínas dele são boas, mas também tem um alto grau de colesterol e gorduras saturadas, ser colocado na alimentação de vez em quando tudo bem, mas neste momento de pressa é melhor evitar.
Thereza não entendeu lhufas, mas preferiu não questionar mais e o nutricionista voltou a atenção na sua nova planilha que digitava no smartphone.
— Jantar: É preciso consumir alimentos ricos em nutrientes para enfrentar os desafios do dia seguinte e, ao mesmo tempo, não ter nenhum efeito adverso na qualidade de sono. Pratos com salada e mais vegetais; peixe para proteína; e purê de batata doce para carboidrato serão o suficiente.
Jully balança em afirmativo a cabeça e Ben continua.
— Lanche: O intervalo dos treinos é bom para reabastecer e repor as energias. Os lanches rápidos e fáceis de degustar são indicados como shake de proteína ou iogurte grego com aveia, castanhas e sementes são algumas das sugestões boas também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
F1 - A Fórmula do Amor
RomanceExistem limites para seus sonhos? Até onde alguém pode lutar quando o mundo só fecha as portas para você? Jullien Ross sentiu na pele o que é ter seus sonhos subestimados desde criança, e provar para todos que é capaz de conseguir alcançar o lugar q...