31 de outubro 1999Os roncos característicos dos motores V10 ecoam pelo ambiente anunciando mais uma manhã típica de domingo na casa da família Ross.
Adam sentado em sua poltrona e Jullien, sua filha de quatro anos, sentada no tapete da sala, estavam ambos com seus olhos fixos na tela que transmitia a última corrida de Fórmula 1 da temporada deste ano.
Apesar da torcida ser para Barrichello, e Schumacher ter feito a volta mais rápida, nenhum deles estavam conseguindo parar Mika Häkkinen, que não dava chances a ninguém.
O pai intercalava seu olhar entre a TV e sua filha, não conseguiu conter um leve sorriso percebendo o quanto eles são parecidos, não só pela aparência com seus marcantes olhos verdes tão claros quanto às águas de um lago num dia ensolarado, mas também a mesma paixão por corrida.
Jully começou a demonstrar interesse por esse esporte naturalmente a um ano atrás, o que é bem raro para uma criança tão nova.
Adam sempre foi grande fã de Fórmula 1 e não perdia uma corrida, num domingo desses, o campeonato estava acontecendo no Japão e por causa da diferença de fusos horários, ele estava às 02 da madrugada com a televisão ligada, porém com o volume silencioso para não acordar ninguém na casa.
Mas apesar de todo cuidado, Jullien apareceu de repente na sala com cara de sono, coçando os olhos e usando seu pijama de ursinho, ela arrastava sua pequena coberta junto, Adam abriu os braços e a garotinha imediatamente pulou no colo do pai para se aninhar em seu peito, o homem achou que sua filha logo pegaria no sono novamente, quando para sua surpresa, ela estava surpreendentemente prestando atenção na corrida.
E isso se repetiu na corrida seguinte e também na seguinte, até que ela começou a pedir para ligar a TV e deu trabalho para entender que nem todos os domingos aconteciam as corridas.
A esperta garotinha estava agora rodeada de carrinhos, seus brinquedos favoritos, e imitava com eles os movimentos que os carros de verdade faziam na televisão; das curvas imaginárias aérea as paradas de trocas de pneus no pit stop, até o zunido do barulho da chave pneumática não passava despercebido por ela, que fazia biquinho tentando replicar o mesmo som, tirando mais sorrisos do pai com lembranças de como ela adquiriu o primeiro item da sua vasta coleção a um ano atrás.
— F1…F1! — Jullien, que estava passeando no meio dos seus pais no shopping, se soltou das mãos deles e correu para a vitrine apontando o dedinho.
Adam sorriu quando visualizou o objeto de desejo da filha: uma miniatura de um carro de corrida da Fórmula 1 da Hot Wheels. — Você quer esse carrinho?
— Simmm!!! — ela bateu palminhas com os olhos brilhando de felicidade.
— Meu bem, vamos comprar uma boneca porque é um brinquedo mais apropriado para uma menina. — A mãe da garota tentou intervir na mesma hora.
— Não, quero F1! — a menina estava decidida.
Adam comprou o carrinho para a filha e Margot comprou a boneca também, porém dentro do veículo a caminho para casa, a boneca nem foi tirada da caixa para desagrado da mãe, já o carrinho estava fazendo corridas imaginárias aéreas nas mãos da garota, esse foi o primeiro mini automóvel de muitos outros que vieram depois.
E desde então, assim se repetia todo domingo: a filha no tapete com sua coleção de carrinhos, fazendo uma verdadeira corrida de Fórmula 1 pelo chão da sala.
Mika Häkkinen cruzou a linha de chegada levando o campeonato do ano, já no pódio, depois que todos recebem seus troféus, chegou a hora da comemoração com o tradicional banho de champagne, Jullien se levanta na mesma hora e pegou um pequeno vaso de solitário que fica de enfeite em cima do rack balcão, e sacudiu o objeto simulando também jogar o líquido borbulhante em seu pai, que sorriu batendo palmas para ela.
— Parabéns, minha pequena Campeã Mundial de Fórmula 1!
VOCÊ ESTÁ LENDO
F1 - A Fórmula do Amor
Любовные романыExistem limites para seus sonhos? Até onde alguém pode lutar quando o mundo só fecha as portas para você? Jullien Ross sentiu na pele o que é ter seus sonhos subestimados desde criança, e provar para todos que é capaz de conseguir alcançar o lugar q...