NOTAS DA AUTORA

160 13 60
                                    


“Boas lembranças são a nossa segunda chance de felicidade.”

Rainha Elizabeth

Admito que aproveitei um pouco da palavra "fictícia" no Epílogo.

O programa Girls On Track realmente existe, mas de longe tem o engajamento que mencionei (bem que eu queria), no meu ponto de vista é até bem falho.

Apesar das inscrições serem abertas anualmente em vários países, as garotas precisam ter ao menos algumas atividades já comprovadas no automobilismo, ou seja, só esse detalhe  reduziu drasticamente as chances de quem nunca teve condições de sequer entrar num carro de kart.

Todas as competidoras devem, obrigatoriamente, enviar seus currículos para a entidade no idioma inglês e formulário específico do site para a FIA  avaliar antes de selecionar quem está apta a participar do programa, então não é só chegar chegando.

Em 2021, as duas pilotos brasileiras que ficaram entre as oito finalistas selecionadas,  cumprem a agenda de competição nessa fase com passagens aéreas oferecidas pela Confederação Brasileira de Automobilismo, na forma de reembolso, ou seja, elas pagam primeiro e depois recebem o dinheiro de volta.

Já perceberam aí um grande obstáculo para as garotas de baixa renda.

Mesmo assim é uma oportunidade única para que ao menos as meninas que sonham em um dia ser piloto, possam iniciar através desse programa no mundo do automobilismo.

Por isso, na minha ficção ao menos quis transformar o mundo num lugar mais unido, empático e igualitário formando uma união coletiva em prol de nós mulheres.

Para mim, carros de corrida são o epítome da velocidade e adrenalina, como fã de Fórmula 1 que sou, resolvi arriscar nessa aventura narrando com outros olhos esse mundo meio desconhecido para alguns.

Sem ter uma modelo feminina nessa profissão para espelhar, tive que me aprofundar mais nos estudos e pesquisas para fazer adaptações do que temos hoje nos pilotos da atualidade, para quem sabe num futuro acontecer a uma mulher.

Espero ter conseguido demonstrar de alguma forma, como é por trás dos bastidores desse esporte que apesar dos percalços não perde o seu glamour.

Nem estou acreditando que consegui finalizar mais uma obra e com aquela sensação gostosa de missão cumprida.

A todos que chegaram até aqui, o meu muito obrigada, saibam que para mim é sempre uma honra ter o privilégio de ter leitores como vocês. 💖

Meus agradecimentos especiais a querida TayWFL, até hoje não sei como nos encontramos por aqui, mas que maravilhoso que isso aconteceu.

Ao projeto Flor de Lótus (projetoflordelotus e ktymussagy), que me acolheu, me ensinou, me fez crescer e sempre me incentivou a não parar de escrever, foi através dele que tive a oportunidade de conhecer tantas escritoras talentosas e suas obras maravilhosas que jamais conseguiria encontrar sozinha.

A inspiração para criar a personalidade de Jullien Ross foi uma mescla de vários exemplos de mulheres que convivi ao longo do tempo e alguns desses traços dela, que eu considero mais marcantes, vieram de duas pessoas muito especiais: a resiliência com a delicadeza da Thays, a força com a determinação da Natália e a superação de ambas, que apesar de tantos obstáculos na vida não perderam suas essências.

Por isso, para o nome da filha da protagonista escolhi Maria Luiza como uma homenagem às filhas dessas duas escritoras extraordinárias a qual sou muito fã de suas obras.

F1 - A Fórmula do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora