“Eu demorei para conseguir me impor, mas agora que consegui, eu nunca mais me calarei.”
Madeleine Albright
— Então quer dizer que você não está mais tão lesionada como pensei. - sem rodeios, Sr. Müller vai direto ao assunto assim que fecha a porta do seu escritório.
— Ohhh, obrigada por me parabenizar pela Pole de agora a pouco. - Jully diz com ironia sobre esse item que parece que ninguém deu importância.
— Não estou com tempo para suas gracinhas agora, isso é muito sério.
— Achei que um piloto lesionado fosse o problema mais sério que uma Escuderia poderia ter…menos nessa que é o contrário, a lesão seria a "solução".. - a piloto continua com sua ironia.
— Porque a vitória deste campeonato será mais lucrativa se Karl vencer. - Müller balança as mãos para o ar.
— Nós dois somos da Team Racing, porque um tem que ter sempre mais vantagens sobre o outro? - Jully vai direto ao ponto.
— Os patrocinadores querem vender "seus peixes", os ganhos deles foram absurdos com essa disputa interna entre vocês dois nessa temporada, essa expectativa da primeira mulher a ganhar um campeonato de F1 da história gerou uma audiência record, nunca na história automobilística teve algo parecido.
— E? - a piloto não achou isso nenhum pouco esclarecedor.
— Como assim "e?" - Müller volta a gesticular as mãos para o ar. - — Ficou infinitamente mais lucrativo para todos nós essa disputa entre vocês.
— Disputa entre nós sempre teve, ainda não achei sua resposta convincente para que eu abra mãos da minha vitória para ele. - a piloto diz fazendo cara de paisagem.
Karl olha brevemente bem pensativo para a garota.
— Os patrocinadores querem mais campeonatos assim, só estender isso por uns dois ou três anos e pronto! Vocês são jovens e ainda terão tempo para fazer o que quiserem num futuro. - Sr. Müller dá de ombros.
— Mas de jeito nenhum!!! - Karl e Jully falam em uníssono e a garota olha espantada para seu companheiro de equipe.
Müller já esperava a negativa vindo da piloto, mas de seu sobrinho foi novidade. - — Era só o que me faltava…vocês dois não têm muito o que querer aqui. - ele coloca as mãos na cintura.
— Nós seremos os maiores prejudicados e não podemos ter opinião própria? - a garota levanta as mãos lateralmente.
— Assim como todo e qualquer esporte mundial, quem paga mais manda, ou seja: os patrocinadores. - o chefe da Escuderia tenta colocar essa questão por outro ângulo.
— Eu me recuso a ter minha carreira construída à base de mentiras. - Jully cruza seus braços.
— Eu também me recuso tio. - Karl se manifesta repetindo o mesmo gesto, o que surpreende Müller.
VOCÊ ESTÁ LENDO
F1 - A Fórmula do Amor
RomanceExistem limites para seus sonhos? Até onde alguém pode lutar quando o mundo só fecha as portas para você? Jullien Ross sentiu na pele o que é ter seus sonhos subestimados desde criança, e provar para todos que é capaz de conseguir alcançar o lugar q...