Quero ser lembrada no futuro como alguém que inspirou outras pessoas a fazerem coisas que pareciam impossíveis.
..
A vitória de Jully colocou em cheque tudo que se pensava sobre mulheres no automobilismo até então, transformando o FIA mais sensível nas dificuldades impostas às garotas.
O que antes era uma narrativa de que "mulher não tem interesse ou não leva jeito para dirigir carro" virou um fundo de doação chamado Girls On Track mantido pela Federação.
O programa foi criado pela entidade com o intuito de potencializar a formação de pilotos mulheres e já teve, em 2020 e 2021, as brasileiras Antonella Bassani e Julia Ayoubi como candidatas.
Com o suporte de outras Escuderias que também aderiram ao programa, conseguiu alcançar meninas de localidades em vulnerabilidade socioeconômica.
Por sua vez, a doação recebida pelos demais pilotos que abraçaram a causa, permitirá a criação de bolsas de mestrado para estudantes em áreas do automobilismo a partir do ano que vem.
Muito mais que fazer história, o sonho lá trás daquela garotinha que queria ser a mais rápida do mundo quebrou barreiras, abriu fronteiras e mudou conceitos.
Jullien Ross virou pioneira para um novo jeito que o mundo começou a enxergar o futuro feminimo no esporte.
O esforço coletivo gerou resultados, não ao ponto de surgir logo de cara outra "Jully", afinal como já expliquei anteriormente, o processo de se tornar uma piloto requer bastante tempo, começando ainda criança, então ainda se espera que nos próximo 10 anos, mais pilotos femininas estejam aptas para disputar campeonatos pelo mundo afora.
Ainda pode não ter tido tempo de formar uma piloto, mas uma equipe feminina sim e a que a Jully formou, apelidada carinhosamente de "Penélope Charmosa", fazia o Pit Stop mais rápido de todos os tempo, marcando incríveis 1s75!
.
.
E não só o Pit Stop ficou mais feminino, surgiram também mulheres técnicas, ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
F1 - A Fórmula do Amor
RomanceExistem limites para seus sonhos? Até onde alguém pode lutar quando o mundo só fecha as portas para você? Jullien Ross sentiu na pele o que é ter seus sonhos subestimados desde criança, e provar para todos que é capaz de conseguir alcançar o lugar q...