42 - PISTA

160 13 179
                                    

Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar!”

Cecília Meireles

Cecília Meireles

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Rick anda vagarosamente pelo local demarcado no chão com os espaços que ficam posicionados os carros de corrida antes da saída e para exatamente em cima do Grid de Largada.

Ele olha extasiado todos os detalhes da pista a sua frente, ver pessoalmente tudo isso dá uma sensação indescritível, até mais que inacreditável, com tudo é tão diferente de como ele era acostumado assistir pela tela de TV.

O rapaz sai de seus pensamentos sentindo algo ser colocado na sua cabeça.

— Pronto já está bem "disfarçado". - sorrindo, Jully acaba dando a ele um boné da Escuderia completando o uniforme.

Boné esse igual ao que ela estava usando só que com seu costumeiro rabo de cavalo saindo pelo vão do regulador traseiro e ambos usavam óculos escuros modelo aviador, o dele marrom e a dela verde escuro.

— Obrigado. - ele agradece, ajeitando o item melhor na sua cabeça.

— Agora vamos fazer o Track Walk. - lado a lado começam a caminhar pela pista.

Rick sabia o que esse termo significava, Track Walk nada mais é quando os pilotos tem a chance de fazer uma volta completa a pé pela pista um dia antes do treino classificatório, geralmente acompanhados de seus engenheiros e mecânicos.

Essa técnica era muito usada pelos grandes pilotos das décadas de 80 e 90, mas hoje em dia está cada vez mais escassa.

— Mais alguém virá? - o rapaz olha para trás para ver se alguém os seguia.

— Não, os engenheiros da Team Racing são prepotentes demais.

— Como assim? - Rick não conseguiu entender onde é prepotente eles fazerem o mínimos de seus trabalhos.

— Eles confiam demais nas "máquinas". - a piloto faz aspas invisíveis com as mãos se referindo aos carros e aos inúmeros computadores. - — Não subestimo a tecnologia que ajuda bastante, mas não tem computador no mundo que substitua a percepção humana.

— Mas ao menos o Karl sendo o outro piloto teria que estar aqui, fazendo o mesmo. - o rapaz comenta o óbvio.

— E está. - ela diz sem emoção.

Rick volta a olhar para os lados e não tinha ninguém perto deles, até o barulho de um drone chamar sua atenção e olha para cima.

— Não acredito que "esse" e o Karl. - o rapaz aponta para cima vendo o objeto voador que ficou um pouco parado em cima do casal antes de continuar seu trajeto.

— É o próprio! Karl nunca soube fazer o dever de casa direito, depois reclama que não ganha porque "seu carro está com defeito". - ela diz num tom de sarcasmo, tirando um sorriso do Personal.

F1 - A Fórmula do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora