Beija-flor.

272 31 3
                                    

Essa é a última vez que peço para escutarem a música do capítulo, então acatem meu pedido, por favor.
Sintam a vibe, as batidas da percussão, a alegria.

Nossa música brasileira precisa ser valorizada e eu não podia não trazer o axé aqui pra vocês.

A música da vez é a Beija-flor da Timbalada.

-

19 de Dezembro de 2016.

"Imaginei que iria gostar de ver isso, estava fazendo uma limpa de fotos no celular e achei esse vídeo, parece até ter sido feito pra você. Engraçado, você tem olhos azuis... " enviada por Isabel às 10:30AM.


Jasmine tinha recebido a mensagem durante a manhã, tomava coragem para abrir o anexo desde então, já era madrugada.

Na imagem de início aparecia Melinda sorrindo, seu coração tinha disparado e a visão tinha ficado turva, só imaginava como seu estado sairia ao final do vídeo. 

Andou por todo o apartamento criando coragem.

"Daqui a pouco eu vejo" repetia para si mesma toda vez em que lembrava, em um momento parou com as mãos na cintura e falou.

— Então Melinda, eu não quero que ache que estou evitando de te ver, não estou. Era tudo que eu queria meu amor, te ver novamente. — Olhava para o teto como se conversasse com a moça, mas estava sozinha em seu apartamento. — É que eu não sei como eu vou reagir a isso, tenho tanta saudade de você. Eu só não sei como vou reagir. — Disse por fim com um suspiro preocupado e continuou na mesma luta durante todo o dia.

Seguia andando de um lado para o outro em agitação, mal tinha fome e não conseguia comer, sentava em diferentes móveis batento o pé no chão e minutos depois já estava no mesmo estado, andando com a ansiedade atacada.

Durante a madrugada deitou-se na cama, rolou de um lado para o outro, bagunçou os lençóis e travesseiros, desistiu de dormir.
Abriu um vinho, bebeu aos poucos até a metade diretamente do gargalo. Vestiu um blusão que ainda tinha o cheiro de Melinda e se sentou na cama com o notebook. 

— Você acha que eu consigo? — Perguntou abrindo o anexo e passando a seta em cima do start sem clicar. — Eu não sei se consigo. — Esfregou o rosto com as mãos por um tempo, respirou fundo e então deu play.

" — Está pronta para o melhor carnaval da sua vida, Melinda? — Isabel perguntava para a moça com um semblante sério, tinha as mãos no volante e batucava de forma impaciente com os dedos. "

A imagem tinha poucos pixels e a qualidade do áudio era ruim, mas Jasmine se contentava com aquilo. 

Pausou o vídeo.

Pegou a garrafa de vinho e deu mais outro gole, o coração parecia querer sair do peito, quando viu a mulher com seu sorriso, caiu em um choro sofrido.

Saudade, parecia querer lhe rasgar o peito, demorou alguns minutos ali com seus olhos fechados relembrando a cena, se recuperou, retomou ao vídeo. 

— Posso voltar pra casa? — Os olhos saíram da estrada e analisaram a melhor amiga. — Por que está gravando? — Suspirou de forma cansada.

— Que mal humor, Melinda. — Isabel parecia se divertir com a irritação da morena. — Você vai se arrepender por ter ficado tão brava. — Respondeu empurrando o ombro de Melinda."

— Inferno de mulher bonita, até brava. — Esbravejou Jasmine olhando para a morena que no vídeo tinha as sobrancelhas franzidas de raiva e trincava os dentes.

Um Livro para Melinda - Lésbico. (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora