Aviso rápido que esqueci de colocar lá em cima:
Sempre que aparecer "⇆♕⇆♔⇆♕⇆♔⇆ ⇹♔⇹♕⇹♔⇹♕⇹" significa que a história vai ser narrada por outro personagem, ok?!
— Nunca fiquei tão feliz por ver essa sua cara feia, Finley. - disse sorrindo ao abraçá-lo.
— Sabia que viria, John. - respondeu na mesma intensidade.
Mesmo estando com as roupas pingando, Cedric me abraçou com alívio quando entrei no bote. Os olhos do meu amigo se encontraram com os de Ayla assim que se desencontraram dos meus.
— Você deve ser a Ana, certo?
— Ayla. - me adiantei em corrigir - O nome dela é Ayla.
— Então Ayla, quer me contar algo sobre você? Confesso que estou curioso para te conhecer. - como esperava, nenhuma palavra foi dita por ela - Você é muda?
— Boa sorte, companheiro. - bati levemente no ombro de Finley enquanto olhava para Ayla - Demorou 2 dias só pra eu descobrir o verdadeiro nome dela.
Depois da minha afirmação, meu amigo deixou a conversa com Ayla para depois. Enquanto remávamos, eu e Finley conversamos sobre alguns assuntos referentes à tripulação que deveriam ser esclarecidos antes que a Ayla embarcasse.
— Ei, Ayla. - Finley chamou e ela o encarou com uma expressão não muito amigável - Você sabe falar inglês? - ela ficou em silêncio.
—Desiste, meu amigo. Ela não vai dizer uma palavra até se sentir segura o suficiente para tal.
— Pode responder só com a cabeça, se quiser. - ele sugeriu calmamente - É que só eu e o John sabemos falar português, o resto da tripulação não sabe, então sua resposta seria muito útil. Do you understand me?
Mesmo depois de anos em sua companhia, ainda hoje me surpreendo em como Finley consegue ser gentil com qualquer pessoa que se aproxima dele.
Um tempo depois de ficar encarando os olhos do meu amigo, Ayla assentiu com a cabeça.
— Ótimo. - ele falou sorrindo.
— Sabe falar inglês? - perguntei e ela me olhou - Como?
Como se a pergunta não tivesse sido direcionada a ela, Ayla ignorou minha fala voltando a olhar para o mar ao nosso redor.
Decidi não insistir, voltei a remar com a ajuda de Finley.
Não demorou muito para que chegássemos ao navio e, como esperado, Ayla atraiu toda atenção para si assim que subiu a bordo. Os olhares curiosos se direcionaram para ela sem nenhum impedimento.
— Ei, vocês dois. - Finley disse, pondo fim ao silêncio - Coloquem o bote no convés. - ele se direcionou para Ayla - Não precisa ficar com medo. Eles são feios e sujos, mas são boas pessoas.
Pela terceira ou quarta vez vi aquela mulher sorrir. O fato do sorriso de Ayla não ter sido causado por mim e sim por uma pessoa que ela acabou de conhecer me deixou levemente incomodado, mas me esforcei para não demonstrar.
— Atenção, marujos. - falei em inglês com o tom da voz elevado - Essa é Ayla, nova integrante da tripulação - percebi que começaram a cochichar entre si - Algum problema?
— Não ouviu as lendas, capitão? - um deles disse.
— Que lendas? - Finley questionou.
— Ter uma mulher a bordo atrai má sorte, senhor. - sorri de canto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALFORRIA
Romance"Sonho com uma outra vida, onde as correntes não separem nossas almas!" Na época em que pessoas eram condenadas pela cor e outras beneficiadas pela "falta" dela, um laço forte prende dois amantes da liberdade: o amor. Seria possível dentro de um...