Capítulo XXI

98 16 6
                                    


 Estava com muito medo, principalmente por John não estar por perto. Um escravo sem dono não tem valor algum, pode ser chicoteado até a morte apenas por diversão dos brancos e ninguém iria intervir.

— RESPONDE! - engoli seco outra vez já sentindo as lágrimas preencherem meus olhos.

— Ei, ei, ei... O que está havendo aqui? - escutei uma voz conhecida.

— Sou o xerife Snow, estou fazendo um interrogatório para manter a segurança dessas pessoas. E quem é você?

— Sou dono da negra que está sendo interrogada. Pode soltar minha escrava, por favor?

— Por que a deixou sozinha? - o xerife questionou John.

— Foi por poucos instantes, tive que comprar mantimentos!

— E onde estão as correntes dela?

— Ela é uma escrava fiel, nunca foi de fugir, por isso não as utilizo.

— Não sei de onde vocês vieram, mas aqui esses pretos só andam com correntes. - o xerife segurou meu braço, me livrando do toque dos homens, depois me jogou no chão com toda a força possível, me fazendo cair aos pés de John - E dê um jeito de colocar um vestido nessa criola. Nas minhas terras, nem as brancas usam calças.

Ainda caída no chão, senti o gosto horrível da terra em minha boca.

— Levanta! - John ordenou olhando para mim.

 Olhei para cima esperando alguma ajuda, mas ela não veio, então me coloquei de pé a sua frente sozinha.

 Com pressa e raiva, John agarrou meu braço na intenção de me puxar para uma estrada que dava acesso a um matagal alto.

— O que está fazendo? - perguntei sentindo o medo me invadir outra vez - John?

— Fique quieta!

O que diabos deu nesse homem?

 Chegamos ao matagal e pude ver uma espécie de lago bem à nossa frente. Assim que paramos de andar, livrei meu braço de seu toque com a maior pressa possível.

—Ayla... - disse tentando se aproximar.

— Fique longe de mim!

— Você precisa ficar calma. Juro que posso te explicar tudo se me der uma chance!

— Não quero explicações, quero você longe de mim. - dei um passo para trás.

— Ayla, as coisas são diferentes aqui. - se aproximou com as mãos em frente ao corpo - Não posso te tratar da mesma forma que te trato quando estamos no navio, as pessoas não admitem isso. Eu tenho que te tratar como escrava enquanto estivermos em terra, e preciso que entenda meu lado. - encarei seus olhos - Você sabe o quanto tenho repúdio a tudo isso, mas não posso demonstrar enquanto estivermos aqui.

— Por que me trouxe com você se sabia que seria dessa forma? Por que não deixou que ficasse com os outros?

— Seria bem pior se estivesse com eles, eu te garanto. - ele deu um passo em minha direção e me afastei novamente - Por favor, são só dois dias.

 Eu não estava nem um pouco inclinada a aceitar aquele pedido, mas que outra opção eu tinha? Sair correndo sozinha em uma cidade desconhecida que mal suporta a existência dos negros?

 Não falei nada, só precisei aliviar a tensão do corpo e John entendeu minha resposta.

— Tenho que visitar a fazenda de um conhecido ainda hoje, mas antes preciso que se lave e vista isso. - disse me estendendo o que parecia ser uma peça de roupa - Acabei de comprar, sabia que não iam gostar de te ver usando calças.

ALFORRIAOnde histórias criam vida. Descubra agora