Capítulo XX

100 10 8
                                    


 Acordei com a cabeça doendo em um nível surreal, tanto que demorei para abrir os olhos completamente. Estranhei a luminosidade já que o dormitório costuma ser bem escuro, o silêncio e a falta de movimento da rede também não passaram despercebidos.

 Virei para o lado e senti um colchão super macio sob meu corpo; ainda com os olhos entreabertos, franzi o cenho.

 Será que Finley me levou para seu quarto enquanto estava dormindo?

 Abri os olhos e, de imediato, estranhei a decoração do cômodo, mesmo assim me sentei na cama com a mão na testa devido a dor insuportável.

 Conheço esse lugar. É o quarto do...

— Bom dia. - ouvi a voz de John um pouco distante - Dormiu bem?

 Ele estava de costas para mim, ocupado demais mexendo em algo em cima de uma mesa no canto do quarto.

— O que aconteceu? - olhei para meus pés e percebi que estava descalça - Nós dois...?

— Não, nós não fizemos isso. - se virou vindo em direção a cama - Se tivéssemos feito, nenhum de nós estaria vestido ou acordado a essa hora. - estendeu um copo para mim.

 Sua sinceridade teve um impacto diferente em mim, mas fiz o máximo para não transparecer.

— Que isso?

— Chá. Vai aliviar sua dor de cabeça.

— Obrigada. - peguei o copo - O aconteceu ontem?

— Até onde você lembra?

— Estava na festa, depois entrei na sala de navegação, bati a cabeça, cortei a mão, você me ajudou... - forcei minha mente - Depois disso não me lembro de mais nada.

— Foi basicamente isso que aconteceu mesmo.

— Basicamente? - perguntei - Então teve mais coisa?

— Nada tão relevante que precise ser lembrado.

— Eu falei muita besteira? - fiz uma expressão que demonstrava minha vergonha por algo que nem sequer lembrava - Se tiver falado, por favor, desconsidere. Eu nunca fiquei bêbada, então é uma experiência nova demais pro meu corpo. - sorriu de canto.

— Já estava determinado a fazer isto.

 Comecei a tomar o chá quente e olhar ao redor.

— Por que me trouxe pra cá?

— Você estava vulnerável. Não quis te deixar daquele jeito perto dos outros marujos!

 Assenti mesmo ainda estando um pouco desconfiada de sua "bondade voluntária".

— Vamos atracar daqui 3 horas, esteja pronta para me acompanhar em meus compromissos.

— Te acompanhar? - franzi o cenho - Me disseram que eu ficaria com os outros.

— Mudança de planos. Quero você do meu lado enquanto estiver pisando em terra! - continuei sentada com cara de dúvida - Acredito que ainda tenha muito trabalho a fazer então, quando sair, feche a porta e pode levar o copo.

 Já entendi o aviso de despejo.

 Me levantei com agilidade, calcei minhas botas e deixei o copo em cima da mesinha. Me retirei de seu quarto sem nem mesmo esperar mais uma palavra de sua parte.

 Assim que sai, avistei Finley a uma distância considerável.

— Finley! - me olhou e veio com pressa até mim.

ALFORRIAOnde histórias criam vida. Descubra agora