— O que você quer saber exatamente? - perguntei ao me sentar ao seu lado.
— Tudo que se sinta à vontade pra contar.
— A moça que estava aqui quando você acordou é a Nala, minha irmã, nós duas somos filhas de Nkosi e Kieza, antigos rei e rainha de Ekom. - seus olhos se arregalaram.
— Uau, então você é filha de um rei?
— Algum problema?
— Claro que não, mas isso explica muita coisa.
— Como assim?
— Sua bravura e coragem são, claramente, consequência da realeza. - dei um pequeno sorriso - Devo me curvar na sua presença, majestade?
— Não faço parte da realeza. Pelo menos, não mais.
— Não sei falar iorubá, mas acho que a população de Ekom não concorda com isso. - se expressou - Eles veem uma rainha em você
— Ekom foi atacada a alguns anos atrás. Nesse ataque vi meus pais morrerem e fui entregue aos brancos, mas pelo menos consegui salvar minha irmã e um pouco da população. - expliquei olhando para o chão - Não foram tantas pessoas, mas o suficiente para não deixar nossa história cair no esquecimento. - encarei seus olhos - Eles me veem como uma guerreira ou heroína, por isso acham que deveria ocupar o posto de rainha, mas não acho que esse título cabe a mim.
— Bom, eu acho que você seria uma ótima rainha.
— Pra ser uma rainha, eu precisaria me casar com o homem que você me viu mais cedo. - sua feição mudou drasticamente, me fazendo rir.
— Sendo assim, prefiro que não reivindique esse cargo. - soltei outra gargalhada - Quem é ele, afinal?
— Akin era líder dos guerreiros e meu noivo. Estávamos prestes a nos casar, mas o ataque mudou todo o rumo da nossa história. - ele prestou atenção em minhas palavras.
— Pode ter mudado a história, mas não o sentimento. - franzi o cenho - Ah, fala sério, Ayla. Vai me dizer que não percebeu a forma como ele te olha?
— Ele sempre me olhou daquele jeito, John. - dei de ombros.
— E mesmo depois de anos longe, ele ainda mantém o olhar apaixonado. - falou um pouco alterado.
— Ainda não entendi o motivo da sua revolta.
— E se ele quiser se casar com você de novo? Se quiser recuperar o tempo perdido agora que você voltou? - continuei calada olhando para o chão - Você não tá pensando em...
— Claro que não. O que eu e Akin vivemos ficou no passado, nossas vidas são completamente diferentes agora. - me adiantei em dizer - Ele se casou com a minha irmã, os dois têm uma família linda juntos, algo que eu jamais poderia oferecer a ele.
— E esse é o único motivo pra você não se casar com ele?
— Têm outro? - perguntei e sua feição ficou vazia ao desviar o olhar do meu.
— Não. - respondeu depois de um tempo - Eva disse que a tia dela lhe deu esse vestido. - mudou de assunto - Como assim?
John estava, visivelmente, incomodado com a minha pergunta, mas não consegui entender o motivo. Pensei em voltar naquele assunto, mas sabia que ele iria se recusar a explicar, por isso deixei de lado meu pensamento.
— Apresentei a Eva como minha filha quando chegamos aqui. - sorri ao explicar - E ela concordou em continuarmos com isso. - a menina veio até mim, então comecei a mexer em seus cachos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALFORRIA
Romance"Sonho com uma outra vida, onde as correntes não separem nossas almas!" Na época em que pessoas eram condenadas pela cor e outras beneficiadas pela "falta" dela, um laço forte prende dois amantes da liberdade: o amor. Seria possível dentro de um...