Provas

106 12 0
                                    

_ Não entendi...- disse Michael, parecendo incomodado.

Eu coloquei as mãos no rosto. Eu não sabia se avançava ou se recuava.

_ Meu Deus...Você vai pensar que eu sou louca, que eu sou alguma dessas malucas metidas a vidente... - eu já estava chorando e me detestando por chorar.

Eu não tinha um plano. Como eu ia convencer Michael de que eu falava a verdade? Como? Ele podia achar que alguém do seu convívio mais íntimo tinha vazado alguma informação. Podia pensar que estava atrás de uma amizade forçada... Se pelo menos eu soubesse de alguma coisa que eu tivesse certeza, absoluta, que ninguém mais sabia...

_ Lucy, desculpa, acho que você está cansada... Você bateu a cabeça e o médico disse que podia ter mesmo uma reação e... - começou Michael, já levantando-se, mas eu segurei sua mão.

_ Você compõe as músicas usando beat-box, não é? Você até toca alguns instrumentos, mas você faz os sons dos instrumentos com a boca, grava e aí procura o músicos pra reproduzir os sons..  - afirmei.

Michael olhou-me com enorme curiosidade, quase se divertindo por eu ter acertado. Não era bem a reação que eu esperava.

Então continuei.

_ Você tem um cofre onde guarda as músicas que compõe, não tem? - perguntei, numa afirmativa, na verdade.

_ Sim, eu tenho. - ele disse, franzindo as sobrancelhas.

_ Quem tem acesso a este cofre são pessoas de sua confiança, e você sabe que elas não vazariam esse material, certo? - questionei.

Michael apenas confirmou com a cabeça, ainda com o semblante desconfiado. Eu não podia errar agora... Eu precisava pensar em uma canção certeira. Uma composição dele que tivesse entrado num álbum póstumo que tivesse sido escrita antes de Dangerous...

No meu coração agradeci pelo meu hiperfoco e pela minha mania de ser tão enciclopédica com as informações do Michael.

_ Price of Fame...  Você compôs essa canção, mas ela não entrou na setlist de Bad:

"🎶Father always told me:
You won't live a quiet life
If you're reaching for fortune and fame
I fell the pressure setting in
I'm living just to win;
I'm down in my pain
Don't you fell' no pain?"

Arrisquei cantar a ponte, ainda que muito baixo. Quando entrei no refrão, ele me acompanhou, também baixinho:

"It's the price of fame, you pay the price of fame
So don't be feelin' no pain
It's the price of fame, it's the price of fame
So don't you ever complain?"

Michael ficou me olhando, como quem busca uma explicação lógica para o que tinha acontecido. Eu antecipei.

_ Você sabe quem estava no estúdio. Você sabe quem tem acesso. Quer saber quais são as outras? Streetwalker, Song Grove, I'm so Blue, Free, Al Capone, que inclusive deu origem a Smooth Criminal... - comecei a lista, mas Michael me interrompeu.

_ Ok, ok... Como sabe disso tudo? Bruce Swedien? Você é alguma coisa dele? É alguma brincadeira? - perguntou Michael.

Eu coloquei as mãos no rosto novamente. Não queria falar de nada mais íntimo... Fui para as músicas pois era algo mais suave, menos invasivo...

Michael Jackson - Living the DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora