Promessa

79 9 0
                                    

_ Michael! Estão chamando para testar seu microfone! - gritou Jolie lá no fundo.

_ A gente se fala depois... fica perto do Miko, porque eu pedi pra ele te deixar num lugar legal no fundo do palco. - disse Michael, me deixando ali, quase engasgada, com aquele tremendo engano nas mãos, sem saber o que fazer e sem conseguir responder.

Eu fui atrás de Miko, já imaginando que não haveria mais nenhum momento para falar com Michael antes do show. Já eram quase 20h. A apresentação estava marcada para começar as 21h. Ele se envolveria agora no aquecimento, na verificação das luzes, na passagem de detalhes com a banda...

_ Oi Miko! Me explica... o que foi aquilo? - disse, me referindo a conversa com os músicos.

O homem era um gigante, mas tinha modos tão gentis que me lembravam o personagem Hagrid de Harry Potter... Que nem tinha sido escrito ainda...

_ Ah... não é nada... É que, desde o acontecido, lá em Londres, a gente ficou um pouco impressionado... - disse ele, já me encaminhando entre corredores escuros e cheios de equipamentos.

_ Foi feio assim? Eu não tinha noção...

_ Não, nem tanto pelo cara caindo em cima de você, apesar que foi um baita tumulto... mas o Mike geralmente é muito concentrado nas apresentações... ele termina e já sai para se trocar, mas acho que ele devia estar te olhando já, aquele pilantra... porque ele ficou de orelha em pé, prestando atenção, e entre uma música e outra ficava perguntando para o pessoal se alguém sabia o que tinha acontecido, se tinha sido com a menina do palco, se você estava bem, que ele queria notícia, e não sei o quê...

O relato de Miko fazia meu coração se aquecer... o mesmo coração que estava tão machucado e tão ferido.

_ E o pessoal começou a caçoar dele por isso? - perguntei.

Já estávamos nos sentando em algumas cadeiras, meio improvisadas, entre caixas de som, rolos de fios e estojos de instrumentos. A nossa frente, um enorme gramado que era impossível ser visto. Não tão grande quanto Wembley, mas enorme. E lotado. Já era preciso falar bem perto para ser ouvido, devido às músicas que tocavam para os testes de som.

_ Ah, depois que você saiu do hospital e ele mandou reservar um quarto de hotel no andar dele, o burburinho foi inevitável. Você não está entendendo: ninguém fica no andar dele. Geralmente a equipe nem fica no mesmo hotel, porque o pessoal não consegue entrar e sair, os fãs fazem o inferno na porta, mal dá para dormir direito. Essas notícias correm rápido. O Michael é muito discreto, sempre foi, mas quando o pessoal ficou sabendo e começou o bochicho, ele explicou quem você era, disse que se sentia em dívida com você e que sentia algo bom na sua presença. Que queria ter você por perto, e que por enquanto era apenas isso. - concluiu Miko.

Eu não sabia o que dizer. Era muito respeitoso da parte dele. Teria sido mais fácil não ter dito nada e deixar as pessoas especularem.

_ Mas claro que nem todo mundo da equipe se contenta com essa explicação... - disse Miko, apontando com a cabeça a backing vocal loira que passava um pouco mais adiante.

" Ah sim... a que um dia vai falar que Michael não sabia o nome dela......", pensei.

_ Talvez seja ciúmes. - disse.

_ Talvez? - respondeu Miko, indignado - Você é muito bondosa... Pior que o Michael faz aquele momento com ela na música, então ela realmente acha que pode rolar... se ela soubesse que ele racha de rir das caretas que ela faz quando canta toda vez que ele assiste o vídeo depois dos shows. - disse Miko rindo também.

Depois dos shows... essa frase estava me dando calafrio...

_ Você faz parte da equipe que põe o Michael para dormir? - perguntei, meio sem contexto.

Michael Jackson - Living the DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora