21º Capítulo

76 9 0
                                    

Visão de Michael
Local desconhecido

Eu não sabia bem onde eu estava.

Eu não sentia dor, isso eu podia notar, nem o latejar constante na cabeça, aquele que eu me esforçava pra tentar ignorar, não existia.

Eu estava sentado num banco de madeira, num lugar que me parecia um jardim...

Um jardim? Por que isso me parecia tão familiar?

Era um lugar bonito... me lembrava o rancho Sycamore, onde gravamos o vídeo de Say,Say, Say e que eu estava negociando para comprar.

O estranho é que a paisagem indicava que estávamos no inverno, porém eu sentia calor... foi quando me dei conta... A um minuto atrás...

_ Eu não estava aqui... eu estava...

_ Londres. Você estava em Londres, filho.

Eu sabia de quem era aquela voz, mesmo sem nunca tê-la ouvido com meus ouvidos, eu já a tinha ouvido diversas vezes com meu coração.

E eu não sabia se eu estava mais feliz ou envergonhado pelo privilégio de poder estar ali, na presença Dele.

_ Jeová... Senhor... eu... eu morri? - perguntei, me lembrando, subitamente da minha tristeza, dos remédios que eu tinha tomado para dormir e de uma sensação de sufocamento.

_ Não, Michael. Se tivesse, você não teria essas lembranças. Eu não permito lembranças tristes quando vocês voltam realmente pra mim. É só sua mente que está comigo agora, assim como foi com a Lucy, da primeira vez que falei com ela.

O alívio foi enorme, ao mesmo tempo em que me senti deslocado. O que eu devia fazer agora?

_ Acho que eu devo pedir perdão. Eu tenho muita coisa para o Senhor me perdoar, eu tenho errado muito, muito nos últimos anos, principalmente nos últimos dias. - eu disse, olhando minhas mãos...

Que estavam diferentes, assim como meus braços, assim como toda minha pele...

_ Não há manchas, não aqui. - disse Ele, então percebi que eu não precisava falar para ser entendido.

Num movimento quase automático coloquei a mão no rosto. Que aparência será que eu tinha?

_ Isso é importante pra você, não é meu filho?

Baixei as mãos, envergonhado.

_ Não devia ser, né? - respondi.

_ Talvez não tanto. Faz parte de você, amar o belo. Seu olhar é único, e isso é seu. Mas, infelizmente, as dores de outras pessoas te machucaram a ponto de você não ver mais a beleza em si próprio. Mas você sempre foi belo.

Muitas pessoas já tinham me dito coisas parecidas, mas eu nunca tinha realmente acreditado. Não até Ele me dizer. Nas palavras Dele, foi a primeira vez que eu pensei em mim, sendo alguém bonito.

_ Você é bonito, filho. Foi bonito antes. É bonito agora. É bonito por dentro, mas agora precisamos ajustar algo que está fora do lugar.

_ O que é? - perguntei.

_ Sua confiança. Ela não está no lugar certo. Ela não está em mim.

A palavras de Jeová me feriram como uma faca. Em minha mente eu busquei o ponto onde eu deixei de ser o pequeno Michael que fechava os olhos e me jogava na piscina desejando ter o disco mais vendido do mundo e confiava nisso, para ser esse, que tinha medo da capa da próxima revista semanal...

_ Não teve um único momento em que isso mudou, meu filho. Você foi deslocando essa confiança conforme foi colocando ela em você mesmo, mas é um fardo pesado demais para você carregar sozinho.

Michael Jackson - Living the DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora