- Chapitre trente quatre

256 26 11
                                    

Peter estava distante, por mais que passasse a maior parte do tempo ao lado da namorada, mas ainda assim estava com a cabeça lotada de pensamentos ruins. Michelle estava progredindo, mas não era como Peter esperava. Não que limpar vômito fosse a sua pior preocupação, as crises haviam diminuído, mas ainda sim a morena estava fraca e debilitada. As palavras de Tony pareciam o perseguir, o fazendo se sentir fraco e insuficiente, a mídia continuava espalhando manchetes sensacionalistas sobre si, mas não continha todo aquele ódio gratuito, apenas algumas questões eram levantadas sobre até onde iam as verdades dos fatos que havia dito naquela tarde. Em todos os jornais, pedaços da transmissão ao vivo eram repetidos, comentaristas e jornalistas debatem a índole do garoto, questionando se era certo confiar a segurança da cidade em um garoto tão jovem. Isso intrigava Peter, queria ser o melhor para aquela cidade, queria trazer paz aos corações dos cidadãos. Queria que todos pudessem descansar tranquilamente, sabendo que estavam seguros de tudo.

Foi na primeira busca por William que notou que talvez precisaria mudar algumas táticas, o uniforme vermelho vibrante era muito chamativo e mesmo durante a noite, era possível avistar o herói em ação. Às vezes as pessoas lhe atrapalhavam, fazendo perguntas e pedindo fotos. Não podia parecer rude, estava pisando em ovos com a relação pública, então agia de forma perspicaz e gentil. Com o conhecimento que tinha e auxílio de Pepper, projetou um uniforme novo, precisava de acesso ao laboratório e ela o ajudou com isso.
O uniforme de tecido completamente preto, detalhes minimalistas e tão letal e bem armado quanto os outros. William provavelmente já sabia que estava sendo caçado e não podia arriscar deixá-lo escapar. Levou uma tarde inteira para projetar o traje nomeado de Sombra, por mais que fosse extremamente específico em projetar cada mínimo detalhe, temia falhar.

- Sexta-feira, apague todas as luzes. - Pepper diz em voz alta, logo todas as luzes se apagam, deixando o ambiente levemente iluminado pelo monitor do computador. O garoto experimentava o novo uniforme, não ficou invisível, mas ainda sim, estava camuflado em meio a escuridão. - Não está invisível. Mas creio que pode passar despercebido se ninguém souber desse novo uniforme. - A loira diz, analisando o garoto. .

- Acha que vai funcionar? - Ele pergunta após tirar a máscara, as olheiras das noites mal dormidas se fizeram presentes, preocupando Pepper.

- Sim, mas acho que você precisa descansar. - Recomendou em um tom maternal. Era segredo, mas a falta de visão veio acompanhada por algumas crises de asma. Algo que não tinha desde o dia que foi picado. Não fazia a menor ideia do que estava acontecendo e preferiu continuar assim. Era apenas uma fase, que passaria logo.

- Eu estou bem, apenas com a cabeça cheia. - Peter diz suspirando, se sentia exausto, mas não podia parar, justamente agora que estava tão próximo. - Eu cochilei com a MJ depois do almoço, estou bem.

- Querido, você está sendo um homem muito forte, cuidando da MJ e da cidade, mas precisa cuidar um pouco de você também.

- Eu estou bem, não precisa se preocupar. Assim que as coisas acalmarem, prometo tirar um tempo para descansar. - Ele força um sorriso e vai se trocar, o uniforme seria usado esta noite e quanto mais cedo chegasse em casa, mais tempo teria para passar ao lado de Michelle.

A pior parte de se estar doente era não poder sair da cama, era isso que todos pensavam. Michelle seguia o tratamento à risca, por mais que os remédios tivessem seus lados colaterais, o tempo de repouso absoluto lhe trazia benefícios. Sentia seu corpo cansado e fraco, às vezes vomitava um pouco, mas aos poucos ganhava suas forças. A vontade era de desistir de toda aquela baboseira médica, mas ao mesmo tempo temia que seu caso se agravasse ainda mais e se tornasse irreversível. Gostava dos períodos destinados aos seus cochilos diários, era o momento que Rosalie descansava ou realizava seus relatórios. MJ aproveitava para agir. Peter tinha se descuidado o suficiente para deixar a Bombinha de asma no alcance do olhar da garota, sabia dos problemas de visão e também havia notado a falta dos reflexos. Algo de errado estava acontecendo, e por mais que tenha tentado escutar a briga entre Tony e Peter, mas graça a TV e a distância não colaboraram, mas escutou algo sobre vergonha e o pai do Peter. Isso a fez vibrar de tanta raiva.
Estava estudando o Peter, sabia que ele estava escondendo algo. E era isso que a preocupava, ele estava se desgastando demais, as madrugadas em claro pareciam o afetar. Havia notado uma grande diferença em sua rotina, a maior delas é não tomar banho após tirar o uniforme, os cabelos não tinham mais tanta vida e pareciam não ver água e sabão havia dias. Peter poderia ser extremamente desorganizado, mas odiava se sentir sujo ou suado. Os cabelos estavam sempre limpos e bem cuidados, as unhas sempre aparadas e a pele sempre macia e sem nenhuma barba. A drástica mudança em sua rotina de higiene e cuidados especiais lhe chamou a atenção, não era como se ele estivesse apresentando mau cheiro ou coisa do tipo, só havia mudado.

This is Love • SpideychelleOnde histórias criam vida. Descubra agora