- Chapitre quatorze

517 29 174
                                    


A tarde não poderia ter sido mais perfeita, as conversas, as compras e o novo visual sugerido por May me deixaram ainda mais animada com o encontro com Peter, mais tarde. Graças ao corte necessário realizado por Parker no dia em que me afoguei na piscina, meu cabelo havia se tornado um verdadeiro caos, me fazendo repensar sobre os longos fios cacheados que me perseguiam durante anos e eu adorava meu cabelo daquela maneira, porém mesmo que eu quisesse manter o comprimento, a diferença era grotesca entre algumas partes e May me incentivou a cortar o cabelo. No começo não quis dar o braço a torcer, porém, ao imaginar a mudança do óbvio me trouxe um frio na barriga e a sensação me fez bem. Pedi que cortassem um pouco mais do que precisava, deixando as cachos acima dos ombros, deixando não só meu pescoço mais aparente, como uma aparência mais feliz e saudável ao meu rosto. Juntando com a hidratação que deixou meus cachos ainda mais soltos, pude dizer que a mudança havia sido radical.

- Querida! Você não precisava ter cortado tanto o seu cabelo, sei como era apegada ao seus cachos.... - May toca os meus cabelos com cuidado. - Mas garota, você está parecendo uma modelo! Deveria pensar em seguir a profissão, além de linda é talentosa. O mercado está perdendo.

Rio com a sugestão, quando criança adorava a ideia de me tornar modelo e ouvir isso da boca de outra pessoa me deixava incrivelmente feliz. - Obrigada, seu cabelo também ficou lindo! - Agradeço sem saber ao certo como reagir ao elogio.

Nosso passeio se prolongou por algumas lojas de roupas que haviam na região, eu não sabia que gostava tanto de ir às compras depois daquela tarde, May e eu passávamos longos momentos provando roupas nos provadores das lojas, mesmo sabendo que não levaremos nada. - Achei esse vestido a sua cara! - mostrei a peça azul marinho à May que pegou a peça com os olhos brilhando.

- Eu vou provar agora. - entrou correndo no provador e em alguns segundos saiu vestida com a peça, o sorriso ia de orelha a orelha e eu não pude deixar de sorrir com o seu ânimo. - Menina! Caiu como uma luva, o que isso? - Ela se olhava no espelho, admirando o vestido que ia até seus tornozelos.

- Ficou muito bom, eu não deixaria de levá-lo se fosse você. - Digo ajustando levemente o tecido sobre seus ombros. - Olha isso!

- Obrigada querida. - May sorri brevemente. - E você, já sabe o que vestir essa noite?

- Ah, nada demais, meu par de all Star, uma calça jeans e uma blusa do Peter. - Digo dando de ombros. Só iríamos ao cinema, então não fazia tanta diferença. - Ele disse alguma coisa?

Franzi o cenho, sem entender o olhar sugestivo. May por outro lado olhou as araras ao redor, procurando algo. - Não, ele não me disse nada. Mas acho que o seu cabelo novo merece um look novo. Não acha? Não que você não se vista bem, adoro seu estilo..

- O Peter não vai me pedir em casamento, vai? - Perguntei em tom de brincadeira e ela riu negando. Peter adorava planejar nosso casamento, mesmo sendo precoce demais, ele facilmente passava horas falando sobre a cerimônia.

- Olha, eu não duvido muito, do jeito que ele gosta de você, não vai ser uma surpresa se ele parecer com a cerimônia de data marcada. - A crise de riso foi instantânea, adorava esses pequenos momentos. - Bom de qualquer forma, pega uma coisinha pra você.

- Não precisa, a sua companhia já é um presente.

- Okay, eu escolho então. - May voltou a atenção às araras de roupas, buscando alguma peça que combinasse comigo. Não duvidava de seu gosto e sentia que ela faria uma ótima escolha. O vestido branco florido ficou perfeito, diferente de tudo o que eu já tinha, trazendo ótimas lembranças de quando meus parentes me davam presentes e a infância ainda inocente e doce.

This is Love • SpideychelleOnde histórias criam vida. Descubra agora