Pov Cedrico...
Faltava um dia pra terceira e última prova, era realmente complicado não entra em pânico mas ter Cho, Luna e os outros ao me lado ajudava bastante. Fiquei surpreso na segunda tarefa pelo Krum ter me deixado ganhar, ele sempre pareceu ser bem competitivo, mas no final, eu acho que nem participar do torneio ele queria.
Estávamos na sala precisa conversando sobre a última tarefa, e foi minha vez de ter um informante, meu pai é auror e ele disse que os diretores pediram pra eles acharem um minotauro e fizeram acordos com alguns centauros. Hermione sabia que é um labirinto, agora o que tínhamos que fazer dentro desse labirinto não sabemos ainda.
Continuamos conversando até Fleur, que tinha ido buscar alguma coisa, veio correndo com um ar de assustada mas ao mesmo tempo realizada. Isso estava confuso, então Luna deu um copo de água pra mesma se acalmar.
- Iu ouvi! Os dirituris conversondo, falando aigo sobre o cálice de fuego!- Falou Fleur depois de se acalmar.
- O que exatamente você ouviu Fleur?- Pergunta Ron.
- Eles istavom dizendo qui iríamos entrar no labirinte para pegar o cálice!- Ela diz e todos nós ficamos surpresos.
- Por isso o minotauro e os centauros... Puta que pariu!- Eu falo e levo um tapa de Luna como reprimenda.
- Iu se qui não vou ganher... Acho qui vou disestir, mi vida já tá tuda planejada mesmo!- Falou Fleur se jogando no sofá.
- Você não vai desistir! Não chegamos tão longe pra desistir agora! É a última tarefa gente e sim eu sei que arriscar assim sua vida é maluquice, mas se lembrem, vocês vão ter poções em seus bolsos e alguns feitiços indetectáveis para proteger vocês!- Afirmou Harry e todos nós concordamos.
Fomos pra nossos dormitórios mais após alguns minutos de conversa, e quando entrei Cho estava me esperando.
- Ainda não sei como você entra aqui!- Falei indo até ela e lhe dando um selinho.
- Um mágico nunca revela seus segredos!- Disse ela, pisca pra mim e me dá outro selinho.- Ansioso pra amanhã?- Ela pergunta.
- Um pouco! Mas eu consigo controlar!- Respondi e ela assentiu com a cabeça. Conversamos mais um pouco, tomei um banho e depois fomos dormir.
[...]
Já estava na hora, a tarefa ia começar e não dava mais tempo de voltar atrás. Hermione já tinha reduzido as poções e colocado-as em nossos bolsos, Harry já tinha feito alguns feitiços e Ron os deixou indetectáveis.
Não vou negar que estava com medo, medo de falhar com Hogwarts, com a lufa-lufa, com meus amigos, com a Cho, com meu pai e principalmente com a minha mãe. Queria que, de onde estivesse, ela sentisse orgulho de mim, sinto falta dela, dos seus abraços, beijos e conselhos, tive tão pouco deles. Mas agora não era hora pra lamentar, eu vou ganhar, não só por ela, mas também por mim.
Então chegou o momento, Dumbledore fez um discurso idiota que ninguém que tenha mais de dois neurônios prestou atenção e a prova se iniciou, depois de um tempo, que não sei quando pois não tinha um relógio, eu dei de cara com um minotauro.
Ele veio pra cima de mim com tudo, logo desvie e comecei a lutar com ele, o mesmo usava seus chifres com frequência para os golpes então lembrei do que Ron falou. "Não seja previsível, não use o mesmo golpe ou/e feitiço sempre, inove, pois seu adversário vai perceber quais são suas marcas registradas e achar algo que acabe com ela".
Peguei um cipó, amarrei as pernas dele e lhe dei uma rasteira. Joguei nele uma gota da poção de paralisação nele e o deixei lá, precisava achar onde estava o cálice. No caminho encontrei Fleur e ela estava desesperada.
- O que foi Fleur?- Perguntei tentando acalma-lá
- Tem alguna cosa me seguindo, iu preciso do me destinado! Por favor Cedrico!- Ela fala e seus olhos começam a brilhar.
- Você achou ele?- Eu perguntei meio curioso.
- Sim! Eli é tãu perfeite, e iu preciso ve ele, por favor Ced, me ajude!- A Delacour pede e eu assinto com a cabeça.
- Fique perto de mim! Vamos ficar juntos, vamos sair daqui juntos ok?!- Falei e ela assentiu positivamente com a cabeça.
Passamos longas horas tentando encontrar o cálice, viramos em um lado e encontramos uma esfinge. Nós nos aproximamos e tocamos nela a fazendo acordar.
- O que querem comigo pequenos bruxos?- Perguntou a esfinge sendo direta.
- Queremos passar!- Eu respondi.
- Mas pra isso vocês teriam que responder a uma charada, se não acertarem nunca passaram por aqui, ok?!- Ela fala.
- Aceitamos!- Afirma Fleur.
- Ok! Eu sou algo que as pessoas amam ou odeiam. Eu mudo tanto a aparência das pessoas quanto seus pensamentos. Se uma pessoa cuida de si mesma, eu subo ainda mais. Eu engano algumas pessoas. E para outras, sou um verdadeiro mistério. Algumas pessoas bem que tentam me esconder, mas uma hora, inevitavelmente, eu apareço. Não importa o que as pessoas tentem, eu jamais cairei. Quem sou eu?- Questiona a esfinge.
- Como assim sobe se as pessoas cuidarem bem de si mesmas?- Eu murmurei.
- Acho qui iu se!- Fleur fala.
- Como assim?- Perguntei perplexo.
- Já vi essa charada sendo resolvida por uma menina corvina, só preciso lembrar a resposta!- Ela respondeu e parando pra pensar.
- O tempo de vocês está acabando!- Diz a esfinge.
- Io se! La idade!- Fala Fleur gritando.
- Vocês acertaram! Podem passar!- Afirma a esfinge abrindo a passagem pra gente. Ficamos um tempo andando entre os corredores quando vemos uma coisa dourada brilhando la no fundo.
Finalmente, o Cálice Dourado. Então nós dois saímos correndo e percebemos que o chão atrás de nós está se desfazendo, então damos as mãos e corremos o mais rápido possível. Chegamos no cálice e paramos.
- Juntos?!- Perguntei enquanto respirava fundo.
- Juntos!- Ela respondeu com certeza, nos olhamos, assentimos um para o outos e tocamos no cálice ao mesmo tempo. Tudo fica dourado nós cegando com seu brilho, e quando percebemos não estamos mais na sala do Cálice, estamos fora do labirinto.
Todos começam a gritar, sinto minha mão ser largada por Fleur então abro os olhos e a vejo correndo atrás de Guilherme Weasley, que a abraça e começa a chorar.
- Depois de uma hora de tensão e curiosidade, finalmente o ganhador do Cálice de Fogo esse ano é Cedrico Diggory!- Dumbledore fala de má vontade, todos comemoram e começam a gritar "Discurso! Discurso!".
- Bom eu queria agradecer e queria que eles se levantassem, a Henry Black, Hermione White, Ron Weasley, Blaise Zabine, Draco Malfoy, Pansy Parkinson, Neville Longbottom, minha irmãzinha, Luna Lovegood!- Eu peço e eles se levantam.
- Apenas eles?- Fala o Diretor pra James Potter com deboche na voz, o que o faz rir, me deixando com raiva.
- Também quero pedir que se levante, minha namorada e melhor amiga, Cho Chang, meu pai, Amos Diggory, a Professora Sprott, Viktor Krum, Fleur Delacour! Queria agradecer a a todos esses e aos outros que não citei o nome, queria dizer muito obrigado pelos treinos, conversas e conselhos, infelizmente minha mãe, não pode estar aqui hoje, mas tenho absoluta certeza que se ela estivesse aqui estaria orgulhosa, acho que você se lembra não é Dumbledore, do rosto dela pálido e sem vida, depois que você a matou?! Ou saiu de fininho pra culpa não cair sobre você?- Falou com raiva olhando em seus rosto que fica pálido.
Um burburinho se inicia e quando o diretor tenta sair já tem aurores ao seu redor. A justiça finalmente seria feita, e eu mal podia esperar pra vejo na prisão.
________________________________________________________________________
Sim, esse é o penúltimo capítulo, e já estou com saudades deles, espero que vocês tenham gostado dessa capítulo e até amanhã, beijos!
Capítulo Revisado
Palavras: 1288
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Grupo De Prata (Concluída)
Fanfiction(Concluída) Onde o trio de ouro já sofreu demais, e eles estão nas casas das cobras... Que saber como isso vai acabar?? Então vem ler... Muitas aventuras mistérios, você vai chorar com eles, ser feliz com eles e ter raiva com eles. Essa história ter...