Capítulo 1

2.5K 106 7
                                    

Estavam chegando naquela sala da Base dos Vingadores, cinco membros dos Vingadores... os mais novos da equipe: Wanda Maximoff, Sam Wilson e um Visão gravemente ferido, e também, os antigos membros da equipe, Steve Rogers e Natasha Romanoff, que agora podem ser definidos como nômades.

Após uma ligação de Bruce Banner, alertando de um grande perigo iminente para o planeta Terra e o resto do universo, Steve decidiu retornar para seu país de origem, junto com o seu time de fugitivos da justiça.

Na sala da Base, no momento que o melhor amigo de Tony Stark, Rhodey, estava fazendo uma conferência virtual com o governo, tratando de assuntos políticos, Steve chegou com seu time de fugitivos.

Ao ver Steve e seus amigos, o governo exigiu a prisão do mesmo e do restante da equipa, mesmo ele tendo vindo para ajudar na segurança mundial, porém Rhodey ignorou a ordem e encerrou sua conferência virtual, o mesmo já estava cansado de tanto controle que o governo estava colocando sobre as atividades dele e dos demais Vingadores.

Rhodey cumprimentou a todos, quando encerrou a chamada. Steve e Natasha estavam contentes por vê-lo e por estar de volta em solo americano.

Mais uma pessoa se juntou a eles de última hora, causando grande surpresa: Bruce Banner, desaparecido por dois anos, que agora está de volta para falar do grande vilão Thanos, que está a caminho do planeta Terra.

O reencontro de Banner com os demais Vingadores fez todos se silenciarem. Banner parecia sem graça e mais sem graça ele ficou, quando Natasha se dirigiu a ele.

N: Oi... Bruce.

Bruce olhou para Natasha e sorriu de forma estranha, assim como acenou de forma estranha para ela e enquanto isso, Steve observou Banner e discretamente observou Natasha.

Sam: Cara, isso é esquisito...

Sam comentou baixo, olhando para Bruce e Natasha, depois para Steve e em seguida para o chão.

Wanda e Visão não estavam nada contentes, pois Visão estava ferido e Wanda só estava pensando nele e na sua recuperação.

Antes de prosseguir desse momento, vamos voltar há dois anos atrás, no período pós guerra civil...

Logo após de ter seu time preso pela justiça, Steve se viu entre duas escolhas: fugir ou resgatar seus amigos e correr o risco de acabar sendo preso também.

É claro que Steve não é homem de fugir e deixar amigos para trás, ainda mais amigos que ficaram junto com ele, então ele já tinha decidido que ia tirar os amigos da cadeia, ele não sabe como, mas vai.

Havia uma pessoa a qual Steve podia pedir ajuda, mas ela já tinha se arriscado demais ajudando ele a fugir com Bucky e Sam, fora que ela ainda está de luto pela morte da tia e ele também está. Não, Steve não quis solicitar a ajuda de Sharon Carter, e ele não tem certeza se ela, sozinha, poderia resolver essa situação para ele.

Steve estava hospedado em um hotel, ou pode-se dizer, numa espelunca, em uma cidade pequena, dessas com habitantes o suficiente para ele conseguir se misturar sem levantar suspeitas, ele está lá há cinco dias, desde a prisão dos amigos, planejando o que fazer.

Mais uma manhã havia chegado e Steve ainda estava incerto de como proceder, a única coisa que passava pela cabeça dele, era entrar pela porta da frente daquela prisão de segurança extraordinária, enfrentando o que aparecesse e tirando os amigos de lá na força bruta.

Steve decidiu que essa era a solução, mesmo com grandes riscos dele acabar morto.

Steve colocou seus óculos escuros, um boné e saiu do hotel, ele atravessou a rua, andou dois quarteirões e entrou numa lanchonete, ele foi direto ao balcão e nem se sentou nas banquetas do balcão de atendimento, ficou de pé, pois tinha a intenção de pegar seu pedido e sair dali, o mais rápido possível.

Endgame Romanogers - PTOnde histórias criam vida. Descubra agora