Capítulo 6

1K 66 1
                                    

Já pela manhã, Steve respirou fundo e logo em seguida suspirou, ele abriu os olhos um pouco e tornou a fechá-los, voltando a respirar fundo mais uma vez, lutando contra o sono, que o fazia permanecer de olhos fechados.

Steve bocejou preguiçosamente e abriu os olhos de uma vez em seguida, se dando conta de que dormira, ele não sabia e não se lembrava de ter dormido. Pra ele, ele só piscou os olhos.

Entre o momento de observar Natasha dormindo e piscar os olhos, Steve não se deu conta de que dormiu, por isso se assustou e abriu os olhos abruptamente, tentando se situar.

Steve observou os raios solares atingindo a cama em feixes, pois estes estavam conseguindo penetrar no quarto, através das brechas da janela de madeira, o que significava que já estava de dia, já tinha amanhecido e parecia que tinha sido há apenas cinco minutos atrás que ele estava assistindo Natasha dormir, e essa sensação, fazia parecer que ele, então, esteve sonhando com o rosto dela a noite toda, pois estava muito recente a imagem dela dormindo na cabeça dele.

Ao abrir os olhos mais uma vez e ser cegado pela luz do dia temporariamente, Steve se sentou e esfregou os olhos para voltar a enxergar normalmente, ele bocejou mais vez, tentando espantar a preguiça que o dominava.

Steve já sabia que estava sozinho na cama, ele sabe que acordou sozinho ali, pois não dava mais para sentir o calor do corpo de Natasha do lado dele, mas ainda assim, ele olhou para a cama, para o lado em que ela estava dormindo para confirmar e apenas viu que o lençol estava amassado, assim como o travesseiro.

Natasha: Bom dia, soldado.

Natasha disse perto da porta do banheiro, ela já estava completamente vestida e colocando as coisas dela na mala.

S: Não sou mais um soldado, mas... bom dia.

Natasha fechou a mala e encarou Steve.

N: Você devia aproveitar agora e tomar banho, deixei a água quente pra você.

Natasha segurou a mala e Steve olhou diretamente pra ela, erguendo as sobrancelhas logo em seguida.

S: Espera... você... você está de partida? Já?

N: Sim.

Natasha respondeu de forma direta e bem francamente, sem rodeios ou justificativas.

Steve abriu um pouco a boca para dizer alguma coisa, mas não saiu nenhuma palavra, ele não sabia o que dizer e ele parecia muito surpreso por ver ela de partido. Natasha reparou que Steve queria questionar, porém não comentou sobre isso também, pois viu que ele mesmo se retraiu e decidiu não questionar a respeito.

S: Então eu te vejo em...

Steve disse, esperando que Natasha completasse a frase, informando quando eles se veriam de novo e ele esperava que fosse ainda hoje, mais tarde para ser preciso, mas sabe que não, pois ela está de mala pronta e a carregando consigo.

Natasha fez negativo com a cabeça e deu de ombros.

N: Eu não sei, nós... estamos de férias... certo? Você disse que cada um podia tirar um tempo pra si, então...

Steve fez positivo com a cabeça e o olhar dele continha confusão e talvez decepção por ela decidir se afastar também e assim do nada, após colar nele todas as vezes que tinha oportunidade de ficar sozinha, mas tudo bem, Steve pensou, era um direito dela, ele realmente liberou todos para irem fazer o que bem entendessem contanto que se mantivesse seguros e sem arrumar confusão.

Agora Steve percebe que se acostumou em ter Natasha do lado dele o tempo todo, sem perceber.

S: Então eu vejo você daqui a...

Endgame Romanogers - PTOnde histórias criam vida. Descubra agora