A única pessoa a perceber o sorriso irônico de satisfação de Oliver com a última frase de Steve foi Natasha, ela sabe o que está por vir depois que Steve for embora com James em algumas horas... Oliver vai ser extra gentil com ela e será extra cuidadoso com Sara, vai tentar de tudo para parecer a solução dos problemas dela, tudo isso para tentar extrair dela o mínimo de reciprocidade de sentimentos que ele tem por ela e se não for pra extrair isso, pelo menos é para extrair e explorar a dependência emocional dela quando ela tem apagões e agora como consolo sobre o que ele está supondo que a frase de Steve signifique. Natasha entende que esse gesto de estender a mão quando mais se precisa, sabendo que é o único possível para isso, faz a maioria das mulheres se sujeitarem a estar com alguém apenas por gratidão e nada mais triste e patético para um homem ter esse tipo de afeição e atenção, para piorar o fato deles sequer ligarem pra esse tipo de situação, valendo a pena apenas a conquista, é o que faz ele perder ainda mais as chances com ela.
Natasha entende que isso ainda é um tipo de aproveitamento, logo ela não acha que importa tanto assim para Oliver, ela alimenta o ego dele e as fantasias dele toda vez que realmente precisa dele, mas ele não sabe que ela tem completa noção do que ele faz, ela sabe que a paixão de Oliver é real e que ele talvez sofra ou talvez não, mas a ideia é fazê-lo sentir coisas e pensar mais antes de objetificar pessoas para torna-las descartáveis sem peso na consciência. O engraçado é que Natasha nunca jogou esse jogo antes sendo o peão do xadrez, nunca entrou num romance dependendo físico e emocionalmente de alguém e ainda assim ela sempre teve consciência de como homens agem, ela é uma observadora e estudou muito a natureza humana desde muito cedo.
O pior de tudo agora é que a conversa com Steve não pode continuar na presença de Oliver e eles precisavam terminá-la, Steve precisa esclarecer isso de não haver mais "nós", ela sabe que ele a ama, mas está terminando tudo com ela? Ela não tem certeza, ela sabe que se afastar agora de novo, significa criar uma distância maior entre eles dois, talvez o melhor seria ir embora agora com ele, tentar um acordo a respeito de Sara, mas ficar perto e resolver as coisas. Se ela não amasse Sara tanto assim, era o que faria, sem pensar em mais nada, mas esse distanciamento todo foi por ela, sair sem estar preparada e organizada, pode causar a perda de Sara e se não isso, então o sofrimento dela, considerando o que Steve acabara de lhe pedir... para ela considerar a respeito da permissão para uma bateria de testes e exames em Sara. A resposta imediata de Natasha para isso, é: Não! Mas ela não vai dizer isso agora, Steve mesmo pediu para ela pensar a respeito.
Oliver: Bom dia! Eu espero que meu sofá esteja intacto, não quero ter que me deitar sobre vestígios de outro homem, eu teria que dormir na minha cama... com a sua mulher.
Steve olhou lentamente para Oliver e sem a mínima paciência e sem o menor traço de simpatia. Natasha franziu a testa com o comentário asqueroso de Oliver, que não tem papas na língua.
O: Se é que é sua mulher ainda.
Oliver continuou para ver se os dois iam revelar o fim do relacionamento, mas Steve e Natasha ficaram quietos, ainda assim Oliver estava sorrindo com a própria piada ainda.
O: Eu trouxe café da manhã!
Oliver ergueu as sacolas de papel, todo sorridente e animado.
O: Para as damas, apenas. E para as crianças, é claro.
Oliver ressaltou, enquanto caminhava para a cozinha.
O: Mas Steve, você sendo americano, gosta de ovos no café da manhã... fique à vontade para achar uma galinha e seu ninho pelo rancho, certeza que consegue.
S: Não se preocupe, Oliver. Não estou com fome.
O: Não estou preocupado mesmo. Nem um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Endgame Romanogers - PT
FanfictionApós os acontecimentos da Guerra Civil no MCU, o time do Capitão América conseguiu escapar da prisão com a ajuda de Natasha Romanoff e Steve Rogers, eles passaram a viver no anonimato por serem fugitivos e devido a isso novas relações se formaram, a...