Capítulo 15

925 33 3
                                    

Quando Steve chegou nos Estados Unidos com sua equipe, Sam o questionou sobre as identidades secretas deles e se iriam se disfarçar e se esconder.

S: Não vamos mais nos esconder, Sam. Eles precisam de nós, nós viemos para ajudar, eles podem pegar ou largar... a responsabilidade é toda deles. E isso não quer dizer que se eles se recusarem que iremos embora. Nós ainda lutamos pela vida humana. A questão aqui é bem maior que uma briga política de poder.

Steve declarou ao pousar o jato na área externa da Base dos Vingadores, ele abriu a porta traseira para o desembarque.

Wanda: Vis, consegue andar?

Wanda perguntou, ainda preocupada com ele.

Visão: Acredito que sim.

S: Então levante-se.

Visão se ergueu lentamente e se escorando na parede do jato, ele olhou para Steve que fez positivo com a cabeça pra ele.

Visão deu o primeiro passo e quase desabou no chão, o que fez Wanda se levantar às pressas e se encaixar embaixo do braço dele. Sam também veio prestar ajuda.

Sam: Visão precisa de cuidados médicos. Acho que vou a um hospital com ele antes, ou... não sei, pedir ajuda da Maria Hill ou da Dra. Cho.

N: Hospital não possui nada que possa ajudar ele no momento.

Natasha comentou, enquanto se levantava do banco de copiloto, ela se aproximou de Steve e ficou ao lado dele, cruzando os braços.

V: Eu me recuperarei sozinho, mas demandará um bom tempo, o que eu temo que seja escasso.

S: O maior problema é não saber quanto tempo temos.

N: Nenhum. Tudo já está acontecendo.

S: Não vamos perder mais nenhum minuto então.

Steve comentou e foi o primeiro a desembarcar. Natasha veio depois dele e reparou que Steve estava fitando a base com algum olhar de nostalgia ou talvez de decepção por voltar lá... não dava para saber ao certo e nem dava para fazer perguntas, ele não está no modo 'conversa' hoje.

Sam e Wanda ajudaram Visão a descer do jato.

Sam: Lar, doce lar.

Sam comentou ao pisar no gramado, mas ninguém riu e nem sorriu, ele mesmo não estava sorrindo. Apesar de estarem com saudades de casa, eles não esperavam voltar pra casa pra isso... outra guerra.

Enquanto caminhavam para a base, Steve reparou que Natasha estava digitando algo no celular e que depois guardou o celular de volta, voltando a olhar pra frente.

S: Alguma informação que eu deva saber?

Natasha franziu a testa, e olhou para Steve, confusa sobre a pergunta, ela foi discreta ao pegar o celular e não sabia que Steve estava vendo.

Natasha negou com a cabeça.

N: Era apenas Barton.

S: Clint? Ele sabe que estamos aqui?

N: Agora ele sabe.

S: Já tem tempo que vocês não se falam.

Steve comentou e ao chegar no prédio da base, abriu a grande porta de vidro para todos passarem.

N: Nós nunca perdemos contato.

Natasha comentou, enquanto Wanda passava com Visão e Sam pela porta.

Endgame Romanogers - PTOnde histórias criam vida. Descubra agora