17- Hilltop

343 23 103
                                    




MARY GREENE

Maggie, Enid a rapariga que eu ajudei, Jesus, Sasha uma nova pessoa que conheci, Daniel e Daryl estavam em Hilltop. Analiso esta pequena comunidade de cima à baixo. Maggie está mais para líder deste lugar, Gregory não serve para isso. Além disso, Maggie está grávida e isso é tão fofo e tão doloroso ao mesmo tempo. Aquela criança vai nascer sem conhecer o pai e isso me faz chorar. Não falei com Daryl desde que cá cheguei, sinceramente nem o vi em nenhum lugar, só ouvi Maggie a dizer que ele está cá.

Maggie me questionou sobre o tempo que passei com Negan, e é claro que lhe contei tudo. Contei sobre o Mathew, sobre o meu apelido de comandante da morte, sobre ajudar as pessoas que trabalham para Negan, sobre odiar Negan, sobre o Reino e Ezekiel, sobre a chegada de Daryl, como nos conhecemos e como fugimos juntos, lhe disse que trouxemos Daniel connosco e lhe falei sobre as várias pessoas que me tentaram matar. Eu via o olhar dela, o olhar de ódio só de ouvir a palavra Negan e o olhar de preocupação e de pena por minha causa.

Agora, eu fui fazer uma tarte de maçã e ouvia o resto das pessoas a falar de Maggie. Umas ainda olhavam para mim de lado, acho que não gostam da ideia de eu ter vindo do santuário.

Com a tarte feita, eu começo a andar por aí, procurando por Maggie. Tinha mudado de roupa e isso já facilitava a caminhada. No caminho, Sasha se aproximou.

- À procura de Maggie? - ela pergunta e eu digo que sim.- Vem comigo.

Não conversamos muito pelo caminho. Não a vou culpar por não querer falar, ela não me conhece.

Tempo depois, abrimos uma porta e entramos lá dentro. Maggie e Enid estavam a conversar. Mas rapidamente, Maggie se levanta com um grande sorriso.

- Tarte de maçã? - ela pergunta.

Eu sorrio e olho para Sasha que tira o pano de cima da tarte, revelando que Maggie está certa.

- Como fizeste isso? - Sasha não conseguia acreditar.

- Está grávida,não vamos questionar as coisas.- eu falo rindo e Maggie se senta com a tarte.

- Além de estar grávida, eu consigo cheirar esse cheirinho ao longe.

- Fizeste isso?- Enid me pergunta enquanto lava uma louça.

-Sim.

- Isso é fantástico.

Maggie começa a comer com uma só colher, sem precisar de prato. Enid só ri e continua o trabalho.

- As pessoas já comentam que tu deves ser a líder.- Sasha fala.

- Por falar em pessoas. As crianças precisam de canetas, folhas, lápis...

- Até ja pareces a presidente deste lugar.- Enid a interrompe.

- Só falei com umas pessoas.

- Já fizeste muito mais que o Gregory, Maggs. - eu guardo a louça que Enid limpa e falo toda sorridente.

- Visto dessa maneira. - Maggie ri e dá uma grande trinca na tarte. - Vou buscar leite, vens comigo, Mary?

- Claro.

Nós as duas saímos. Como não sabia o lugar das coisas, diminui o meu passo para acompanhar a Maggie.

- Viste o Daryl por aí? - Maggie me pega de surpresa com a pergunta.

- Ah, uh, que me lembre não. Não o vi. Mas porquê?

- Calma, Mary. - ela para de andar. - Só perguntei porque estiveste um bom tempo com ele.

Love made us crazyOnde histórias criam vida. Descubra agora