41- A chave

91 6 52
                                    


MARY GREENE

Nós as cinco fomos ao ponto de encontro e conhecemos Georgia, ela não trazia armas, apenas duas irmãs gémeas. Depois de desconfiar muito, Maggie as levou para Hilltop, em casa, demos a elas o que tinhamos combinado. Uma caixa cheia de discos, uns deles já nem funcionavam. Georgia ficou muito feliz e deu a Maggie um livro. Aquilo é a chave para o futuro, foi o que ela disse. Um livro sobre como construir moinhos e outras coisas que vão ser muito essenciais. Assim que fizemos a troca, as três pessoas foram embora e nós seguimos a nossa vida.

Só Enid que não parecia muito feliz.

Depois de falar com Maggie e Michonne, eu fui até ao quintal de Hilltop. Lá estavam Enid, Carl, Ben e Thomas. Todos a rir e a brincar com a terra.

Ao ver aquela cena, eu ainda acredito que à esperança, que nem tudo é só lutar e lutar, nem tudo se resume a ver pessoas morrer e a chorar.

Estava tão distraida com eles que não notei Enid a me chamar.

— Ei? — Ela passa a mão na frente dos meus olhos.

— Desculpa...Estava a pensar numa coisa.

Ela limpa as suas mãos na roupa e volta a olhar para mim.

— Cê tá bem, Enid?

Ela sorri para mim, mas algo não parece certo.

Eu matei Natania. — Ela fala e eu cruzo os meus braços.

— Quando foi isso?

— Um dia atrás, quando saí com Aaroon. Natania disse que matava qualquer um que passasse na frente dela. — Enid começa a falar e eu presto atenção.— Nós estávamos no caminho dela, mas quem morreu não fomos nós. Ela começou à luta com Aaroon e eu a matei.

— Fizeste o que fizeste para proteger o Aaroon. Isso é corajoso. — Eu digo.

— Mas Carl ajudou Siddiq e acabou por perder um braço! — Ela se exalta enquanto fala.

— Carl é corajoso, ele vai recuperar de tudo o que lhe aconteceu, ele vai vencer este mundo.

Enid relaxa o seu corpo e vira a sua cara para trás, olhando para o seu namorado. Carl estava a relaxar, o seu chapéu no chão e ele com a cara para cima, de olhos fechados.

Enid não contém um sorriso.

— Carl ainda quer que lutemos. — Eu digo.

— E o ataque dos salvadores?

— É hoje à noite, Simon está a liderar esse ataque, mas nós vamos matar todos eles.

Com isso, eu saio de lá.

Um barulho alto, como se fosse uma buzina é ouvido. É o Daryl, eu sei que é.

Começo a andar até Maggie que estava com Grace no colo.

— A noite está a chegar. — Eu falo.

— E os salvadores também. — Ela diz.

— Mas Simon age por impulso, nós vamos o derrotar e a todos os que quiserem nos matar.

Maggie dá um sorrisinho e coloca Grace no berço.

— Jerry já fez o que pedi, colocou todos nas suas posições. — A minha irmã vem até mim. — E Alden já colocou o resto dos salvadores em segurança.

— Então está tudo pronto.

— Espero que sim. — Maggie me olha cansada.

— Vim de lá de fora, Carl, Enid, Thomas e Ben estavam a brincar mas já se estão a preparar.

Love made us crazyOnde histórias criam vida. Descubra agora