RICK GRIMES
— Carl escreveu uma carta para Negan.
Eu me viro para Michonne que se senta ao lado de Carl.
— Eu fico com isso, obrigado amor.
Eu pego na carta e larga a mão do meu filho. Dou um beijo na sua testa e depois beijo a testa de Michonne.
Estavamos em Hilltop desde a noite passada. A maioria ainda está a dormir, estão cansados com tudo isto.
Pelo caminho, eu dou bom dia para Maggie que tomava conta dos salvadores que estavam em Hilltop. Depois, vou para o portão, dando de cara com Mary.
— Isso é a tua carta? — Ela pergunta.
— Não.— Eu guardo a carta no bolso. — É para o Negan. Vou para a parte mais alta do monte e vou falar com Negan.
— Eu vou contigo.— Ela fala.
Não entendo o porquê de ela querer ir, mas tudo bem.
Já fora do Portão, ouvimos a voz de Daryl. Ele manda Kal parar de fechar o portão e depois anda com passos largos até Mary.
Os dois se beijam e eu me afasto um pouco.
Só depois disso é que Daryl notou a minha presença e ajeitou a sua postura.
— Ía sair sem me avisar!? — Ele logo fala para Mary.
— Não te preocupes. Vou só com Rick a um sitio.
Ele olha para mim e eu mexo a cabeça, confirmando a frase de Mary.
— Nós vamos ficar bem, vai ser rápido.— Ela segura na mão de Daryl enquanto fala.
Daryl olhou para ela e suspirou. Acho que ele sabe a mulher que agora tem. Se ela diz que vai, ela vai.
— Eu te vejo mais tarde, ok?
Mary sorri de orelha a orelha e lhe dá um selinho.
— Tome conta do Thomas e do Ben, eles ainda estão a dormir.
Daryl disse que sim com a cabeça e ela pareceu mais alividada.
— Verdade! — Ela fala de repente.
Tanto eu como Daryl nos surpreendemos.
— Não deixe Maggie se magoar, ela não se pode esquecer que está grávida.
— Eu vou sempre tomar conta da Maggie. Glenn queria que eu fizesse isso. — Daryl fala baixinho.
Eu comecei a pensar em Glenn, mas os meus pensamentos logo se afastaram. Mary já estava pronta para ir e chamava por mim.
[...]
MARY GREENE
Rick estava com o Walkie talkie, estava pronto para falar com Negan.
Eu tava mais afastada dele, mas quando ouvi outra voz, eu me aproximei mais. Consegui ouvir Rick a falar.
— Carl disse para parares com tudo isto. Para eu parar com tudo isto. Para termos paz, para acabar com a guerra. Mas já é tarde demais, mesmo que chegassemos a um acordo, eu não ia aceitar. Eu vou te matar!
— Como é que aconteceu? — Ouvi a voz de Negan.
— O quê? — rick pergunta, andando de um lado pada o outro.
— Como é que o Carl perdeu o braço? Foi um dos meus homens?
Durante um bocado não se ouvio mais nada.
— Não...
Rick finalmente fala.
— Carl foi ajudar uma pessoa e acabou por ser mordido. Mary cortou o seu braço fora... mas eu não aguento ver o meu filho sofrer, ele não merece! Não merece!
— Então a culpa é tua! — Negan fala.
Rick coloca a mão na cabeça. Dá para ver que está bastante cansado.
— Não protegeste o teu filho e ele foi mordido, é isso Rick.
— Não coloques a culpa em mim!
— Esse miúdo... Ele é o futuro.
— Só existe um futuro e tu não estás nele! — Rick fala bravo para o Walkie talkie.
— Tu fizeste isto tudo Rick! Tu! — Negan responde no mesmo tom.— Quantos mais vão ter de morrer? Quem vai ser o próximo?
— Tu!
Rick logo responde.
— Tu vais perder, Rick. Tu vais perder.
— NEGAN!? NEGAN!?
Rick guarda o Walkie talkie na força do ódio e passa as mãos no rosto.
— Merda!
Eu fico um pouco afastada, só a o observar. Parte de mim acredita que Rick vai matar Negan, mas bem lá no fundo eu penso no que Carl disse.
E se Rick não matar o Negan?
E se ele voltar atrás com a sua palavra?
— Sim, Mary? Que foi?
Rick fala ao notar o meu olhar sobre ele.
— Vamos lá, fala!
— Vais desistir de matar o Negan?
A minha pergunta fez ele parar de andar.
— O quê!?
— Depois de tudo o que Carl falou... vais matar o Negan? Ou não?
— Não consigo acreditar que estás a perguntar isso.
— Não respondeste à minha pergunta. Responde, Rick!
Ele caminha impaciente na minha direção e eu mantenho a minha postura. Havia cansaço e fúria nos seus olhos.
— Eu vou matar o Negan! — Ele fala.
— Agora diz isso nos meus olhos!
O mesmo que olhava para o horizonte, levantou a cabeça na minha direção. Os seus olhos continham umas lágrimas.
Eu sei que estou a provocar um homem magoado e cansado mas eu tenho de tirar as minhas dúvidas. Eu amo o Carl e o respeito muito, mas uma coisa é certa, não vou deixar Negan vivo.
— Eu vou matar o Negan! Eu vou o matar!
— Eu espero que sim.
Eu o afasto um pouco.
— Ou tu o matas ou eu o mato.
Eu dou meia volta e começo a descer a montanha.
— Tu sempre vingaste os amigos que perdeste. Espero que com o Negan não seja diferente!— Eu grito para ele.
Não ouvi mais nada vindo dele enquanto ía embora.
Só espero que ele mantenha a sua palavra.
Caso contrário, eu mantenho a minha e mato o Negan.
Eu voltei meus amores kkkkkk
CAPÍTULO PUBLICADO NO DIA 09/10/2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love made us crazy
TerrorE se Maggie rhee tivesse finalmente encontrado a sua irmã gemea? Só que na pior situação da sua vida. Mary Greene, irmã gémea de Maggie, foi salva no início do Apocalipse por Negan, ficando ao lado dele até agora e não desistindo de encontrar a sua...