39- O recomeço

98 7 39
                                    

Em Hilltop, Thomas e Ben já estavam acordados à um tempinho. Eles,Rosita, Tara, Dwight e Daryl vão levar as pessoas de Alexandria, as colocar em segurança. Nesta altura, a maioria estava na frente do portão.

Não podia ficar em Hilltop para sempre, Negan anda a por patrulhas à volta de Hilltop.

— Ei, Daryl?

Thomas se aproxima dele. Daryl logo coloca a sua atenção no rapaz.

— A minha mãe já deveria ter vindo.

— Não te preocupes, miúdo.— Daryl descola o rabo do carro e anda até ele. — A sua mãe está bem.

— Eu espero que sim. — O Greene fala tristemente.

Como sempre, nada escapa do Daryl.

— Que foi? O que se passa contigo?

— Negan sempre consegue vencer. E se desta vez não for diferente? Vamos todos morrer pelas suas mãos?

— Não digas isso! — Daryl resmunga.— Já conseguimos matar muitos salvadores, Negan é só um.

Thomas abre um sorriso para o homem.

— Eu precisava de ouvir isso, Daryl... obrigada.

O Dixon dá um tapa no ombro do miúdo e dá um riso nasal.

— Eu estou aqui para te ajudar, miúdo.

— És muito bom com crianças, Daryl.

O Dixon arqueou uma sobrancelha.

— Eu não sou bom. Não nasci para ser pai, Thomas.

— Eu acho que nasceste. És fantástico.

— Eu sou? — O Dixon pergunta.

— Sim! Eu quero ser uma mistura tua e da minha mãe.

— Já tens a teimosia e a coragem da tua mãe.— Daryl fala a rir.

— Falta-me o jeito para lutar muito bem, interrogar as pessoas e acahar pistas no meio do mato!

— Essas coisas são trabalho para mim, é isso?

— Claro! — Thomas responde com um sorriso.

— Ok, ok.

Eles ficaram um pouco em silêncio. Depois, Ben chegou até eles, trouxe umas armas para se protegerem.

Antes de entrarem no carro, Thomas ganhou coragem e se virou para Daryl.

— Não és só o namorado da minha mãe, também és o meu padrasto!

Depois de soltar essa frase, Thomas agarra em Ben e corre para o carro. Deixou Daryl sem reação, ele não sabia se ia atrás do miúdo ou se parava de sorrir, parecia um bobo.

No meio do apocalipse, Daryl conseguiu arranjar alguém que o amasse, alguém que o ensinasse a amar e a cuidar dos outros. Ele tentava ao máximo não desiludir Mary e Thomas.

[...]

Agora estavamos a andar a pé no meio da floresta, achamos melhor não levar os carros.

As coisas não estavam bem, Tara não facilitava a vida de Dwight. Sempre que aparecia um zumbi, ela fingia que não tratava dele e o atirava para cima de Dwight.

Como não achamos um sitio melhor e Alexandria ainda estava fora de questão, Daryl mandou voltarmos para Hilltop.

Sair de Hilltop para voltar para lá.

— Ouviste eles a falar de Carson e Gabriel? — Rosita fala para Daryl.

Ben e Thomas que estavam perto deles, ouviam toda a conversa.

Love made us crazyOnde histórias criam vida. Descubra agora