26- Um avanço

153 19 44
                                    



Maggie anda tão aterefada com as pessoas de Hilltop e com a guerra contra Negan que até agora está a dormir. Dormiu a noite toda e até agora não acordou.

Mary pega num lençol e coloca por cima da irmã. Lhe dá um longo e carinhoso beijo e se vira para Jesus que estava agora com uns papéis.

A manhã se arrastava. Uma manhã cansativa e contínua. Todos os dias eram treinos e agora, sem nem perceber, a noite caiu em todo o lado. Maggie havia se levantado a umas horas atrás, dava para ver que estava cansada. Mary ainda tinha várias cicatrizes, cada uma lhe lembrava do maus momentos, mas por sorte, o seu braço já estava bom. A jovem Enid escrevia num livro e Jesus estava sentado num canto.

— Ei, J. — Mary se aproximou. — Posso?

— Claro. — Jesus respondeu e abriu espaço para a amiga se sentar.

— Acho que seria mau se eu começa-se a perguntar sobre Sasha e o santuário, certo?

Jesus a olha de seguida. Ele sabe que com ela não há segredos.

— Não seria mau. Eu fiz uma planta do santuário para ela.

A mulher suspira.

— Só fizeste o que ela pediu. — ela diz. — Quando ela voltar, vamos ver o que nos traz.

Greene coloca a cabeça no ombro de Jesus. Ele faz exatamente o mesmo e abre espaço no meu do seu braço, Mary sorri e envolve o seu braço no dele. Não é nenhuma surpresa para ninguém.

Jesus e Mary criaram um forte vínculo de amizade.

Ficaram assim durante um bom tempo, a olhar para fora do trailer, viam Maggie a dar carne para o resto dos amigos. Daniel, o pequeno rapaz, comeu a sua parte e ainda queria mais. Maggie fala com o pequeno que logo vai para dentro, saltando para cima de Ben e Thomas que dormiam com os rostos grudados. O casal se assustou mas acolheu Daniel.

Mary se levantou ao ver Maggie a regressar. Ela secava umas lágrimas e ajeitava o cabelo. Antes de ela entrar no trailer, Greene a impediu.

— Estás bem?

— Só triste...— Maggie respondeu. — Daryl mal falou comigo desde que chegou...nem olha para mim.

—...sinto muito, Maggs.— Mary abraça a irmã e vê Daryl ao fundo. — Eu já volto.

Começa a andar na direção do homem e para na sua frente, com as mãos nos bolsos.

— Tudo bem? — pergunta.

— Tudo tranquilo. — responde sem olhar para ela.

Daryl não ajudava nada em termos de conversa,para além disso,os seus olhos seguravam umas lágrimas por causa da morte de Glenn e de tudo o que passou no santuário.

— Não vais olhar para mim? — A Greene pergunta.

— Não...— Daryl balança os ombros.

Mary coloca a mão no ombro dele, com a surpresa ele se mexe um pouco.

Mary Greene sabia que Daryl precisava de algo para se distrair. Se sentou ao lado dele, colocando as mãos nos joelhos.

— O ar fresco está a te fazer mal. — Ela diz se aproximando.

Ele continua sentado no mesmo sitio, limpa a sua cara e disfarça o olhar. Olhava pelo canto para Greene que sorria ternamente.

Encarava a pele dela que estava arrepiada por causa da brisa gelada. Porquê ela estava ali? Nem ele sabia. Mas ela não o deixava chorar sozinho, se preocupava com ele e por outro lado, Daryl se sentia bem ao seu lado. Nunca lhe passou pela cabeça que anos depois do apocalipse começar, ele estaria bem ao lado da irmã da Maggie, sua amiga.

Love made us crazyOnde histórias criam vida. Descubra agora