Capítulo 29

17 0 0
                                    


Capítulo 29: Questionamento

O carcereiro ouviu respeitosamente. Ele abaixou a cabeça e respondeu: “Sim”.

Quando as pessoas na prisão ouviram as palavras de Lu Heng, elas não pararam de se sentir nervosas, pensando que qualquer coisa que o Comandante Lu fizesse seria grande. Mas, na verdade, eles acusaram injustamente Lu Heng. Pelo menos desta vez, Lu Heng não pretendia aumentar a punição.

A Prisão Imperial se estendia em todas as direções. A atmosfera fantasmagórica era assustadora, e o fedor de sangue permanecia o ano todo. Lu Heng levou Wang Yanqing em uma direção. Embora ele não falasse, através do ambiente cada vez mais silencioso e das celas espaçosas de ambos os lados, não era difícil adivinhar que eles haviam chegado ao local onde os oficiais de alta patente estavam detidos. Inconscientemente, Wang Yanqing ficou séria e suas palmas se apertaram com força.

Finalmente, Lu Heng parou em frente à porta da prisão. Era um único quarto com uma janela panorâmica e uma bacia de carvão no canto. Era muito mais limpo do que a cela onde Liang Bin estava antes, e até a grama no chão era muito mais espessa. Um homem com uma túnica interna estava sentado sob a clarabóia em transe, parecendo ter quarenta anos com uma figura ligeiramente inchada. Ao ouvir que alguém estava chegando, ele virou a cabeça impaciente e se assustou quando viu Lu Heng.

Imediatamente, ele reagiu. O canto de sua boca se ergueu, sua expressão ficou sarcástica, e ele bufou com força: “É você. Que outros truques vocês estão fazendo?”

Lu Heng ficou na frente e a luz do fogo passou rapidamente sobre seu manto vermelho de peixe-voador. O bordado de píton nele era particularmente estranho, e os olhos de bronze em forma de sino em seu peito pareciam estar olhando para as pessoas. Toda a atenção de Zhao Huai foi desviada por Lu Heng, então ele não percebeu que atrás de Lu Heng, havia uma figura esbelta e fraca completamente coberta por um manto.

Wang Yanqing vestiu a roupa de Lu Heng e examinou cuidadosamente a pessoa na prisão. Zhao Huai deliberadamente mostrou desdém, mas os músculos nos cantos de sua boca estavam rígidos e sua voz elevada parecia deliberada demais. Seus olhos se arregalaram, uma dobra foi desenhada entre suas sobrancelhas e pálpebras, e seus ombros e braços estavam rígidos e imóveis.

Claramente, isso não era desprezo, mas medo. Ele fez uma expressão falsa aparentemente dura, mas na verdade estava encobrindo o medo em seu coração.

Ele estava com medo de que os Guardas Imperiais viessem interrogá-lo, e especialmente que Lu Heng fizesse algo com ele.

Julgando suas verdadeiras emoções, metade dos problemas restantes foram resolvidos. Sua primeira reação confirmou o palpite de Wang Yanqing sobre ele. Ele era vaidoso, vaidoso e tinha alta auto-estima. Na realidade, seu coração estava fraco e ele estava ávido pela vida enquanto temia a morte. Essas pessoas nunca esconderiam grandes quantias de dinheiro roubado do lado de fora.

Wang Yanqing não sabia se Lu Heng via através da bravata de Zhao Huai, mas ela ouviu Lu Heng rir baixinho e dizer calmamente: “Mestre Zhao, faz muito tempo. Você ficou na prisão por tanto tempo, e eu, como anfitrião, não o entretive. Me perdoe. Venha e abra a porta e eu alcançarei Mestre Zhao.”

Zhao Huai deu uma bufada fria, ergueu o pescoço e parecia ousado e destemido: “Um homem de caráter pode sustentar tanto o céu quanto a terra, ele é o exemplo do mundo inteiro. Como pode ser você? Mesmo se você matar esse velho, ele nunca vai franzir a testa.”

Enquanto Lu Heng falava, os subordinados da Guarda Imperial rapidamente pegaram a chave e abriram a porta da prisão. Seus subordinados abriram a porta da prisão com uma batida forte, e Lu Heng parou do lado de fora da porta com as mãos atrás das costas. Ele não entrou nem saiu, e olhou para Zhao Huai calmamente, com um tom descontraído: “Mestre Zhao tem uma boa espinha dorsal. Espero que, depois de um tempo, Mestre Zhao ainda possa ser tão difícil.”

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora