Capítulo 41

27 0 0
                                    


Capítulo 41: Coquete

****

Quando Wang Yanqing ouviu isso, ela se sentou levemente ereta: “Enquanto eu puder ajudar o Segundo Irmão, não vou recusar. É algo no palácio?”

Lu Heng assentiu: “Sim. Você pode não saber que algum tempo atrás havia rumores de que o palácio estava sendo assombrado.”

Wang Yanqing ergueu as sobrancelhas ao ouvir essa palavra e perguntou surpresa: “Assombrado?”

Quando Lu Heng saiu tarde da noite, ela pensou que algo importante havia acontecido nas forças armadas. Ela realmente não esperava que fosse uma assombração.

Lu Heng também sentiu que isso era excessivo. Neste momento, Ling Xi voltou com uma capa. Lu Heng pegou a capa, colocou em Wang Yanqing e disse: “Você se veste primeiro. Este assunto não pode ser concluído em pouco tempo. Você já está com frio, então não fique doente.”

Ling Xi trouxe uma capa de musselina de flor de lótus escura. Embora a cor fosse simples, as flores eram bordadas com vários pontos, e os detalhes eram muito intrincados. Wang Yanqing levantou-se e vestiu a capa. Ela estava prestes a se sentar depois de fechar as lapelas, mas Lu Heng se inclinou e amarrou as alças da capa uma a uma.

Parado na frente de Wang Yanqing, ele bloqueou as luzes atrás dele quando se inclinou, e uma longa sombra caiu, como uma montanha, cobrindo completamente Wang Yanqing em um instante.

Este manto era diferente de um manto. Uma túnica envolvia o corpo, enquanto o manto era como uma túnica ampliada, chegando ao tornozelo, com mangas largas e gola reta, a peça do corpo tinha uma fenda à esquerda e à direita, e a frente da roupa era fechada com laços de ambos os lados. Os dedos de Lu Heng eram finos e bem proporcionados. Como ele praticou artes marciais por muitos anos, suas mãos pareciam ser finas e fortes, mas agora essas mãos foram transportadas através do cinto de uma mulher, e os cintos finos bordados com flores escuras foram atados em torno de seus dedos, gentis e ágeis. Inesperadamente, ele exibiu uma fragrância e beleza indescritíveis.

[1]. Esta capa (斗篷) que o autor está se referindo é do tipo que você pode imaginar em Chapeuzinho Vermelho.

Wang Yanqing ficou um pouco envergonhado e disse: “Segundo Irmão, você não precisa fazer isso”.

Lu Heng parecia muito paciente enquanto apertava lentamente a última gravata. Como estava debruçado, sua voz parecia ressoar no ouvido de Wang Yanqing, especialmente clara e baixa: “Muitas vezes saio no meio da noite. Você pode dormir tranquilo no futuro, não precisa esperar por mim.”

"Como pode ser?" Wang Yanqing era tão teimosa quanto Lu Heng a esse respeito, ela estava pensando nos assuntos do palácio, não se incomodou com outros assuntos e rapidamente perguntou: “Segundo Irmão, o que está acontecendo no palácio?”

Lu Heng sentou-se ao lado de Wang Yanqing e suspirou suavemente: “É uma longa história. No vigésimo nono dia do mês passado, quando a Imperatriz Zhang acordou, ela esbarrou em algo sujo em seu quarto. A imperatriz Zhang ficou tão assustada que entrou em coma e ficou no chão pelo resto da noite, apenas para ser descoberta quando a empregada do palácio chegou no dia seguinte. A imperatriz Zhang adoeceu depois de acordar. O médico imperial receitou-lhe o remédio, mas foi inútil. A imperatriz Zhang desconfiava toda vez que encontrava alguém, e toda empregada que vinha servi-la era chamada de 'serva desprezível'. Desde que a Imperatriz Zhang encontrou o fantasma, o Palácio Ciqing não apagou as luzes à noite, e sempre havia pessoas no dormitório. No quinto dia do segundo mês lunar, cinco empregadas do palácio estavam de vigília noturna no dormitório. No meio da noite, eles ouviram alguém chorando do lado de fora da porta, mas não havia ninguém depois que eles saíram. Por causa dessas coisas, o Palácio de Ciqing estava em pânico e os rumores se espalharam para o imperador. O imperador temia que isso afetasse a recuperação da imperatriz Jiang e ordenou que eu descobrisse a verdade o mais rápido possível.

The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)Onde histórias criam vida. Descubra agora