Capítulo 60: Sequestrado
Na escuridão, os olhos de Lu Heng brilhavam intensamente. Consciente do ambiente, ele não se sentia nem um pouco sonolento e imediatamente se sentou. Wang Yanqing não tinha dormido profundamente, ela estava atordoada e sem resposta quando Lu Heng se deitou, mas quando Lu Heng se levantou, ela acordou de repente.Wang Yanqing abriu os olhos e, antes que entendesse a situação, estendeu a mão para tocar a adaga debaixo do travesseiro. Lu Heng apertou a mão dela e sibilou baixinho: “Sou eu, não faça barulho.”
Os olhos de Wang Yanqing focaram gradualmente. Ela viu claramente a pessoa à sua frente e assentiu levemente. Vendo que ela estava realmente acordada, Lu Heng lentamente soltou sua mão e se levantou da cama.
Ambos dormiam com suas roupas e agora isso permitia que eles se movessem. Segurando uma faca na mão, Lu Heng silenciosamente se esgueirou até a janela e olhou pela fresta.
Não havia ninguém no pátio. Sem dizer nada, Lu Heng tentou abrir a janela. Wang Yanqing seguiu Lu Heng e ficou chocada ao ver suas ações: “Segundo Irmão!”
Assim que ela falou, a janela foi aberta e bateu fortemente na moldura de madeira. Wang Yanqing olhou para cima, suas pupilas dilatando incontrolavelmente.
Uma lua minguante pendurada sozinha na noite sem limites como um gancho. No telhado do prédio escuro do governo do condado oposto, um homem de papel virou as costas para a lua, com bochechas exageradamente vermelhas e olhos negros, estava sorrindo para eles.
Embora Wang Yanqing já tivesse experimentado uma assombração antes, ela se assustou neste momento. Esta estatueta de papel era do mesmo tamanho de uma pessoa real. O corpo era feito de papel branco e as roupas e traços faciais eram pintados com tinta brilhante. Era tão realista que parecia uma pessoa real à primeira vista.
Wang Yanqing de repente pensou nas estatuetas de papel usadas para adorar os deuses em Sheri, elas também se pareciam com isso.
[1.] Sheri (社日) é um antigo festival realizado na primavera e no outono. É dedicado à adoração do Deus da Terra e se alinha geralmente com as datas de colheita.
O vento noturno soprava e o ar estava cheio de vapor de água opaco. Provavelmente choveria em breve. Wang Yanqing se acalmou depois de ser soprado pelo vento frio. Ela se aproximou de Lu Heng silenciosamente e perguntou: “Segundo Irmão, quem colocou esta estatueta de papel no telhado?”
Lu Heng olhou para o telhado, balançando lentamente a cabeça: “Talvez não tenha sido erguido.”
Wang Yanqing ficou intrigado: "O quê?"
Antes de terminar de falar, ela de repente viu a estatueta de papel no telhado se mover. Suas articulações estavam rígidas como se tivesse acabado de aprender a se mover, e fazia alguns movimentos lentos e estranhos, com um sorriso exagerado sempre voltado para eles. Depois de terminar este conjunto de ações, de repente se virou e saltou da trave sem aviso prévio.
Wang Yanqing respirou fundo, franziu a testa e perguntou: “O que é isso?”
A ação da estatueta de papel alarmou os funcionários do lado de fora, um grito alto veio da estrada e então alguém gritou: “Peguem”.
No silêncio da noite de verão, esse rugido alto abalou a terra. De repente, os passos se tornaram mais densos, as chamas tremulavam por toda parte e então a porta do pátio ecoou em batidas fortes: "Comandante, parece haver um assassino no governo do condado, você está bem?" ”
Lu Heng colocou sua faca de volta na bainha. Ele sorriu brevemente e disse: “Vamos dar uma olhada.”
Os Guardas Imperiais bateram longamente à porta com os corações apertados. Quando eles estavam prestes a invadir, a porta do pátio se abriu de repente por dentro. O comandante estava bem vestido e ficou parado calmamente dentro da porta, seguido por uma senhora. Os guardas deram um suspiro de alívio e rapidamente apertaram os punhos em saudação. Ao mesmo tempo, eles também se sentiram tolos. Onde eles conseguiram confiança para pensar que o comandante seria alvo de uma conspiração e precisava de sua ajuda?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Imperial Guard's Revenge PT/BR🇧🇷 (HIATO)
Romance(SEM REVISÃO) Sinopse: O pai de Wang Yanqing morreu em batalha. Ela foi adotada como órfã pelo Marquês de Zhenyuan. Ela amou Fu Tingzhou por dez anos e passaria pelo fogo e pela água por ele. No entanto, essa mulher carregava uma história familiar c...